GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ANGELIM SE MOBILIZA PELA DOAÇÃO DE AGASALHOS

Em Angelim, como na maioria das cidades do Agreste Meridional, faz frio nesta época do ano.

E muitas pessoas no município, por conta das condições financeiras, não têm como comprar cobertores e casacos para se agasalhar.

Pensando em minimizar a situação dos que mais precisam, o Governo Municipal de Angelim, através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta sexta-feira (21), o Dia D do Agasalho, que teve como mote principal a frase “Doe o que você não precisa mais a quem precisa demais”.

A Secretária Municipal de Ação Social, Samille Ramos, explicou que a campanha não visa apenas arrecadar agasalhos.

Segundo ela, o trabalho tem o objetivo de inserir novamente as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social em um novo contexto social, elevando a autoestima através de novas  oportunidades.

Samille informou que neste dia D equipes técnicas da Secretaria acolheram pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. 

Ela também observou que o Dia D se constui em uma grande oportunidade para a sociedade angelinense exercer a solidariedade, doando cobertores, roupas, agasalhos e calçados, isto,  é claro,  em bom estado de conservação.

Além dos moradores de rua, muitas famílias são cadastradas e monitoradas pela Secretaria de Ação Social e também receberão atenção especial.

Para o Prefeito Douglas Duarte (PSB), a ação contribui na inserção social das pessoas e famílias inteiras que vivem muito nas ruas. “Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população de Angelim, mas não podemos fechar os olhos para pessoas que ainda vivem em vulnerabilidade social e que sofrem com o frio. Precisamos aquecer de forma solidária essa população. Participe desta ação social relevante”, conclamou o prefeito Douglas Duarte.

O gestor destacou,  ainda, que ações como esta contribuem no desenvolvimento da cidadania e colaboram com o município em favor das pessoas que precisam do poder público e da solidariedade dos que vivem em sociedade.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Angelim, no Dia D do Agasalho mais de 600 peças foram entregues à população do município.


(A partir do texto de Eduardo Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA