GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

terça-feira, 20 de junho de 2017

RAUL JUNGMANN, TEMER E ÉTICA NA POLÍTICA

Se existe um político merecedor de receber o troféu “cara de pau”, na política brasileira, este se chama Raul Jungmann, ministro da Defesa do governo Temer.
Esse cidadão foi lançado na vida pública por Carlos Wilson Campos, quando este assumiu o Governo do Estado na década de 90.
O jeito sisudo, o vozeirão de cabra macho e o passado ligado ao PCB fizeram com que muitos pernambucanos durante algum tempo acreditassem na seriedade desse senhor.
Com Fernando Henrique na presidência ele foi parar no Ministério da Reforma Agrária. Não fez nada de relevante, mas quando saiu do cargo estava com cacife suficiente para virar deputado federal.
Depois não conseguiu se reeleger, porém  voltou à cena política se elegendo vereador no Recife,  já nesta década. 
Aí disputou novamente a eleição de deputado federal, ficou na suplência e com a vitória do golpe parlamentar de 2016 e a chegada de Michel Temer ao poder virou uma das estrelas do novo regime.
Integrante de um governo que tem o presidente da República e quase todos os ministros investigados pelo Supremo e ou Polícia Federal, Jungmann aparece agora na televisão, no horário do PPS, falando em ética e que é preciso separar os bons e os maus na política.
Alguém pode achar que é programa de humor, mas há também quem acredite na ladainha. O próprio ministro, com toda sua empáfia, deve se levar a sério.
O que será que os oficiais do Exército, da Marinha e Aeronáutica realmente sérios pensam de terem como seu comandante esse ex-comunista?

Enganar os militares com toda certeza não é tão fácil como manipular as massas.

*Foto: Estado de São Paulo

4 comentários:

  1. RAUL É CONSIDERADO O MELHOR E MAIS CONFIANTE MINISTRO DO QUASE FORA DA PRESIDÊNCIA, MICHEL TEMER. ESSE CARA FOI UM EXCELENTE MINISTRO DO FêHáCê E, BOTAVA NO MST PRA LASCAR A TAMPA DO TABAQUEIRO. TANTO ROBERTO FREIRE QUANTO ESSE CARA ENGRANDECE PERNAMBUCO E, POR COINCIDÊNCIA, SÃO DO MESMO PARTIDO, PPS!!!

    P.S.: - Outro bom ministro pernambucano do Mordomo de Vampiro é o MENDONCINHA...

    ResponderExcluir
  2. UM ATO QUE ENVERGONHOU AS FORÇAS ARMADAS FOI NO GOVERNO DA ANTA TONTA, DA DOIDA DA DILMA TER COMO MINISTRO DO EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA UM COMUNISTA DE CARTEIRINHA UM TAL DE ALDO REBELO, QUE ENVERGONHOU A BRIOSA FORÇAS ARMADAS!!!

    P.S.: - É como diz JÔ SOARES, Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, esse sujeito NUNCA mereceu crédito!! - NEM um crédito de R$10,00, como merecem os telefones pré-pagos, dessas operadoras que têm tanto crédito quanto Raul Jungmann !! - Insto é, Raul Jungmann e a Oi, a Vivo, a Claro e a TIM merecem crédito ZERO !!

    ResponderExcluir
  4. O AÇOGUEIRO JOESLEY DA FRIBOI, DILMA, RENAN, CUNHA, LINDEBERG FARIAS, XUXA, AÉCIO, GUGU, TEMER, A QUENGUINHA PRESIDENTA DO PT GLEISE HOFMANN, COLLOR DE MELLO, O BLOG SUJO BRASIL/247, O NEGÃO BISPO VALDEMIRO, ANA MARIA BRAGA, MANTEGA, BOLSONARO, LULA QUASE PRESIDIÁRIO, PALOCCI, MARTA SUPLICY, TODOS OS TESOUREIROS DO PT, JEAN WYLLYS, ZÉ DIRCEU, FAUSTÃO, CARLINHOS BRAW, José Fernandes Costa... O MUNDO SERIA BEM MELHOR SEM ELES...

    P.S.: - Como diria Shakespeare, há algo de podre nos comentários de JOSÉ FERNANDES COSTA...

    ResponderExcluir