PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROFESSORES DE GARANHUNS FAZEM PROTESTO

Professores da Rede Municipal foram às ruas, hoje, protestar contra a aprovação do projeto de lei da Prefeitura que reajustou os salários e disciplinou a carga horárias dos profissionais de ensino.

Tinha muita gente na manifestação, que foi destaque inclusive no telejornal da TV Asa Branca, no início da tarde.

Políticos que fazem oposição ao prefeito Izaías Régis (PTB), foram solidários aos professores, inclusive divulgando o ato pelas redes sociais.

Agora há pouco o Governo Municipal divulgou a seguinte nota sobre a manifestação:

A Prefeitura de Garanhuns reconhece o direito de protestar, mas está tranquila quanto ao Projeto de Lei nº 012/2017, que apenas regulamenta a Lei Federal 11.738/2008, que criou o piso salarial dos profissionais do magistério, de modo que, estabeleceu para os professores com 200 (duzentas) horas o valor de R$ 2.298,00 (dois mil e duzentos e noventa e oito reais). Não foi retirado nenhum direito, apenas regulamentada a carga horária. Acrescenta ainda que o reajuste de 7,64% será de forma linear.

A Prefeitura de Garanhuns respeita os professores e também atenta para que o movimento legítimo não se torne um ato político antecipado. Ataques pessoais e ridicularizações em público não são, em nenhuma ocasião, admissíveis como o ocorrido no protesto desta quarta-feira (7). A ausência do prefeito, questionada nos microfones e que chegou a ser chamada de covardia, se deve tão somente ao fato de que o prefeito está em Brasília desde segunda (5) e seguiu numa viagem pré-agendada ainda em maio.


A Prefeitura esclarece que é preciso responsabilidade também com as informações divulgadas amplamente nestes protestos. Ao contrário do exposto nos discursos, existem formações específicas para os intérpretes e profissionais que acompanham alunos com necessidades especiais, fatos estes já divulgados como comprovação. Garanhuns é uma cidade que cresce, fato este visível, e a tentativa de diminuir ou ridicularizar o trabalho do gestor ou dos vereadores não contribuirá para o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA