PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS TEM AUDIÊNCIA COM MENDONÇA FILHO

O prefeito Izaías Régis (PTB) participou no fim da tarde de ontem (21), de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Junto ao prefeito estavam a Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Suianne Melo e a professora do curso de Engenharia Civil e ex-presidente da Aesga, Giane Lira.

Na reunião, o gestor do Poder Executivo de Garanhuns, reforçou as solicitações feitas na última audiência realizada com o ministro em março, buscando o comprometimento com recursos para a construção de duas novas escolas em Garanhuns, sendo uma delas conforme pedido do prefeito, no Conjunto Habitacional Viana e Moura. O prefeito relembrou o compromisso do Ministro de viabilizar a aquisição de novos ônibus escolares e com a construção de quadras esportivas. O gestor também solicitou mais celeridade na liberação dos recursos para a conclusão das creches/escola e quadras que vêm sendo construídas no município. A Rede Municipal de Ensino de Garanhuns atende hoje a mais de 18 mil alunos.

O ensino superior de Garanhuns, também foi pauta da audiência. O prefeito Izaías Régis, juntamente com a Presidente da Aesga, Suianne Melo, solicitou a inclusão de instituições públicas de ensino superior municipais nas chamadas públicas para celebração de convênios de fomento abertas pelo MEC, o que possibilita que as Autarquias possam submeter propostas para recebimento de verbas do Ministério. Além disso, o gestor solicitou a inclusão das Autarquias na política do FIES, e ainda foi pleiteado a possibilidade de bolsas de estudo para doutorado e mestrado para professores das autarquias municipais.

“Saímos gratos pela receptividade e atenção do Ministro para os pleitos de Garanhuns. Agora é aguardar que o ambiente político do país melhore, para que esses pedidos possam vir a se concretizar”, comentou o gestor.

O prefeito Izaías Régis volta de Brasília nesta quinta-feira (22). O gestor volta às funções administrativas na Prefeitura de Garanhuns apenas amanhã (23).

*Material produzido pela Assessoria de Imprensa.
  Foto: Luís Fortes

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA