PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNADOR VISITA CIDADES DA MATA SUL

O governador Paulo Câmara deu continuidade, nesta quinta-feira, dia primeiro, às visitas aos municípios da Mata Sul que foram atingidos pelas fortes chuvas do final de semana. Desta vez, o gestor foi às cidades de Sirinhaém, Rio Formoso, Água Preta e Gameleira.

Câmara acompanhou a situação e as medidas que vêm sendo tomadas para minimizar os prejuízos causados à população e observou também a chegada das doações enviadas por milhares de pernambucanos engajados na causa. 

“Quero agradecer aos pernambucanos e pernambucanas que não têm medido esforços para se solidarizar com essas pessoas, fazendo doações. Estamos arrecadando muitas toneladas de roupas, de kits de limpeza. E isso é fundamental. Este é um momento de união, de solidariedade. Pernambuco está unido pela reestruturação da Mata Sul”, afirmou o governador Paulo Câmara. Até o momento, foram doados mais de 47 toneladas de alimentos, 25.461 litros de água, 5.735 kits dormitório, 5.665 colchões, 47 kits de lonas, 1.040 kits de limpeza e 5 toneladas de roupas.

Paulo reforçou, ainda, que se compromete com cada pernambucano a trabalhar incansavelmente para restabelecer a normalidade nas cidades afetadas pelas chuvas. “Estamos vendo e constatando que muito precisa ser feito. Vamos tratar, primeiro, de limpar as cidades, restabelecer os serviços e garantir às pessoas toda a estrutura necessária e nos prepararmos para o futuro para que tenhamos condições de avançar”, pontuou.

Em Sirinhaém, Paulo acompanhou as ações ambientais que estão sendo coordenadas por uma equipe de 30 pessoas do Complexo Portuário Industrial de Suape. Os serviços oferecidos ao município são de podas de árvores e intervenções na vegetação em geral para evitar novos deslizamentos. Durante a visita, o governador enfatizou que todos os municípios atingidos serão visitados por ele. "Vamos a todas as cidades e não somente uma vez. Vamos acompanhar pessoalmente em outras visitas as ações necessárias de reconstrução. Não vamos medir esforços para agilizar a recuperação das cidades", garantiu.

Em visita ao Gabinete de Crise de Rio Formoso, a Defesa Civil apresentou a Paulo Câmara a situação do município, os materiais entregues à população e as ações já feitas e a serem realizadas nos setores da saúde, agricultura, e turismo. "Aqui, temos que intensificar o uso das máquinas para limpeza e desobstrução da cidade", pontuou o governador.

Em seguida, Paulo foi até o município de Água Preta e, na sequência, para Gameleira. Nas duas cidades, o chefe do Executivo estadual realizou visitas aos locais mais prejudicados e aos abrigos temporários. "Embora algumas cidades estejam com mais dificuldade do que outras, o Governo de Pernambuco dará o mesmo tratamento para todas", assegurou. Por fim, Paulo afirmou que, apesar de todo o esforço que vem sendo feito para amenizar os impactos das fortes chuvas, trabalhará para que enchentes como essas não mais ocorram. "Vamos trabalhar mais do que nunca para que as quatro barragens (Igarapeba, Barra de Guabiraba, Gatos e Panelas) fiquem pronta o quanto antes e possam evitar que situações como essa aconteçam novamente", registrou. (Secretaria de Imprensa de Pernambuco).



Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA