PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO DIVULGA ALISTAMENTO MILITAR ONLINE

O trabalho da Junta do Serviço Militar de Lajedo tem sido facilitar o alistamento obrigatório para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos no ano vigente.

Agora com o serviço online, a direção da Junta daqui está visitando todas as escolas do município para falar sobre o alistamento pela internet. Na quarta-feira passada a equipe esteve na Escola Jornalista Manoel Amaral (Industrial).

“O atendimento na sede da Junta Militar de Lajedo permanece, mas agora os jovens têm outra opção”, explicou Viviane Neves. A ideia é abranger tanto as escolas do município nos anos finais quanto do estado e particulares que tem Ensino Médio. Os jovens ficam sabendo que o alistamento pode ser feito em casa através da internet com CPF, documento RG e um e-mail pessoal acessando o site: www.alistamento.eb.mil.br

O jovem que tem 17 anos e completa 18 no ano do alistamento precisa retirar a carteira de reservista que é obrigatória, por exemplo, para tirar o Título de Eleitor, além de que o não cumprimento acarreta alguns prejuízos civis para o adolescente.

Na 7ª região na qual a Junta Militar de Lajedo pertence, já é possível fazer online. Nas palestras é ensinado o passo a passo através de slides bem simples e é favorável a esse público. “Nós também apresentamos as vantagens do alistamento sem a dispensa, direcionando aquelas pessoas que querem ingressar no serviço militar”, ponderou André Ricardo. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA