PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O ARTISTA PLÁSTICO EVER ROMANO

Um artista plástico da região tem se destacado em Pernambuco, no Brasil e até em outros países, graças a sua produção ousada, moderna, retratando muitas vezes a realidade do Nordeste e do Brasil.
Com uma técnica aprimorada, o uso de cores vivas e demonstrando talento e desenvoltura em fases diferentes de sua carreira, o artista já fez seu trabalho chegar até na Noruega, um dos países mais desenvolvidos da Europa e do mundo.
Nesta matéria especial do blog, o perfil do pintor Ever Romano, um dos orgulhos de Lajedo.
DADOS BIOGRÁFICOS - Everaldo Romano, nasceu em Jupi, em 1971, mas há muitos anos está radicado em Lajedo onde consolidou seu nome como artista plástico, com trabalhos conhecidos na cidade, na região, no Estado, no país e até no exterior.
O lajedense de coração desde criança conviveu com as manifestações culturais e religiosas da região do Agreste.
Sua aproximação da arte, portanto,  aconteceu ainda na infância,  em contato com a música regional,  escritores populares, repentistas e outros artistas.
No início de sua produção participou de várias coletivas de artes com amadores, mas posteriormente passaria a viver profissionalmente do seu trabalho como pintor.
Everaldo  experimentou e dominou técnicas e estilos diferentes, até se consolidar como  uma pessoa capaz viver da arte.
Desenvolveu várias atividades, esculpindo baixos relevos e fazendo restaurações em esculturas sacras.  Trabalhou como cenógrafo, deu aulas em sua área e promoveu diversas coletivas para artistas locais.
Em 1996, o pintor teve sua primeira obra -  Nas Ladeiras de Olinda – publicada na edição Cadastro Arte Maior de Pernambuco.
A partir desse momento passou a assinar suas obras como Ever Romano.
Em Pernambuco participou de diversas coletivas de artes, entre elas: 1ª Mostra de Artes Banco do Nordeste em Garanhuns/PE no ano de 1997, Mostra de Artes na IV FEMOAC em Lajedo/PE, além da IV Mostra de Artes da UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco),  no ano de1998.
Esteve na coletiva de artes do  Arte Até Você, no Centro de Convenções de Pernambuco, com a obra Filhos da Terra.
Em 2009 realizou a sua segunda exposição individual com a temática Olhar Preto e Branco, realizada no Café Cultural Professor Vilaça, em Lajedo
No ano seguinte lançou em selos da Empresa de Correios e Telégrafos três de suas obras, sendo duas em sua fase naif (“Carnaval nas Ladeiras de Olinda” e “Encontros de Tribos”, ambas temáticas carnavalescas) e a terceira em sua fase cubista geométrica, “O Ovo”, no Café Cultural Professor Vilaça.
Prosseguindo sua trajetória,  em 2011 realizou mais uma Coletiva de Arte no Café Cultural Professor Vilaça com o tema “Lajedo Mistura de Artes e Cores”.
Em 2012 sua única obra cubista geométrica “O Ovo” foi publicada no ARTES,  produção da Galeria Arte Maior, em Recife.
No ano de 2014, Romano pinta obra naif (Festa de São João na Vila ) e a obra figurativa (O Protesto) publicadas no Anuário Pernambucano de 2014.
Em janeiro de 2016, o artista se tornou membro da ALAM (Academia Aberta de letras e Artes do Agreste Meridional.
O lajedense tem quatro de suas obras publicadas no conceituado livro de artes Artist Across Continents 2016,  produzido pela Articom Expo  International Associatiom of Artists,  lançado na embaixada Brasil/ Noruega e conquistou medalha de prata na mostra de artes em Eid,  na Noruega.
Abaixo alguma obras expressivas do artista plástico:

Mais informações ou contato com o artista plástico podem ser feitos por telefone, na sua residência ou sítios da internet:

Site – everomano.wixsite.com/everomano
e-mail – everomano@outlook.com
twitter- https://twitter.com/EverRomao/media?lang=pt
linkedim -https://www.linkedin.com/home?trk=nav_responsive_tab_home
fone : 087 -996595188
Endereço – rua Manuel de Duda N- 01 – vila cohab – Lajedo - pe
CEP – 55385000
Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA