PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MESTRE EM ÉTICA E FILOSOFIA COMPARA MORO A NAZISTA

O juiz Sérgio Moro tem sido confrontado por toda a imprensa alternativa, por deputados e senadores dos partidos tidos como progressistas. Recentemente, na Câmara Federal, um parlamentar chegou a dizer, frente a frente com o magistrado de Curitiba, tratando-o sem usar o termo  Vossa Excelência: “Você, Sérgio Moro se estivesse num país da Europa ou nos Estados Unidos já estaria preso”. O justiceiro da Lava Jato ouviu calado, com a expressão nitidamente constrangida.

Felizmente, para o magistrado, a palavra do deputado que atacou Moro cara a cara foi cortada pelo parlamentar que presidia a sessão.

No momento o Blog O Cafezinho está divulgando um texto, assinado pelo professor Roberto Ponciano, batendo duro no juiz curitibano e comparando-o claramente a Oto Adolf Eichman, um dos organizadores do Holocausto ordenado pelo ditador alemão Adolf Hitler.

Ponciano estaria sendo perseguido por Moro por conta do artigo. O professor, em resposta, está espalhando o texto em todos os sítios mais à esquerda da internet, além do Facebook e WhatsApp.

Roberto Ponciano é mestre em filosofia/Ética, em letras neolatinas e especialista em economia do trabalho.

Abaixo o texto do professor, que deixou o juiz indignado:

O EICHMAN DE CURITIBA

O mais assustador no que está acontecendo no Brasil não é uma questão apenas política, e ver que em poucos meses, uma democracia que demorou 20 anos para ser reconstruída pode se esfumar. Alain Badiou deixou claro em sua obra, que a negligência, a omissão de quem tem o dever de atuar, dos intelectuais e militantes políticos diante de um Evento é imperdoável. Não é simples omissão, é cumplicidade, é criminoso.
O assustador desta história é que o juiz Sérgio Moro não é um grande ator político, ao fim e ao cabo Moro é um Zé Ninguém (na acepção inclusive reicheana da miséria psíquica), um juiz de visão política turva, nenhuma envergadura intelectual, com inteligência limitada e visão zero de sociedade. Um mero Eichman, executor das ordens superiores.
No momento não sabemos claramente de quem, mas efetivamente desconfiamos da cumplicidade. De certo, do próprio Janot, o Procurador Geral da República, que deveria ter como dever ser o defensor da lei, mas tendo conhecimento dos pérfidos grampos de Moro, se não os autorizou, ratificou sua "legalidade".
O tragicismo tragicômico deste enredo e que nem um dos dois, nem Moro, nem Janot tem qualquer dúvida que estão perpetrando uma ilegalidade. Os grampos nos telefones de Lula, Dilma, Jacques Wagner, Rui Falcão não tem nada que ver com a Lava Jato. Fariam corar de vergonha ou inveja os tribunais de exceção de nazista e o senador Joseph McCarthy. Ambos sabem que as escutas são ilegais e imorais e são claramente persecutórias de um partido.
Hannah Arendt, ao acompanhar o julgamento de Eichman cunhou a famosa frase que é toda uma teoria "o mal é estrutural". O mal se torna banal quando um simples burocrata medíocre como Eichman é capaz de, sem sentir culpa ou remorso, fazer parte da engrenagem do mal.
Moro é Eichman, um burocrata medíocre, de passado obscuro e de futuro tenebroso. Não entra na história como herói, mas pela porta dos fundos, como um obscuro juiz camisa negra cujo único objetivo e despachar os vagões cheios de prisioneiros vermelhos. Para que o mal seja banalizado, como nos ensinou Levinas, é fundamental que o inimigo seja desumanizado.
Em todos os julgamentos de tribunal de exceção, antes de tudo é necessário retirar a humanidade do outro. E para que não tenham dúvida, não estou falando só dos tribunais nazistas e fascistas, o mesmo simulacro de tribunal foi usado nos julgamentos de Moscou e em outros tribunais "revolucionários" que não julgaram os indivíduos e seus crimes, mas suas ideias.
Moro não está investigando nenhum crime, seus atos deixaram de ter qualquer resquício de legalidade há muito tempo, e ele não se importa em autorizar gravações ignóbeis e as ceder (sabe-se lá em que condições) a maior rede de conspiração do Brasil (a TV Goebbels), que precisa repetir uma mentira mil vezes para que ela se transforme em verdade.
Assim, assassinam-se as garantias legais. Nenhum de nós é santo, se grampeassem meu telefone, não sei se iria primeiro para a cadeia ou primeiro para o inferno. Numa sociedade falso pudica (uma das características mor do fascismo), até os palavrões ditos em confidência são liberados para um "objetivo maior".
Desumanizar o adversário. Para que o terror fascista prevaleça é necessário que o adversário seja um cão, uma besta leprosa indesejável, que deve ser chutada e cuspida na rua. Os vermelhos, socialistas, comunistas. E não precisa ser socialista ou comunista, na sanha fascista do mal, quem estiver contra o fascismo já ganha sua adesão incondicional às ideias deste inimigo imaginário.
E tenho bastante moral para gritar contra isto. Quando se começou o linchamento moral de FHC, pelo suposto filho "ilegítimo", escrevi pequenos textos dizendo que assim nos igualávamos às idiotices do "sítio do Lula". Como democrata, como socialista, não me interessam as aventuras amorosas de FHC e o que aconteceu com a vida dele. Nem mesmo se ele tem um apartamento em Paris.
Este é o cretinismo do pensamento. não se constrói debate democrático e ideais firmes para um embate político sério assim. Posso sim falar de FHC que ele agora é cúmplice, quando tinha o dever de falar, vítima de 1964 que foi, quando o partido fundado por ele embarca na aventura de um golpe de Estado.
No meio desta tragédia os "inocentes". Membros da classe média que se pretendem imparciais, mas que com usa imparcialidade fazem coro às indecentes violações dos direitos humanos, da privacidade, do vale-tudo. Que correm para futricar as conversas privadas dos PeTistas (estas bestas-feras inimigas da humanidade), sequer se partindo da prévia que estas gravações são criminosas. Tudo tirado do seu contexto e repetido ad nauseam para causar o efeito que está causando.
Uma parte da classe média imaginada e pedindo "justiça' a quem rasgou seu papel de defender a justiça, e outra aderindo à barbárie fascista e agredindo pessoas que julgam adversárias na rua. O povo do "vai para Cuba". São duas faces da mesma moeda. Assim como a classe média alemã que foi cúmplice e beneficiária do nazismo e só abandonou o sonho do "Reich de mil anos", quando os aliados começaram a bombardear as cidades alemãs. Não há perdão para esta cumplicidade e covardia.
Cumplicidade e covardia ainda maior de parcela de "esquerdistas" que num momento de transe histórico e de risco de regressão sonham que estão às portas de uma Revolução e que Brasília é o Palácio de Inverno. Quixotescos traidores da democracia, serão os primeiros a serem vitimados.
Vivemos um momento de terror e transe, os próximos dias serão de confrontação de dois campos em disputa pelo futuro do país. Um dos campos tem o juiz medíocre Moro, o conspirador geral da República, Rodrigo Jannot, tem Bolsonaro, Malafaia, Feliciano. A junção do que há de mais perverso é uma ameaça de morte à inteligência. Um momento tão grave, que a maior oferta de cursos universitários não gerou uma juventude com ideias mais avançadas capaz de defender a democracia e a liberdade.
No local em que eu trabalho, servidores concursados usando trágicas camisas pretas entoarem gritos de guerra pró Moro, com juízes que só pensam no próprio umbigo. Os três estagiários jovens do local em que eu trabalho admiram Bolsonaro e duas disseram que preferem votar em Bolsonaro a votar em Lula. A mentira dita mil vezes cria um Zeitgest de espírito do tempo às avessas. Jovens de classe média ou baixa, que passam a acreditar no fascismo como redentor do nada, como redentor do caos que ele mesmo cria.
Não, não está ameaçado somente o Governo como um reles funcionário de quinta categoria, nosso Eichman dos tempos hodiernos, Sérgio Moro, é capaz de liberar os trens para os campos de concentração e tornar uma nação inteira refém dele. Quando um juiz de uma vara de primeira instância consegue poderes absolutos através da cumplicidade da PGR e da chantagem ilimitada e se coloca acima da Presidente eleita legitimamente.
A possibilidade de uma ditadura tecnocrata de burocratas torpes, míopes e obtusos, sem pauta social, sem projeto e no meio do caos de um país dividido é uma ameaça à todos os democratas.
Só há um remédio. Temos que ir para as ruas e vigiar.
Os fascistas não passarão!
Devemos defender a democracia pela qual nossos pais sofreram prisão, exílio, tortura e morte e derrotar o fascismo.


Não consigo imaginar viver num país onde qualquer Eichman de Curitiba possa golpear uma nação inteira!

8 comentários:

  1. DEUS É BRASILEIRO E SE CHAMA SÉRGIO MORO. LEI TEM NOME E SE CHAMA SÉRGIO MORO. CURVEM-SE AO NOSSO DEUS BRASILEIRO.

    P.S1.: - Moro ficará na história e no coração de todos os brasileiros éticos e sensatos; quanto ao Lula ficará no esquecimento mofando na cadeia...

    P.S2.: - Porém não há de ser nada, o destino do Garboso Seboso de Caetés já está traçado pelo maior ídolo dos brasileiros de todos os tempos que é o nosso querido Juiz Dr. Sérgio Moro, pois o DESTINO do sapateador em cima do caixão da defunta mulher, com um microfone na mão, é mais NEGRO que a asa da graúna...

    ResponderExcluir
  2. Nunca antes na história desse País um Juiz de Direito foi tão atacado. Nunca antes na História desse País um Juiz de Direito se viu sob um fogo de artilharia tão cerrado. À esquerda, ele é bombardeado pelos asseclas, coiteiros, capangas e jagunços do PT. À direita, ele é atacado por gente sem a menor expressão. O Juiz Sérgio Moro está cercado por todos os lados, sendo atacado por todos os lados. Cada lado com seus patrões inconfessáveis: A DESONESTIDADE e o DESONESTO MORAL... Do Lado do Moro somente o Povo... Isso mesmo, somente o povo que tem vergonha na cara... QUEREM MAIS?!?!?!

    P.S.: - NO TRIBUNAL DA HISTÓRIA, O JUIZ SÉRGIO MORO, COM SUA INVULGAR AUTORIDADE MORAL JÁ ENTROU, JÁ ESTÁ OU JÁ FAZ PARTE COMO O MAIOR JUIZ BRASILEIRO — E A CAMBADA DE PETRALHAS LADRÕES, COMO RÉUS. ENQUANTO A POSTERIDADE NÃO CHEGA, AGUENTE FIRME O TRANCO DO PRESENTE, PORQUE TODOS OS CIDADÃOS DECENTES DESTA NAÇÃO CONTINUARÃO DO SEU LADO, DOUTOR!!! NOSSA GRATIDÃO SERÁ ETERNA, JUIZ SÉRGIO MORO!!!

    ResponderExcluir
  3. O cara fez mestrado em Ética e não aprendeu o que ela significa. MAIS UM ESTUDANTE DA ERA LULA!

    ResponderExcluir
  4. Todo Homem e Mulher de Bem, sabe que mentira tem pernas curtas. Sobre Liderança e Emprendedorismo, já encontramos em nossas Vidas, muitos Arremedos e projetos de pessoas de bem, que tentaram enganar a gente sobre Luiz Inácio Lula da Silva. Mas ele, com muita determinação e humildade já virou o jogo.
    E o Povão já sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  5. A putada petralha sempre foi prepotente, inocente, pura e besta(?)… Não é à toa que, o Ratão de São Bernardo disse que tiraria milhões da pobreza. Na verdade tirou bilhões!!!

    P.S.: – ESSA GENTE DO PT NÃO TEM CURA…

    ResponderExcluir
  6. Nesses últimos 13 anos, o país está cansado de tanto roubo do bando de bandidos barbudos. Principalmente dessa dupla escrota que é a Dilma Roskoff que sempre foi uma “POMBA MULECA” DE RECADO do Ratão de São Bernardo. Já passou da hora do Juiz Moro, por lei, determinar que a jaula de Curitiba venha a ser um zoológico em razão da ladroagem desses dois animais nocivos e peçonhentos. O lugar desses dois é num zoológico, numa jaula!!!

    P.S.: – PARODIANDO RAUL SEIXAS: JÁ PENSOU!!! TODOS OS DOMINGOS A GENTE SAIR COM A FAMÍLIA PARA DAR PIPOCAS AOS MACACOS…

    ResponderExcluir
  7. SABER QUE O DESTINO DO PAÍS FEZ DIGESTÃO NOS INTESTINOS DE GENTE COMO ESSA DUPLA DE ESTATURA MORAL DECADENTE É DE CAUSAR UMA BARRIGA INCHADA SEGUIDA DE CAGANEIRA…

    P.S.: – A Vaca Terrorista da Dilma e o Garboso Seboso de Caetés, juntos, foram mais de uma tonelada de fezes que expeliram do ânus da República…

    ResponderExcluir
  8. Por Fernando Brito, do Tijolaço - Transmitido “ao vivo” por um site de extrema-direita acumpliciado à República de Curitiba, o depoimento de Marcelo Odebrecht, contra Lula, limitou-se a dizer o que os jornais já publicavam.

    Como não interessaria aos advogados de Lula vazar acusações, só o próprio juízo ou o Ministério Público são a fonte óbvia do vazamento, embora Sérgio Moro faça jogo de cena.

    Deixe-se isso de lado. O que foi dito?

    Um prédio “para o Instituto Lula” que não é e não foi do Instituto Lula.

    Uma conta, que se dizia para ele, que não tem nenhum sinal de vantagem pessoal, até porque já om ele fora do governo.

    Mas a delação, hoje, não precisa de prova.

    Contra Lula, então, nem pensar.

    Alem do apartamento que é dele, mas não é dele, agora temos um prédio do instituto dele, mas não é do instituto dele.

    A nota de resposta de Lula à “linha direta” do vazadouro é seca. Fatos são o que importa. Versão é apenas o que convém dizer:

    “O ex-presidente Lula teve seus sigilos fiscais e telefônicos quebrados, sua residência e de seus familiares sofreram busca e apreensão há mais de um ano, mais de cem testemunhas foram ouvidas em processos e não foi encontrado nenhum recurso indevido para o ex-presidente. Lula jamais solicitou qualquer recurso indevido para a Odebrecht ou qualquer outra empresa para qualquer fim e isso será provado na Justiça. Lula não tem nenhuma relação com qualquer planilha na qual outros possam se referir a ele como “Amigo”, que nem essa planilha nem esse apelido são de sua autoria ou do seu conhecimento, por isso não lhe cabe comentar depoimento sob sigilo de justiça vazado seletivamente e de forma ilegal”.

    Lula, em resumo, desafia os delatores a terem as provas que não têm.

    Mas hoje, sabe-se, provas são dispensáveis.

    Quais as provas que os procuradores tem contra o Lula?

    PROFESSOR ZECA BARBOSA-LAGOA DO OURO EM, 11 de abril de 2017

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA