PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTE DE CAPOEIRAS CLASSIFICA-SE EM PRIMEIRO LUGAR EM PERNAMBUCO PARA INTERCÂMBIO MUSICAL

O Programa Ganhe o Mundo Musical,  da Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco,  selecionou 10 estudantes da rede estadual com habilidades musicais em instrumento ou canto. A aluna do 2º ano do Ensino Médio da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Capoeiras, Yasmin Maria dos Santos Teixeira, de 15 anos, destacou-se sendo selecionada em primeiro lugar no Estado. 

Yasmim é fruto do trabalho do professor Wagner Souza que desenvolve aulas práticas de músicas em projetos na escola.

Os alunos cursarão um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e treinamento prático no instrumento musical ou canto para o qual foi selecionado possibilitando o desenvolvimento de sua comunicação para treinar, conhecer e aperfeiçoar suas habilidades, com data de embarque prevista a partir de julho/setembro de 2017.  A participação em um intercâmbio internacional dará ao estudante além do desenvolvimento na língua estrangeira, a oportunidade de continuar seus estudos numa High School e aperfeiçoamento da prática em seu instrumento musical ou canto, promovendo e fomentando a diversidade e difusão cultural.

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório.

A primeira etapa consistiu na análise dos requisitos exigidos na gravação de apresentação do solo em canto ou do solo em instrumento musical e postado no www.youtube.com

Na segunda etapa, foram classificados 40 candidatos que passaram pelas etapas de análise das gravações postadas no www.youtube.com

Link do vídeo: https://youtu.be/InlFET54M04

Na terceira etapa os candidatos se submeteram a uma avaliação escrita contendo 10 questões sobre assuntos musicais como Pentagrama, Notação musical, Claves, Compassos e Alterações. Nesta mesma etapa os candidatos se apresentaram em audição pública onde executaram uma peça de livre escolha, perante uma banca formada por cinco professores, dois do Conservatório Pernambucano de Música e três de outras instituições de música do Estado de PE. A peça teve duração de três minutos. A banca analisou pontos do teste de cada candidato como domínio técnico, expressividade, leitura e afinação e foram atribuídas notas de zero a 10. Nesta etapa Yasmin obteve a nota máxima.

Os candidatos aprovados farão jus a uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 719, 00 (Setecentos e dezenove reais), sendo que a primeira será entregue após o desembarque no país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Também farão jus a um seguro de saúde durante o período que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, conforme disponibilidade.

Todos os que fazem a EREM – Perpétuo Socorro, família e o município de Capoeiras estão orgulhosos pelo sucesso Yasmim.


Texto Enviado por Erivaldo Bento Cavalcanti (Professor de Língua Portuguesa da escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA