PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SENADOR ARMANDO MONTEIRO COBRA OBRAS COMPLEMENTARES DA TRANSPOSIÇÃO SÃO FRANCISCO

O senador Armando Monteiro (PTB) ocupou, nesta terça-feira (14), a tribuna do plenário do Senado para comemorar o início da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba e em Pernambuco. No pronunciamento, o petebista também alertou ser essencial executar obras complementares no entorno do empreendimento. “A conclusão das obras da Transposição é uma redenção para os nordestinos”, enfatizou.

Armando assegurou que, junto com os outros dois senadores de Pernambuco e a bancada do estado na Câmara dos Deputados, estará “totalmente comprometido” com a cobrança da liberação dos recursos que tornem possível o término de adutoras, ramais e barragens que darão efetividade à Transposição em Pernambuco.

O senador petebista citou, entre as obras complementares essenciais em Pernambuco, a Adutora do Moxotó, com três estações elevatórias; a Adutora do Agreste, que atenderá a mais de dois milhões de habitantes em 68 municípios da região, e o Ramal do Agreste, que irá interligar o Rio Ipojuca à Adutora do Agreste.


Armando Monteiro assinalou, no discurso, que sem querer “politizar” o início do funcionamento da Transposição, deve ser atribuído aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff o mérito da obra. Frisou, contudo, que não pode deixar de se congratular com o presidente Michel Temer, por não haver contingenciado as verbas para o projeto nos últimos dez meses e por ter ampliado em 23% o volume dos repasses para o Eixo Leste, “garantindo a entrega dos trechos dentro do cronograma”. 

5 comentários:

  1. O Senador Armando Monteiro falou a verdade, verdadeira: A Construção da Obra Transposição do São Francisco, deve ser atribuída aos Ex-Presidentes Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser atribuida ao nosso bolsa de onde estes VAGABUNDOS tiraram para construir essa bosta nas cochas e roubar bilhões!

      Excluir
    2. O Senado tem três representantes de Pernambuco,Humberto Costa,Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho.Todos os três foram eleitos na chapa do ex-governador Eduardo Campos do PSB e todos representando PT-PSB-PTB atualmente;

      Todos os três provavelmente estarão em palanques diferentes.Humberto vai para o lado PT com Lula,Fernando Bezerra vai com Paulo Câmara e Armando Monteiro vai se aliar ao PSDB e PSD do Aécio e Kassab.

      Agora será nós contra nós mesmos.Mais de 3 milhões de eleitores já votaram neles todos e assim a política passa a ser apenas um forma normal dos hábitos e costumes serem praticados em praça pública.

      As lideranças regionais e locais ficam sem saber como torcer pelos seus diante de um sistema eleitoral totalmente corrompido com as principais lideranças Estadual e Nacional envolvidas nesse mar de lama podre que é a política brasileira.

      Lamentavelmente que quem usou aquela tribuna e aquele circo em 17 de abril de 2016 com o juiz Eduardo Cunha coordenando os trabalhos de forma ética cujos oradores disseram em alta voz que estavam ali votando contra uma mulher corrupta e que praticou pedaladas fiscais e assinou créditos suplementares praticando assim corrupção.

      Após 10 meses e 15 dias o procurador da República anuncia uma listagem com o presidente da Câmara Federal e do Senado com mais 5 ministros fora os 7 já citados e afastados totalizando 12 ministros envolvidos na operação lava jato.Todos os grandes partidos estão envolvidos direta ou indiretamente na captação de recursos privados para as campanhas políticas, as quais, transformaram em cinzas e adubos para os procuradores,o ministério público e a polícia federal atuarem atualmente.

      Eu nunca deixei de reconhecer os méritos dos governos que fizeram alguma coisa.É preciso ponderar.As Transposições do Rio São Francisco é a redenção da fome,da miséria,das mortes,da pobreza,das desigualdades sociais e é a RIQUEZA chegando aos solos pernambucano,paraibano,natalense e cearense.É preciso rever a história de Vidas Secas de Graciliano Ramos (Quebrangulo-AL),Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto(Pernambuco) e de os Sertões de Euclides da Cunha(Rio de Janeiro) quando afirmou: " o nordestino é,antes de tudo, um forte"!

      Excluir
  2. JÁ PENSOU SE O MORDOMO DE VAMPIRO QUEIRA FAZER COMO O SEBOSO XEXEIRO E VENHA PASSAR UM "XÊXO" EM NÓS, AÍ É SACANAGEM!!!

    P.S.: O ex-vice da poliglota Dilma(está afiada no francês), já avisou que vai ser o melhor presidente que o Nordeste já teve. Daí, deduz-se que, ele deve exigir que conste da placa de inauguração os seguintes dizeres: TEMER, O PRESIDENTE DA TRANSPOSIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. IFPE Garanhuns fecha parceria com Prefeitura de Angelim para oferta de cursos de extensão




    Ao todo, sete cursos serão ofertados nas áreas de informática, meio ambiente, música e assistência social
    O IFPE Campus Garanhuns acaba de fechar parceria com a Prefeitura Municipal de Angelim para o desenvolvimento de sete projetos de extensão a serem devolvidos ao longo de todo o ano de 2017.


    Os projetos Introdução a Programação; Horta Comunitária; Viagem ao mundo microbiano; Inclusão de estudantes cotistas; Oficina de reciclagem de papel; Oficina de educação ambiental e o Curso de Musicalização/instrumentos, serão ofertados respectivamente pelos docentes Marcelo Santos, Pedro Campello, Fabíola Dantas, João Paulo Oliveira, Pedro Campello, Rafaela Melo e Fabíola Dantas e Osman Júnior. Os cursos e oficinas serão desenvolvidos nas dependências do Campus Garanhuns e na Escola Miguel Calado, em Angelim.

    A parceria proposta pelo secretário da Juventude de Angelim, Phelipe Emanoel, foi acolhida pela Divisão de Extensão do Campus Garanhuns e pela Direção-Geral, que estiveram em reunião com secretário e gestores da escola que receberá os cursos. De acordo com Phelipe a busca pelo IFPE se deu pelas amplas possibilidades de parceria. “Buscamos o IFPE na perspectiva de proporcionar novas oportunidades aos jovens de Angelim e tentarmos reverter a situação de vulnerabilidade dos jovens angelinenses”, afirma.

    Para o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, a execução destes projetos fortalecem o vínculo entre IFPE e comunidade. “Agradeço em nome de todos que fazem o IFPE Garanhuns e sinto-me lisonjeado pelo convite em prol de uma causa tão nobre que é contribuir com a retirada de jovens de situações de vulnerabilidade”, diz.

    O diretor adjunto da Escola Municipal Miguel Calado, Gilson Manoel de Lima, a parceria vem para colaborar e suprir carências de Angelim. “Pelo que vimos na apresentação das alunas e dos gestores do IFPE, o trabalho a ser realizado aqui será grandioso e nos ajudará a retirar muitos jovens do ócio, contribuindo com nossa cidade que conta com poucos recursos para mudar a difícil realidade de Angelim”.

    PARCERIA: A parceria entre IFPE Campus Garanhuns e a Prefeitura Municipal de Angelim será efetivada com a formalização de convênio de cooperação técnica. A previsão é que o convênio seja assinado por ambas as instituições até o final de março.

    Érika Targino, Jornalista do IFPE Campus Garanhuns

    ASCOM

    P/Sr. CARIRI

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA