PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS JÁ SE PREPARA PARA A III BIENAL DO LIVRO

Em abril Garanhuns promove o Festival Viva Dominguinhos,  com boas atrações da música regional. No mês de maio a cidade sedia outro grande evento cultural, a III Bienal de Livros do Agreste, numa realização da Andelivros com apoio da Prefeitura do Município.

A Bienal constará de lançamentos de livros, palestras, debates, oficinas, concursos literários e shows musicais em homenagem aos escritores de Pernambuco e do Brasil.

A III Bienal do Livro, que deve superar as edições anteriores,  acontecerá na Praça Mestre Dominguinhos de 17 a 21 de maio, com as tendas abertas ao público das 9 às 21h. Além disso, durante o evento serão oferecidas diversas atividades gratuitas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Andelivros, a Bienal deste ano homenageará o jornalista garanhuense Ronildo Maia Leite, falecido em julho de 2009, e a cordelista Edilene Soares.

O escritor Raimundo Carrero será uma das presenças da mostra de livros e na quando de sua participação comandará a oficina de Criação Literária, apresentando os segredos da ficção, através de exercícios e do estudo de escritores consagrados e ou clássicos. 

Também está programada a oficina “Eu, Repórter: a elaboração da notícia pelo cidadão”, a cargo dos jornalistas Sheila Borges e Diego Gouveia.  A dupla de professores do Centro Acadêmico do Agreste, da UFPE, ensinará os participantes a produzir notícia conhecendo esse processo e criando um método próprio de apuração e validação da informação.

A Bienal também inclui uma atividade especial para os professores. Uma Jornada Pedagógica integrará a programação do evento, com palestras de capacitação, oficina e entrega de certificado ao final da jornada. Já os alunos da rede pública e particular de Garanhuns participarão de um concurso literário, que premiará os melhores textos com vale-livros.

Os cantores Xangai e Maciel Melo são dois grandes nomes da MPB confirmados para participar da Bienal que acontece em Garanhuns.


Xangai irá apresentar na cidade seus conhecidos sucessos de sabor regional e Maciel, além de cantar, participará de uma sessão de autógrafos após lançar na Suíça Pernambucana sua autobiografia, intitulada “A Poeira e a Estrada”, que dá nome também a uma de suas canções mais conhecidas.

*Na foto Maciel Melo e a capa do seu livro "A Poeira e a Estrada", que será autografado para seus fãs de todo o Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA