PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROMÁRIO DIAS ABRE DIÁLOGO COM SERVIDORES DO DETRAN

Estabelecer um canal de diálogo. Esse foi o objetivo da reunião, no fim da manhã desta segunda-feira (06), do deputado estadual Romário Dias (PSD) com representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) e do Sindicato dos Agentes de Transito de Pernambuco (Sindat-PE). Os representantes dos servidores do órgão, que estão em greve desde o dia 13 de fevereiro, levaram ao parlamentar cópias de diversos documentos, entre eles acordos de 2015 e 2016.
“O sindicato demonstrou, com muita ênfase, que quer chegar a um denominador comum e o diálogo é o melhor caminho para todos. Por isso, vou ler essa documentação e vou ver com minha assessoria jurídica o que pode ser feito. Vou andar num caminho para chegarmos a uma solução, pois o Detran é um dos órgãos de extrema importância para Pernambuco e os servidores não querem que ele esteja parado. Esse é o desejo deles, o nosso e, com certeza, o do governador Paulo Câmara”, explicou Romário Dias.
Segundo o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões, a reunião desta segunda representa o primeiro passo para a solução do impasse. “Eu acredito que, agora, as portas do diálogo vão ser abertas com a ajuda do deputado Romário Dias e a conversa vai fluir. O deputado é da base (do governo), então, estamos tendo o ouvido do governo (com essa conversa)”, pontuou.
Na pauta de reivindicação da categoria está a realização de licitação regular para a contratação do plano de saúde para os servidores; cumprimento de uma lei de 2008, que prevê o pagamento de gratificação aos examinadores do pátio de provas práticas; pagamento de 15% de insalubridade para os que fazem vistorias veiculares (segundo o sindicato, esse valor era pago e foi cortado); e extensão da concessão da gratificação de produtividade, já paga a 640 servidores, para os demais 660. Além de Alexandre Bulhões, estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Sindetran-PE, Rodrigo Diniz; o diretor do sindicato, Fernando Coelho; o vice-presidente do Sindat-PE, Victor Santos; e o servidor do órgão, Setephan Araújo Vieira.

Um comentário:

  1. Sem falar que o atual mandante do Detran é ex-tesoureiro de seu partido. Por que um tesoureiro de partido é colocado no segundo órgão que mais arrecada em Pernambuco? Os motivos ficam para a imaginação de quem lê.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA