PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICOS QUE CRITICAVAM OBRAS AGORA TENTAM "PEGAR CARONA" NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Por Junior Almeida

O poeta paraibano Jessier Quirino diz em um de seus trabalhos que “nesse mundo tem gente pra tudo e ainda sobra um pra tocar gaita”. Parece que o artista de Campina Grande tem razão, pois quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, inclusive presepada de bêbado ou de menino traquino, vem os políticos e superam tudo que já se viu em oportunismo, situações ridículas e simplesmente caras de pau.

Será que um político como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, grande responsável pela crise hídrica daquele Estado, acha que convenceu alguém quando veio à cidade de Custódia para aparecer bem na fita numa obra que todo seu partido, o PSDB,foi contra e falou mal?

E não só foi o governador paulista que quis tirar uma casquinha com a transposição. O senador paraibano Cássio Cunha Lima foi outro que sempre criticou a obra, mas, que quis também ser o “pai da criança”, numa demonstração claríssima de oportunismo. E Temer? Esse não se pode esperar nada de decência, por tudo que já demonstrou até agora.

De todos os oportunistas que já quiseram se aproveitar e aparecer na obra de Lula e Dilma, o que mais chama a atenção, o tocador de gaita do poema de Jessier, é sem dúvida o super delatado, conhecido no esquema como “Mineirinho” da Odebrecht, o senador mineiro Aécio Neves, que chegou a vir ao Sertão nordestino na época da eleição presidencial gravar um programa do seu guia eleitoral criticando a transposição do São Francisco, mas que agora quer aparecer associando a sua desgastada imagem de golpista às obras.

Como não poderia deixar de ser, os sites de esquerda como 247, DCM, Cafezinho, Conversa Afiada, dentre outros, e as pessoas nas redes sociais fizeram a festa como memes, gifs e muitas outras gozações com os oportunistas da transposição. Em uma dessas chacotas aparecia Geraldo Alckmim em frente ao canal e a legenda que naquele local seria instalando um novo pedágio, numa alusão aos muitos pontos de cobranças das estradas paulistas.

No twitter a gréia foi geral. Palmério Dória, por exemplo, escreveu em seu perfil:
“Dizem que Cássio Cunha Lima perdeu a compostura ao flagrarem que era contra a transposição. Conversa. Ninguém perde o que nunca teve.”

Outra postagem do micro blog mostrava um outdoor com a foto do deputado paraibano Marcondes Gadelha, do PSC e a frase “A transposição tem cara! Obrigado Marcondes Gadelha.” Os internautas não perderam a oportunidade de ridicularizar o deputado. Centenas de respostas foram dadas ao político, muitas delas desaforadas, batendo forte no político que consideraram um simples oportunista.

O jornalista da Rede Globo, apresentador do programa Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro, a respeito dessa postagem, escreveu em sua cota do twitter:

“LULA mudou muito a sua imagem, de óculos e principalmente sem barba, assim o povo não vai reconhecer.”


Pela reação na internet, o “se colar colou” dos políticos oportunistas não está dando certo, e o povo nordestino está bem informado de quem colocou em prática um projeto pensado ainda pelo imperador Dom Pedro. Vídeos e mais vídeos circulam pelas redes a todo instante, sempre com as pessoas agradecendo a Lula e Dilma pela grande conquista.

Fotos: 1- DCM; 2- Twitter

13 comentários:

  1. Tô até vendo a placona de bronze dizendo; "EM 2017, PRESIDENTO MICHEL TEMER INAUGURA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO".

    P.S.: - RESUMO DA OBRA:

    Com L de Lula teve Ladroagem com as empreiteiras;
    Com D de Dilma teve Desperdício e abandono;
    Com T de Temer teve Transposição. Sem falar no A de Alckmin que emprestou 32 moto-bombas para o troço funcionar. Parabéns a PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN, senão essa porra não teria saído!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente: canalhas, canalhas essa facção criminosa que golpeio a democracia brasileira. PSDB e DEM partidos que só tem corruptos criminosos, que vivem blindados por um mídia fascista e golpista e judiciário criminoso.

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que a putada petralha atribui a crise econômica ao seu vice Michel Temer, também deveriam atribuir está obra a Temer, não acham?!?!?! Afinal vai ser inaugurada no governo dele!!! A água chegou na gestão Temer, Méritos dele e pra ele!!! A propósito, eu sou do tempo(E QUEM NÃO É?!?!?!), da blenorragia ou gonorreia nos cabarés da vida. Pois bem!!! Você chegava numa boate daquelas e, quase sempre ou de vez em quando comia o famoso PÃO COM BANHA. Ou seja, a quenga já havia mantido relação com outro freguês. ALÓ, MACHARADA: QUEM SE LEMBRA DO PÃO COM BANHA!!! É o caso do Seboso de Caetés com a transposição: quem chegou primeiro para inaugurar foram PADIM TEMER & PADIM XÁ DE XUXÚ, o Sebosão vai ter de se contentar mesmo com o tradicional pão com BANHA...

    P.S.: - A OBRA É DE QUEM INAUGURA. PORTANTO, A TRANSPOSIÇÃO PERTENCE A PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN. O FILHO É DE QUEM CRIA E NÃO DE QUEM FAZ...

    ResponderExcluir
  4. NA VERDADE, A COISA SÓ COMEÇOU A ANDAR AGORA, QUASE UM ANO DEPOIS DA DOIDA VARRIDA SER CHUTADO NA BUNDA. LEMBRAM-SE COMO ERA ANTES?!?!?! AS OBRAS ATIRADAS AO TEMPO, TENDO QUE SER REFEITAS VÁRIAS VEZES COM OS AMIGOS EMPREITEIROS... E ESSE É O PADRÃO PETISTA. LEMBRA DA OUTRA GRANDE OBRA LULISTA, A RODOVIA TRANSPACÍFICA, QUE FARIA A SOJA BRASILEIRA SER LEVADA DE CAMINHÃO ATÉ O PERU E SAIR DIRETO PARA A CHINA?!?!?!.

    NUNCA VI O LULA PEGANDO UM COPO D'ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO, NÃO TEM!!! A COMPARAÇÃO SERIA VÁLIDA SE O JK TIVESSE GASTADO O TRIPLO APENAS PARA FAZER AS FUNDAÇÕES DE ALGUNS PRÉDIOS DE BRASÍLIA E A CIDADE FOSSE INAUGURADA PELO MÉDICI. ESSA OBRA NUNCA APRESENTARIA RESULTADOS COM QUEM SÓ QUERIA ROUBAR COM SUAS EMPREITEIRAS E SÓ COMEÇOU A DAR UM POUCO DE ÁGUA DEPOIS DE QUASE UM ANO QUE A ANTA MALUCA FOI EXPULSA DO GOVERNO E DAS BOMBAS E DA TECNOLOGIA DE PONTA CEDIDAS PELO ALCKMIN. A MAIOR PARTE DO TRABALHO AINDA PRECISA SER FEITA E OS ERROS PETISTAS PRECISAM SER CORRIGIDOS. INCLUSIVE OS ORIGINAIS, POIS O PROJETO SÓ FUNCIONARÁ POR INTEIRO SE FOR INTERLIGADO AO RIO TOCANTIS, COMO ERA O PROJETO DO MÁRIO ANDREAZZA.

    P.S1.: - A transposição é do Temer e do Alckmin. O atual governo, vice deles por duas vezes acabou com a roubalheira numa obra que nuca ficava pronta. Força, Mordomo de Vampiro!!! Transposição se escreve com T de Temer.

    P.S2.: - A putada petralha atrasou a obra em 7 anos, quadruplicou os custos(de 4 bilhões pulou para 15) e ainda por cima encheram o parreco de propina.

    P.S3.: - Depois de 7 anos de atraso dessa obra(atraso proposital só para roubar), parece que o Seboso de Caetés se inspirou no grande poeta cearense Antônio Carlos Gomes BELCHIOR Fontenelle Fernandes: " . . . Nordeste é uma ficção, Nordeste nunca houve, não sou do lugar dos ofendidos e esquecidos ...

    P.S4.: - O que é verdade e mentira nessa obra que enriqueceu muita gente e custou muito mais que o previsto?!?!?! O Lula levou quanto nessa?!?!?! Ou não sabia de nada também?!?!?!

    P.S5.: - Em se falando de TRANSPOSIÇÃO, só há essa filosofia para o povo nordestino escapar, sobreviver e prosperar: sol, terra, água e Temer!!! A tiracolo Alckmin. Afinal, o Nordeste agora tem água com as bombas do Geraldo. Sem as bombas emprestadas por São Paulo, não haveria água...

    P.S6.: - A barragem do Barreiro, na transposição em Sertânia, rachou. Jogou fora milhões de litros de água... quer dizer, o PT roubou até no cimento..

    P.S7.: - A TRANSPOSIÇÃO do Lula vai ser aquela que o do Dr. Juiz Sérgio Moro vai efetuar: o Seboso de Caetés vai fazer um percurso(transpor) de São Bernardo até Curitiba...


    ResponderExcluir
  5. Demos Graças a Deus, por inspirar Lula e Dilma à tocar este grandioso Projeto. Só mesmo Lula e Dilma tiveram coragem para enfrentar e entregar ao Povão, tão grandiosa obra. Obrigado Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hidrelétrica de Xingó levou 15 anos para ser construída.A Transposição do Rio São Francisco levou 9 anos para chegar em Cabrobó,Custódia e Sertânia no alto sertão pernambucano.

      A adutora do Agreste começou em 2013 e chegará na maioria das cidades pernambucanas em 2018 exatamente 5 anos e assim ninguém xingará os funcionários da compesa pedindo água.

      Lula-Dilma-Eduardo Campos os heróis das verdadeiras mudanças do Pernambuco ao Nordeste brasileiro. Parabéns, LULA E DILMA.

      Excluir
  6. Quem contribuiu para tudo ser como estava e está foi o INSTITUTO DA REELEIÇÃO do poder executivo sem regra eleitoral nenhuma.Errou feio o Deputado Federal José Mendonça Filho com sua PEC e FHC com o PSDB E PFL que aprovaram-na pensando somente na continuidade do poder;

    Quem ameaçou o Lula com fortes declarações públicas foi o Empresário Amaro Amato que em 1989-1994-1998 afirmou que 800 Empresários iriam embora do país caso esse viesse ganhar as eleições para Presidente da República;

    Quem aprovou e usufruiu de todo o sistema eleitoral brasileiro foram os partidos ARENA-PDS-PMDB-PSDB que ganharam as eleições presidenciais e legislativas desde 1970 elegendo Deputados e Senadores e depois Presidente do Brasil;

    0s empresários e empreiteiras, bancos , indústrias e firmas todos doaram milhões e bilhões aos partidos e aos políticos porque para o Tribunal Superior Eleitoral tudo foi legal.Todas as prestações de contas foram aprovadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelo Tribunal Superior Eleitoral.Os candidatos foram eleitos,diplomados e tomaram posse com o aval e aprovação dos juízes eleitorais em todo o Brasil;

    Existe uma diferença muito grande entre empresários e empreiteiros com o Presidente da República.As empresas e empreiteiras com as firmas ganham hoje todas as modalidades de licitações: carta -convite,tomada de preços -concorrência e pregão;

    Todo o dinheiro público são eles e elas que ganharam, ganham e continuarão ganhando o dinheiro público para executar todas as obras e serviços;

    0 que hoje os Procuradores,os Juízes,os Servidores da Justiça,as Polícias Federal,Civil e Militar estão fazendo é apurar o crime eleitoral brasileiro chamado de CAIXA 2 e as doações eleitorais feitas pelos EMPRESÁRIOS E EMPREITEIROS,pelos donas das Firmas, dos Bancos e Indústrias já praticado há mais de 100 anos e que em 20016 veio ao conhecimento do público graças aos meios de comunicação de massa que se tornou IMORAL E ILEGAL graças a uma iniciativa popular que enviou via a Ordem dos Advogados do Brasil uma abaixo -assinado de 1.400.000 ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que foi batizadade de ADI (ação direta de inconstitucionalidade) e por 8 x 3 os juízes aprovaram tornando Ilegal todas as DOAÇÕES EMPRESARIAIS AOS PARTIDOS E AOS POLÍTICOS;

    Contra a Adi esteve atuando forte o Dr. Juiz Federal Gilmar Mendes quando engavetou por 1 ano e 6 meses a ADI e quando o Supremo Tribunal Federal retornou a votação que já estava em 6 x 1, o Dr.juiz acusou o Presidente da OAB do Brasil de ser um Petista e por isso estava propondo a ADI;

    0s ex-presidentes do Brasil que governaram até hoje agiram conforme estava inscrito nas constituições e conforme tudo foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral que foram todas as doações aos partidos e aos políticos;

    Finalmente, o que fez o SENADO FEDERAL do Renan Calheiros aprovou depois da decisão do Supremo Tribunal Federal uma PEC contra todas as doações.E a Câmara Federal do Eduardo Cunha aprovou uma PEC legalizando todas as doações empresariais e empreiteiras aos partidos e aos políticos.E o que fez a Presidente deposta Dilma Rousseff depois dos dois resultados do STF e Senado VETOU a PEC do Eduardo Cunha com o aval de 220 Deputados Federais.Este sim foi o primeiro motivo pela qual eles votaram a favor do impeachment de Dilma.

    Professor Zeca Barbosa -Lagoa do Ouro-PE, 08 de março de 2017,Dia Internacional da Mulher.Parabéns Mulheres. Vocês perderam muito com o golpe que foi dado para tirar do poder uma Mulher Honesta que reduziu o seu salário de R$ 33.763,00 para R$ 27.841,23!

    ResponderExcluir
  7. Demos Graças a Deus, por inspirar Temer & Alckmin para tocarem esse projeto que estava em ruína, sendo destruído pelo tempo. Obrigado, PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN.

    P.S1.: - A OBRA É DE QUEM INAUGURA. PORTANTO, A TRANSPOSIÇÃO PERTENCE A PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN. O FILHO É DE QUEM CRIA E NÃO DE QUEM FAZ...

    P.S2.: O QUE SERÁ QUE A DOIDA DA DILMA FEZ COM O PAC 1, PAC 2 e PAC 3... ONDE SERÁ QUE ELA SOCOU!!!

    P.S3.: - LULA, O ESPANTALHO, NO QUE DIZ RESPEITO A TRANSPOSIÇÃO É UM COMEDOR DE PÃO COM BANHA... CHEGOU ATRASADO...

    ResponderExcluir
  8. DILMA FOI ELEITA DUAS VEZES LEVANDO A TIRACOLO O SEU VICE MICHEL TEMER. OS DOIS FORAM ELEITOS COM A "FORÇA DO POVO" E AS MENTIRAS DA TRANSPOSIÇÃO...

    P.S.: - A putada petralha, sem exceção, atribui a recessão/depressão do desgoverno Dilma ao Temer, Agora, quanto à transposição, a putada não aceita.... Durma-se com um jato d’água desse.

    ResponderExcluir
  9. Tinha um jovem metido a besta na minha cidade e que não me orgulha em citá-lo por sua fragilidade de ordem pessoal.Ele foi meu aluno e todas as vezes que eu falava contra a praga do voto comprado ele ficava contra mim.Chegou a dizer em sala de aula que o voto era para ser comprado mesmo.0 pai dele foi um dos maiores compradores de votos de minha cidade de forma descarada e com a maior cara de pau.

    Em maio de 2006 eu estava na Igreja Matriz dando conselho ao pai dele para não brigar com o prefeito.Ele passou e apontou para uma senhora esposa de uma cara desbocado e disse bem alto para eu e o pai dele ouvir.Pense no cara falso aquele que está conversando com o meu pai.

    Em 25 de dezembro do mesmo ano eu fui pra festa à meia noite com minha filha de 5 anos e ao cruzar com ele na barbearia do sogro o cara passou com esposa e o concunhado e esposa e me chamou de boca preta bem alto.

    Em 2008 o pai dele saiu candidato a prefeito.Eu ia a pé com o dono da Rádio Florestal e esse mesmo cara baixou o vidro do carro dele e me chamou de tá nervoso tome chá.

    Outro dia o tio dele me parou na praça e me ameaçou.O outro irmão quando eu defendia Miguel Arraes em 1989 chegou esculhambar o Arraes e eu rebati e terminou ele partindo para me matar com ameaças e coisas mais.

    Em 2012 eu vinha do trabalho e encontrei um eleitor fiel daqueles que não se vende pra ninguém.Chegou para mim e disse.O filho do candidato a prefeito subiu no palanque do prefeito e disse na praça que "filho não é o que faz e sim o que cria".E que passou fome com a irmã. O cara foi criado na casa do avô que foi prefeito várias vezes e nunca passou fome porra nenhuma.Mas fez questão de lavar as roupas sujas em praça pública traindo pai e mãe.

    Vou pra rua no outro dia que era sábado encontro com os tios e tias dele e todos passaram a dizer a mim que o cara foi internado e as famílias estavam todas revoltadas dizendo que prefeito comprou o cara por muito dinheiro para ele dizer essas coisas em praça pública contra o irmão deles.

    No dia 7 de setembro eu fui fazer uma visita na Rádio Florestal e ao retornar estava acontecendo um comício no sitio e o cara estava discursando e alguns oradores dizendo que pai dele teria recebido muito dinheiro e a mesma frase sendo repetida exaustivamente por ele e pelo locutor "pai não é o que faz e sim o que cria".Foram várias citações nos vários comícios nas praças e pelos sítios.E e cara aplaudia os outros esculhambarem o pai dele.

    Um certo dia eu fique matutando.O pai e alguns irmãos deles me ameaçaram em praça pública tudo porque eu era contra a praga do voto comprado.Em 2004 o pai chegou para mim e me disse que não metesse o pau na compra de votos porque ele iria comprar votos nas vésperas das eleições de 2 candidatos a vereadores.

    Pois bem, em 2010 tá o filho esculhambando o pai e em 2012 o cara sai candidato a vereador.Toda vez que ia falar nos comícios eu descia do palanque para não ter que aplaudir o filho dizer repetidamente que "pai não é o que faz e sim o que cria". Em 2016 o cara não mais está ao lado do prefeito e sim ao lado do pai.

    Estava eu numa quarta-feira engraxando os sapatos.Descalço e sentado e vem ao meu lado uma câmara filmadora e aparece o pai e o filho e outros ex-vereadores e eu fiz questão de me levantar e ficar numa posição para não atrapalhar a passagem dos candidatos e cabos eleitorais. Quando percebi que o filho vinha com a cara de pau dele ao lado do pai eu cheguei a dizer a mim mesmo, isto é uma falta de vergonha,de caráter e uma cara lisa.

    Pai e filho numa boa como se nada tivesse acontecido há 6 anos atrás.A nossa política brasileira é uma verdadeira hipocrisia e falsidade.0 sujeito trai,suja,cospe,esculhamba,maltrata,fica contra o pai e mãe,avô e tios e depois lambe no mesmo cocho as merdas que jogou no ar com a maior cara de pau! As exceções são raríssimas!


    ResponderExcluir
  10. Lula sobre transposição: quem estava no poder estudava, mas nada fazia
    Ricardo Stuckert:

    "Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios", informa publicação feita nesta quinta-feira 9 no Facebook do ex-presidente, em meio a uma disputa pela paternidade da obra, agora que ela se mostra bem-sucedida; "São as águas de março do Velho Chico fechando o verão do semiárido nordestino", diz Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 08 de março eu comemorei não somente o dia das três mulheres que mais amo na minha vida : minha mãe,minha esposa e minha filha.

      Todavia,comemorei desde o dia 03 de março a chegada das tão sonhada,desejada e aspirada das ÁGUAS DO VELHO CHICO ao torrão pernambucano de Custódia,Sertânia e Cabrobó seguindo para Monteiro na Paraíba.

      Agora sim, os prefeitos do Agreste Meridional deveriam todos fazerem uma procissão de Carros pipas e andarem de Garanhuns a Sertânia 146km ou a Custódia 168km e trazerem essas águas para dar uma lavada e um banho nos incrédulos, nos críticos mesquinhos que chamaram e taxaram o Lula de bandido,corrupto,seboso e canceroso de Caetés.Lula,tu és o pai e a Dilma a mãe da TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO.Eu estou muito feliz verdadeiramente falando e escrevendo neste blog arretado do Roberto Almeida. Deixe não prestar!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA