PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍTICOS QUE CRITICAVAM OBRAS AGORA TENTAM "PEGAR CARONA" NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Por Junior Almeida

O poeta paraibano Jessier Quirino diz em um de seus trabalhos que “nesse mundo tem gente pra tudo e ainda sobra um pra tocar gaita”. Parece que o artista de Campina Grande tem razão, pois quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, inclusive presepada de bêbado ou de menino traquino, vem os políticos e superam tudo que já se viu em oportunismo, situações ridículas e simplesmente caras de pau.

Será que um político como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, grande responsável pela crise hídrica daquele Estado, acha que convenceu alguém quando veio à cidade de Custódia para aparecer bem na fita numa obra que todo seu partido, o PSDB,foi contra e falou mal?

E não só foi o governador paulista que quis tirar uma casquinha com a transposição. O senador paraibano Cássio Cunha Lima foi outro que sempre criticou a obra, mas, que quis também ser o “pai da criança”, numa demonstração claríssima de oportunismo. E Temer? Esse não se pode esperar nada de decência, por tudo que já demonstrou até agora.

De todos os oportunistas que já quiseram se aproveitar e aparecer na obra de Lula e Dilma, o que mais chama a atenção, o tocador de gaita do poema de Jessier, é sem dúvida o super delatado, conhecido no esquema como “Mineirinho” da Odebrecht, o senador mineiro Aécio Neves, que chegou a vir ao Sertão nordestino na época da eleição presidencial gravar um programa do seu guia eleitoral criticando a transposição do São Francisco, mas que agora quer aparecer associando a sua desgastada imagem de golpista às obras.

Como não poderia deixar de ser, os sites de esquerda como 247, DCM, Cafezinho, Conversa Afiada, dentre outros, e as pessoas nas redes sociais fizeram a festa como memes, gifs e muitas outras gozações com os oportunistas da transposição. Em uma dessas chacotas aparecia Geraldo Alckmim em frente ao canal e a legenda que naquele local seria instalando um novo pedágio, numa alusão aos muitos pontos de cobranças das estradas paulistas.

No twitter a gréia foi geral. Palmério Dória, por exemplo, escreveu em seu perfil:
“Dizem que Cássio Cunha Lima perdeu a compostura ao flagrarem que era contra a transposição. Conversa. Ninguém perde o que nunca teve.”

Outra postagem do micro blog mostrava um outdoor com a foto do deputado paraibano Marcondes Gadelha, do PSC e a frase “A transposição tem cara! Obrigado Marcondes Gadelha.” Os internautas não perderam a oportunidade de ridicularizar o deputado. Centenas de respostas foram dadas ao político, muitas delas desaforadas, batendo forte no político que consideraram um simples oportunista.

O jornalista da Rede Globo, apresentador do programa Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro, a respeito dessa postagem, escreveu em sua cota do twitter:

“LULA mudou muito a sua imagem, de óculos e principalmente sem barba, assim o povo não vai reconhecer.”


Pela reação na internet, o “se colar colou” dos políticos oportunistas não está dando certo, e o povo nordestino está bem informado de quem colocou em prática um projeto pensado ainda pelo imperador Dom Pedro. Vídeos e mais vídeos circulam pelas redes a todo instante, sempre com as pessoas agradecendo a Lula e Dilma pela grande conquista.

Fotos: 1- DCM; 2- Twitter

13 comentários:

  1. Tô até vendo a placona de bronze dizendo; "EM 2017, PRESIDENTO MICHEL TEMER INAUGURA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO".

    P.S.: - RESUMO DA OBRA:

    Com L de Lula teve Ladroagem com as empreiteiras;
    Com D de Dilma teve Desperdício e abandono;
    Com T de Temer teve Transposição. Sem falar no A de Alckmin que emprestou 32 moto-bombas para o troço funcionar. Parabéns a PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN, senão essa porra não teria saído!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente: canalhas, canalhas essa facção criminosa que golpeio a democracia brasileira. PSDB e DEM partidos que só tem corruptos criminosos, que vivem blindados por um mídia fascista e golpista e judiciário criminoso.

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que a putada petralha atribui a crise econômica ao seu vice Michel Temer, também deveriam atribuir está obra a Temer, não acham?!?!?! Afinal vai ser inaugurada no governo dele!!! A água chegou na gestão Temer, Méritos dele e pra ele!!! A propósito, eu sou do tempo(E QUEM NÃO É?!?!?!), da blenorragia ou gonorreia nos cabarés da vida. Pois bem!!! Você chegava numa boate daquelas e, quase sempre ou de vez em quando comia o famoso PÃO COM BANHA. Ou seja, a quenga já havia mantido relação com outro freguês. ALÓ, MACHARADA: QUEM SE LEMBRA DO PÃO COM BANHA!!! É o caso do Seboso de Caetés com a transposição: quem chegou primeiro para inaugurar foram PADIM TEMER & PADIM XÁ DE XUXÚ, o Sebosão vai ter de se contentar mesmo com o tradicional pão com BANHA...

    P.S.: - A OBRA É DE QUEM INAUGURA. PORTANTO, A TRANSPOSIÇÃO PERTENCE A PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN. O FILHO É DE QUEM CRIA E NÃO DE QUEM FAZ...

    ResponderExcluir
  4. NA VERDADE, A COISA SÓ COMEÇOU A ANDAR AGORA, QUASE UM ANO DEPOIS DA DOIDA VARRIDA SER CHUTADO NA BUNDA. LEMBRAM-SE COMO ERA ANTES?!?!?! AS OBRAS ATIRADAS AO TEMPO, TENDO QUE SER REFEITAS VÁRIAS VEZES COM OS AMIGOS EMPREITEIROS... E ESSE É O PADRÃO PETISTA. LEMBRA DA OUTRA GRANDE OBRA LULISTA, A RODOVIA TRANSPACÍFICA, QUE FARIA A SOJA BRASILEIRA SER LEVADA DE CAMINHÃO ATÉ O PERU E SAIR DIRETO PARA A CHINA?!?!?!.

    NUNCA VI O LULA PEGANDO UM COPO D'ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO, NÃO TEM!!! A COMPARAÇÃO SERIA VÁLIDA SE O JK TIVESSE GASTADO O TRIPLO APENAS PARA FAZER AS FUNDAÇÕES DE ALGUNS PRÉDIOS DE BRASÍLIA E A CIDADE FOSSE INAUGURADA PELO MÉDICI. ESSA OBRA NUNCA APRESENTARIA RESULTADOS COM QUEM SÓ QUERIA ROUBAR COM SUAS EMPREITEIRAS E SÓ COMEÇOU A DAR UM POUCO DE ÁGUA DEPOIS DE QUASE UM ANO QUE A ANTA MALUCA FOI EXPULSA DO GOVERNO E DAS BOMBAS E DA TECNOLOGIA DE PONTA CEDIDAS PELO ALCKMIN. A MAIOR PARTE DO TRABALHO AINDA PRECISA SER FEITA E OS ERROS PETISTAS PRECISAM SER CORRIGIDOS. INCLUSIVE OS ORIGINAIS, POIS O PROJETO SÓ FUNCIONARÁ POR INTEIRO SE FOR INTERLIGADO AO RIO TOCANTIS, COMO ERA O PROJETO DO MÁRIO ANDREAZZA.

    P.S1.: - A transposição é do Temer e do Alckmin. O atual governo, vice deles por duas vezes acabou com a roubalheira numa obra que nuca ficava pronta. Força, Mordomo de Vampiro!!! Transposição se escreve com T de Temer.

    P.S2.: - A putada petralha atrasou a obra em 7 anos, quadruplicou os custos(de 4 bilhões pulou para 15) e ainda por cima encheram o parreco de propina.

    P.S3.: - Depois de 7 anos de atraso dessa obra(atraso proposital só para roubar), parece que o Seboso de Caetés se inspirou no grande poeta cearense Antônio Carlos Gomes BELCHIOR Fontenelle Fernandes: " . . . Nordeste é uma ficção, Nordeste nunca houve, não sou do lugar dos ofendidos e esquecidos ...

    P.S4.: - O que é verdade e mentira nessa obra que enriqueceu muita gente e custou muito mais que o previsto?!?!?! O Lula levou quanto nessa?!?!?! Ou não sabia de nada também?!?!?!

    P.S5.: - Em se falando de TRANSPOSIÇÃO, só há essa filosofia para o povo nordestino escapar, sobreviver e prosperar: sol, terra, água e Temer!!! A tiracolo Alckmin. Afinal, o Nordeste agora tem água com as bombas do Geraldo. Sem as bombas emprestadas por São Paulo, não haveria água...

    P.S6.: - A barragem do Barreiro, na transposição em Sertânia, rachou. Jogou fora milhões de litros de água... quer dizer, o PT roubou até no cimento..

    P.S7.: - A TRANSPOSIÇÃO do Lula vai ser aquela que o do Dr. Juiz Sérgio Moro vai efetuar: o Seboso de Caetés vai fazer um percurso(transpor) de São Bernardo até Curitiba...


    ResponderExcluir
  5. Demos Graças a Deus, por inspirar Lula e Dilma à tocar este grandioso Projeto. Só mesmo Lula e Dilma tiveram coragem para enfrentar e entregar ao Povão, tão grandiosa obra. Obrigado Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hidrelétrica de Xingó levou 15 anos para ser construída.A Transposição do Rio São Francisco levou 9 anos para chegar em Cabrobó,Custódia e Sertânia no alto sertão pernambucano.

      A adutora do Agreste começou em 2013 e chegará na maioria das cidades pernambucanas em 2018 exatamente 5 anos e assim ninguém xingará os funcionários da compesa pedindo água.

      Lula-Dilma-Eduardo Campos os heróis das verdadeiras mudanças do Pernambuco ao Nordeste brasileiro. Parabéns, LULA E DILMA.

      Excluir
  6. Quem contribuiu para tudo ser como estava e está foi o INSTITUTO DA REELEIÇÃO do poder executivo sem regra eleitoral nenhuma.Errou feio o Deputado Federal José Mendonça Filho com sua PEC e FHC com o PSDB E PFL que aprovaram-na pensando somente na continuidade do poder;

    Quem ameaçou o Lula com fortes declarações públicas foi o Empresário Amaro Amato que em 1989-1994-1998 afirmou que 800 Empresários iriam embora do país caso esse viesse ganhar as eleições para Presidente da República;

    Quem aprovou e usufruiu de todo o sistema eleitoral brasileiro foram os partidos ARENA-PDS-PMDB-PSDB que ganharam as eleições presidenciais e legislativas desde 1970 elegendo Deputados e Senadores e depois Presidente do Brasil;

    0s empresários e empreiteiras, bancos , indústrias e firmas todos doaram milhões e bilhões aos partidos e aos políticos porque para o Tribunal Superior Eleitoral tudo foi legal.Todas as prestações de contas foram aprovadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelo Tribunal Superior Eleitoral.Os candidatos foram eleitos,diplomados e tomaram posse com o aval e aprovação dos juízes eleitorais em todo o Brasil;

    Existe uma diferença muito grande entre empresários e empreiteiros com o Presidente da República.As empresas e empreiteiras com as firmas ganham hoje todas as modalidades de licitações: carta -convite,tomada de preços -concorrência e pregão;

    Todo o dinheiro público são eles e elas que ganharam, ganham e continuarão ganhando o dinheiro público para executar todas as obras e serviços;

    0 que hoje os Procuradores,os Juízes,os Servidores da Justiça,as Polícias Federal,Civil e Militar estão fazendo é apurar o crime eleitoral brasileiro chamado de CAIXA 2 e as doações eleitorais feitas pelos EMPRESÁRIOS E EMPREITEIROS,pelos donas das Firmas, dos Bancos e Indústrias já praticado há mais de 100 anos e que em 20016 veio ao conhecimento do público graças aos meios de comunicação de massa que se tornou IMORAL E ILEGAL graças a uma iniciativa popular que enviou via a Ordem dos Advogados do Brasil uma abaixo -assinado de 1.400.000 ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que foi batizadade de ADI (ação direta de inconstitucionalidade) e por 8 x 3 os juízes aprovaram tornando Ilegal todas as DOAÇÕES EMPRESARIAIS AOS PARTIDOS E AOS POLÍTICOS;

    Contra a Adi esteve atuando forte o Dr. Juiz Federal Gilmar Mendes quando engavetou por 1 ano e 6 meses a ADI e quando o Supremo Tribunal Federal retornou a votação que já estava em 6 x 1, o Dr.juiz acusou o Presidente da OAB do Brasil de ser um Petista e por isso estava propondo a ADI;

    0s ex-presidentes do Brasil que governaram até hoje agiram conforme estava inscrito nas constituições e conforme tudo foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral que foram todas as doações aos partidos e aos políticos;

    Finalmente, o que fez o SENADO FEDERAL do Renan Calheiros aprovou depois da decisão do Supremo Tribunal Federal uma PEC contra todas as doações.E a Câmara Federal do Eduardo Cunha aprovou uma PEC legalizando todas as doações empresariais e empreiteiras aos partidos e aos políticos.E o que fez a Presidente deposta Dilma Rousseff depois dos dois resultados do STF e Senado VETOU a PEC do Eduardo Cunha com o aval de 220 Deputados Federais.Este sim foi o primeiro motivo pela qual eles votaram a favor do impeachment de Dilma.

    Professor Zeca Barbosa -Lagoa do Ouro-PE, 08 de março de 2017,Dia Internacional da Mulher.Parabéns Mulheres. Vocês perderam muito com o golpe que foi dado para tirar do poder uma Mulher Honesta que reduziu o seu salário de R$ 33.763,00 para R$ 27.841,23!

    ResponderExcluir
  7. Demos Graças a Deus, por inspirar Temer & Alckmin para tocarem esse projeto que estava em ruína, sendo destruído pelo tempo. Obrigado, PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN.

    P.S1.: - A OBRA É DE QUEM INAUGURA. PORTANTO, A TRANSPOSIÇÃO PERTENCE A PADIM TEMER & PADIM ALCKMIN. O FILHO É DE QUEM CRIA E NÃO DE QUEM FAZ...

    P.S2.: O QUE SERÁ QUE A DOIDA DA DILMA FEZ COM O PAC 1, PAC 2 e PAC 3... ONDE SERÁ QUE ELA SOCOU!!!

    P.S3.: - LULA, O ESPANTALHO, NO QUE DIZ RESPEITO A TRANSPOSIÇÃO É UM COMEDOR DE PÃO COM BANHA... CHEGOU ATRASADO...

    ResponderExcluir
  8. DILMA FOI ELEITA DUAS VEZES LEVANDO A TIRACOLO O SEU VICE MICHEL TEMER. OS DOIS FORAM ELEITOS COM A "FORÇA DO POVO" E AS MENTIRAS DA TRANSPOSIÇÃO...

    P.S.: - A putada petralha, sem exceção, atribui a recessão/depressão do desgoverno Dilma ao Temer, Agora, quanto à transposição, a putada não aceita.... Durma-se com um jato d’água desse.

    ResponderExcluir
  9. Tinha um jovem metido a besta na minha cidade e que não me orgulha em citá-lo por sua fragilidade de ordem pessoal.Ele foi meu aluno e todas as vezes que eu falava contra a praga do voto comprado ele ficava contra mim.Chegou a dizer em sala de aula que o voto era para ser comprado mesmo.0 pai dele foi um dos maiores compradores de votos de minha cidade de forma descarada e com a maior cara de pau.

    Em maio de 2006 eu estava na Igreja Matriz dando conselho ao pai dele para não brigar com o prefeito.Ele passou e apontou para uma senhora esposa de uma cara desbocado e disse bem alto para eu e o pai dele ouvir.Pense no cara falso aquele que está conversando com o meu pai.

    Em 25 de dezembro do mesmo ano eu fui pra festa à meia noite com minha filha de 5 anos e ao cruzar com ele na barbearia do sogro o cara passou com esposa e o concunhado e esposa e me chamou de boca preta bem alto.

    Em 2008 o pai dele saiu candidato a prefeito.Eu ia a pé com o dono da Rádio Florestal e esse mesmo cara baixou o vidro do carro dele e me chamou de tá nervoso tome chá.

    Outro dia o tio dele me parou na praça e me ameaçou.O outro irmão quando eu defendia Miguel Arraes em 1989 chegou esculhambar o Arraes e eu rebati e terminou ele partindo para me matar com ameaças e coisas mais.

    Em 2012 eu vinha do trabalho e encontrei um eleitor fiel daqueles que não se vende pra ninguém.Chegou para mim e disse.O filho do candidato a prefeito subiu no palanque do prefeito e disse na praça que "filho não é o que faz e sim o que cria".E que passou fome com a irmã. O cara foi criado na casa do avô que foi prefeito várias vezes e nunca passou fome porra nenhuma.Mas fez questão de lavar as roupas sujas em praça pública traindo pai e mãe.

    Vou pra rua no outro dia que era sábado encontro com os tios e tias dele e todos passaram a dizer a mim que o cara foi internado e as famílias estavam todas revoltadas dizendo que prefeito comprou o cara por muito dinheiro para ele dizer essas coisas em praça pública contra o irmão deles.

    No dia 7 de setembro eu fui fazer uma visita na Rádio Florestal e ao retornar estava acontecendo um comício no sitio e o cara estava discursando e alguns oradores dizendo que pai dele teria recebido muito dinheiro e a mesma frase sendo repetida exaustivamente por ele e pelo locutor "pai não é o que faz e sim o que cria".Foram várias citações nos vários comícios nas praças e pelos sítios.E e cara aplaudia os outros esculhambarem o pai dele.

    Um certo dia eu fique matutando.O pai e alguns irmãos deles me ameaçaram em praça pública tudo porque eu era contra a praga do voto comprado.Em 2004 o pai chegou para mim e me disse que não metesse o pau na compra de votos porque ele iria comprar votos nas vésperas das eleições de 2 candidatos a vereadores.

    Pois bem, em 2010 tá o filho esculhambando o pai e em 2012 o cara sai candidato a vereador.Toda vez que ia falar nos comícios eu descia do palanque para não ter que aplaudir o filho dizer repetidamente que "pai não é o que faz e sim o que cria". Em 2016 o cara não mais está ao lado do prefeito e sim ao lado do pai.

    Estava eu numa quarta-feira engraxando os sapatos.Descalço e sentado e vem ao meu lado uma câmara filmadora e aparece o pai e o filho e outros ex-vereadores e eu fiz questão de me levantar e ficar numa posição para não atrapalhar a passagem dos candidatos e cabos eleitorais. Quando percebi que o filho vinha com a cara de pau dele ao lado do pai eu cheguei a dizer a mim mesmo, isto é uma falta de vergonha,de caráter e uma cara lisa.

    Pai e filho numa boa como se nada tivesse acontecido há 6 anos atrás.A nossa política brasileira é uma verdadeira hipocrisia e falsidade.0 sujeito trai,suja,cospe,esculhamba,maltrata,fica contra o pai e mãe,avô e tios e depois lambe no mesmo cocho as merdas que jogou no ar com a maior cara de pau! As exceções são raríssimas!


    ResponderExcluir
  10. Lula sobre transposição: quem estava no poder estudava, mas nada fazia
    Ricardo Stuckert:

    "Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios", informa publicação feita nesta quinta-feira 9 no Facebook do ex-presidente, em meio a uma disputa pela paternidade da obra, agora que ela se mostra bem-sucedida; "São as águas de março do Velho Chico fechando o verão do semiárido nordestino", diz Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 08 de março eu comemorei não somente o dia das três mulheres que mais amo na minha vida : minha mãe,minha esposa e minha filha.

      Todavia,comemorei desde o dia 03 de março a chegada das tão sonhada,desejada e aspirada das ÁGUAS DO VELHO CHICO ao torrão pernambucano de Custódia,Sertânia e Cabrobó seguindo para Monteiro na Paraíba.

      Agora sim, os prefeitos do Agreste Meridional deveriam todos fazerem uma procissão de Carros pipas e andarem de Garanhuns a Sertânia 146km ou a Custódia 168km e trazerem essas águas para dar uma lavada e um banho nos incrédulos, nos críticos mesquinhos que chamaram e taxaram o Lula de bandido,corrupto,seboso e canceroso de Caetés.Lula,tu és o pai e a Dilma a mãe da TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO.Eu estou muito feliz verdadeiramente falando e escrevendo neste blog arretado do Roberto Almeida. Deixe não prestar!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA