PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PT E A POLÍTICA DE CONCILIAÇÃO DE CLASSES

As conversas recentes do ex-presidente Lula, do PT, com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), do PSDB, que se iniciaram com os pêsames dados por FHC a Lula por conta do falecimento de sua esposa, Marisa, seguiram no rumo da avaliação da conjuntura política e econômica brasileira. FHC, recentemente, testemunhou a favor de Lula quanto à sua probidade no exercício da Presidência da República.

Mesmo com diferenças localizadas, FHC, Lula e Dilma, representaram, basicamente, em seus governos, blocos de interesse da burguesia brasileira. Alguns estavam na base de apoio de ambos, como o setor financeiro e o agronegócio, além de segmentos distintos da grande indústria. Os dois governos mantiveram as mesmas bases nas ações políticas, econômicas e sociais, na manutenção das políticas liberais, com privatizações, ataques a direitos trabalhistas e sociais e a imposição de restrições às liberdades democráticas, entre outras, em ritmos diferentes (FHC foi mais incisivo nessas ações).
Com a crise de governabilidade do governo Dilma, derrubado por um golpe midiático-parlamentar, e a posse do então vice-presidente Michel Temer, no cargo de Presidente da República, a burguesia impôs uma aceleração desse ritmo de reformas liberais acrescidas de uma postura de desrespeito às leis e mesmo à Constituição Federal. Mas o desgaste do governo é muito  grande, assim como de lideranças importantes do PSDB, também envolvidas em denúncias de corrupção.
Nesse contexto, caso a direita não consiga emplacar um nome forte para as eleições de 2018, Lula pode surgir mais uma vez como uma alternativa da burguesia, e parece estar buscando esse caminho, ao se apresentar, novamente, como um político capaz de costurar o “pacto social” no rumo da “salvação nacional”. Já vimos este filme: o quadro de origem operária a serviço do grande capital, oferecendo algumas migalhas de bem-estar aos mais pobres.

PCB  (Partido Comunista Brasileiro) de Garanhuns/PE 
(Artigo enviado por Paulo Camelo).

3 comentários:

  1. Independente de sua idade, o boca de mochila do FêHáCê, quando abre àquele comedor de lavagem é um desastre!!! AGORA SISMOU DE DIZER QUE O LULA É HONESTO!!! Pode isso, Arnaldo?!?!?! Em 2005, no auge do MENSALÃO, tendo o cara que passou um XÊXO NA TRANSPOSIÇÃO, como chefe da quadrilha, o país inteiro implorando pelo IMPEACHMENT do xexeiro, quando o picareta do FêHáCê se meteu no assunto para socorrer o Seboso Xexeiro, ao afirmar que era melhor deixar o cara sangrar...

    Como a ladroagem do PT nunca teve fim, jamais parou, pois não é que aparece em nossas vidas, a VACA PEIDONA DA DILMA... Das lambanças que praticou às pedaladas, mais uma vez FêHáCê se meteu onde não lhe cabia e afirmou que o país não suportaria outro IMPEACHMENT, em razão de ter havido um, há pouco mais de 20 anos... AINDA BEM, QUE DESTA VEZ O SOCIÓLOGO DANÇOU E, graças ao bendito bandido Eduardo Cunha, a Vaca Peidona da Dilma foi chutada na bunda, constitucionalmente!!!

    É preciso que fique bem nítido na retina dos brasileiros sensatos que, durante 13 anos, a putada petralha junta com os comunas transformaram o Brasil num paraíso de patifes, o país foi governado por um covil de bandidos e que foi controlado, durante todo esse tempo, por um sindicato de ladrões. Não é à toa que, o PT(com ajuda da putada comuna – leia-se Jandirão Feghali e a gostosona de Olinda) e mais: Lula e Dilma em desastrados 13 anos, deram uma tonelada de seriedade à SACANAGEM e ares de decência à ESCULHAMBAÇÃO!!!

    P.S.: - É AQUELA VELHA HISTÓRIA: NO BRASIL NÃO HÁ TERREMOTO, NEM MAREMOTO, NEM VULCÃO, MAS ACONTECEU O PT... O XEXEIRO DA TRANSPOSIÇÃO... A VACA PEIDONA DO IMPEACHMENT...

    ResponderExcluir
  2. TAQUIPARIU!!! DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO!!! VOCÊS VIRAM O QUE EU VI, HEIN?!?!?! NÃO!!! POIS A VACA PEIDONA DA DILMA, AGORA ESTÁ FALANDO FRANCÊS. PENSE NO NÍVEL!!! GENTE FALANTE É OUTRA COISA... ALGUÉM PRECISA COLOCAR UMA MORDAÇA, OU MELHOR, UM BRIDÃO E UM ARREIO NESTA JUMENTA DOIDA BUFONA. QUEM SABE ASSIM ELA PARA DE NOS CAUSAR VERGONHA ALHEIA...

    Rebonjour, Monsieur Roberto Almeida.

    Se o Sr. tiver um só leitor em Garanhuns, este leitor sou eu, Pinheirinho...

    Au revoir,

    ResponderExcluir
  3. Reconciliação o CARALHO o povo agora essa CADELAS COMUNISTAS Abusaram. e agora o povo quer é SANGUE ROLANDO! É BOLSONARO 2018 KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA