Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 2 de março de 2017

NOMES MAIS FORTES PARA A DISPUTA MAJORITÁRIA DE 2018

Começam as especulações em torno de quem disputará os cargos majoritários na eleição de 2018 aqui em Pernambuco.

O governador Paulo Câmara (PSB) será candidato à reeleição e se tem como certo que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) estará no seu palanque, tentando quem sabe retornar ao senado. A outra vaga poderia se oferecida a um dos partidos que se afastou do socialista.

Pela oposição, o nome mais forte para concorrer ao Palácio das Princesas é o de Armando Monteiro (PTB), derrotado quatro anos atrás.

Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e João Lyra (PSDB) são nomes fortes para o senado. Os dois primeiros aparentemente têm hoje mais peso político, pois são ministros de Estado e com a força do cargo e recursos disponíveis para os municípios, podem fazer agrados aos prefeitos de todas as regiões de Pernambuco.

Caso Armando não viabilize seu projeto político, Bruno poderia ser o candidato a governador representando a novidade da eleição.


Raul Henry deve ser mantido como vice de Paulo e sobre o companheiro de chapa de Armando ou Bruno ainda não se fala.

O Partido dos Trabalhadores, no momento, não tem nomes em condições de disputar cargos majoritários no Estado.

O deputado federal Silvio Costa (PT do B) colocou seu nome como pré-candidato ao senado, buscando o apoio do PT. Quer ser "o candidato de Lula em Pernambuco", mas por enquanto é um projeto isolado e ninguém sabe se a ideia vai prosperar.

Um comentário:

  1. Esqueceu Marília Arraes. Possível Candidata à Governadora de Pernambuco pelo PT.

    ResponderExcluir