PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FESTA EM CAPOEIRAS PODERÁ SER SÓ RELIGIOSA

A tradicional Festa de São José em Capoeiras este ano acontece entre os dias 16 e 19 deste mês, com celebrações, leilão, procissão e outros atos  religiosos organizados pela paróquia, à frente o Monsenhor José Augusto.

Segundo o blogueiro Raimundo Lourenço pela primeira vez talvez não se realize a festa profana, com shows musicais na praça pública.

A Prefeitura Municipal, no caso, estaria atendendo a uma sugestão da Igreja Católica, que deseja só a festa religiosa,  num gesto de respeito à memória do Monsenhor Geraldo Batista.


Será a primeira vez em 45 anos que Capoeiras realiza a festa do padroeiro sem o padre Geraldo. Deixou saudades e está fazendo muita falta, apesar da presença confortante de Monsenhor José Augusto.

Nas cidades próximas, também tem festa de São José em Angelim e Venturosa.

2 comentários:

  1. E é pela memória de monsenhor Geraldo? Ah... tá!

    ResponderExcluir
  2. Não seria surpreendente se ano que vem a "festa profana'' não ocorrer. É bem ao estilo do novo pároco, que não tem uma boa visão de qualquer espécie de alegria ou divertimento; diante do povo sofrido e trabalhador, que merece adoçar um pouco as amarguras festejando como seus ancestrais sempre fizeram, a postura é de apertar ainda mais o rol de exigências moralistas e dogmáticas. "Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho" (Eclesiastes 3:12-13)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA