Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 5 de março de 2017

NÁUTICO QUEBRA TABU DE TRÊS ANOS E VENCE O SPORT

Desde 2104 sem vencer o rival Sport (em sete jogos foram cinco vitórias do Leão e dois empates), o Náutico quebrou o tabu, neste domingo à tarde e derrotou o rubro-negro, na Arena Pernambuco,  por 2 x 1.

Jogando com o um time inexperiente, com vários atletas saídos da base, o Timbu passou a impressão no primeiro tempo que ia perder mais uma. Isso porque não conseguia organizar as ações e muito menos criar oportunidades. O adversário foi superior nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, porém, a história mudou, o técnico alvirrubro, Milton Cruz, deu umas mexidas na equipe e o Náutico começou a ser mais ofensivo, chutar em gol e terminou em menos de 20 minutos abrindo uma vantagem de 2 x 0, com Marco Antônio e Eric marcando para os donos da casa.

O Sport então partiu com tudo para cima do Timbu e aos 25 minutos o zagueiro Ronaldo Alves escorou de cabeça a bola que veio do escanteio e diminuiu o placar.

Durante o restante da partida o Leão ficou mais tempo com a bola nos pés, cruzou muitas bolas na área e o Náutico ficou só no contra-ataque.

Teve três chances de “matar” o jogo com Jefferson Renan, que entrou no segundo tempo, mas desperdiçou as chances surgidas.

Pelo Sport o centroavante André também foi acionado na segunda etapa e deu pelo menos um chute perigoso para a meta do adversário.

No final o resultado foi justo e a torcida alvirrubra comemorou a vitória, depois de quase três anos sem ter o gostinho de bater o rubro-negro da Ilha do Retiro.

O Sport tem um time mais experiente, com jogadores de nível de Seleção Brasileira, caso de Diego Souza e o Náutico ainda está tentando se encontrar, com um monte de garotos que até o ano passado jogavam no juvenil, mas nem sempre o triunfo é do mais forte.

Existe muita diferença entre a folha salarial dos rubro-negros e alvirrubros. Jogadores como André e Diego Souza provavelmente recebem pela equipe inteira do Náutico.

Outro ponto importante a se observar é que o alvirrubro parece outro time depois que demitiu Dado Cavalcanti e contratou Milton Cruz.

O novo técnico Timbu ainda não perdeu e hoje deu uma aula em Daniel Paulista, que não parece um treinador à altura do time de maior torcida no Estado e único representante de Pernambuco na Série A do Campeonato Brasileiro.

*Foto: Reproduzida do Blog do Torcedor/NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário