Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 16 de março de 2017

MARCO MACIEL É HOMENAGEADO EM BRASÍLIA

Aos 77 anos, com problemas de saúde por conta da Síndrome de Alzheimer, Marco Antônio Maciel recebeu uma justa homenagem ontem da Câmara Federal, por proposta do deputado Augusto Coutinho.

A sessão solene em Brasília foi prestigiada por políticos de diferentes partidos, como Jarbas Vasconcelos (PMDB), Armando Monteiro (PTB),  João Lyra Neto (PSDB), José Agripino (DEM), André de Paula (PSD), Fernando Bezerra Coelho (PSB e Silvio Costa (PT do B).

Maciel começou a fazer política ainda quando estudante, foi deputado estadual e federal, senador, governador de Pernambuco, ministro e vice-presidente da República.

Embora tenha sido da Arena e líder do Governo Geisel na Câmara Federal, é respeitado até por setores à esquerda e em 50 anos de vida pública nunca foi divulgado que cometeu o menor deslize, sendo considerado um dos políticos mais honestos do Brasil.

Conciliador, ao lado de Ulisses Guimarães arquitetou a aliança PMDB/PFL, em 1984, que elegeu Tancredo Neves presidente da República e pôs fim ao regime militar.

Tancredo morreu antes da posse e Sarney assumiu, mas aí já é outra história...

Num momento político como este que o Brasil vive – com crises política e econômica – lideranças do porte de Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Tancredo Neves, Fernando Henrique e Marco Maciel, certamente fazem muita falta.


Alguns deles já nos deixaram e Fernando Henrique e Marco Maciel não participam mais da política como antes porque a idade ou a doença dificulta as coisas.

Em Garanhuns, Maciel sempre teve uma ligação muito estreita com o médico e ex-deputado federal José Tinoco. Tanto que é padrinho de um dos seus filhos, Jorge Branco, casado com a deputada estadual Priscila Krause.

4 comentários:

  1. Esse espantalho, capacho dos militares de plantão, sempre esteve em cima do muro!! Foi governador biônico; como vice-presidente da República, NADA fez por Pernambuco! - Porque o governador daqueles tempos era doutor Miguel Arraes de Alencar! - E Miguel Arraes não concordava com o governo privatizante de FHC (Privataria Tucana). - Marco Maciel é o verdadeiro lambe-botas de generais cascas-grossas dos pés de chumbo! - Só poderia ser homenageado por proposta dos representantes da antiga Arena do bipartidarismo milico!!

    ResponderExcluir
  2. EM QUE PESE SER UM DIREITÃO É UM DOS POLÍTICOS MAIS HONESTOS QUE À TERRA DOS LINDOS COQUEIRAIS JÁ PARIU!!! DESCONHEÇO UM ATO DE CORRUPÇÃO DE DIREITÕES COMO MARCO MACIEL, JOAQUIM FRANCISCO E ROBERTO MAGALHÃES!!!

    NA DÉCADA DE OITENTA, NÓS "ESQUERDISTAS LUNÁTICOS E DOENTES", TÍNHAMOS COMO HOBBY CHAMAR ESTAS TRÊS FIGURAS IMPOLUTAS E COMPROVADAMENTE HONESTAS DE LADRÕES. ISTO MESMO, ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS!!! COMO ÉRAMOS "PAU MANDADO" A NOSSA CANTILENA ERA AFIRMAR QUE ELES ERAM LATIFUNDIÁRIOS EM MACAPARANA, MATO GROSSO E DANA-SE POR AÍ A FORA.

    HOJE, SABEMOS MUITO BEM QUE, SÃO TRÊS HOMENS PÚBLICOS DA MAIOR GRANDEZA E NÃO SE TEM CONHECIMENTO QUE NENHUM DELES, PASSOU, SEQUER, EM FRENTE DE UMA DELEGACIA DE POLÍCIA...

    P.S.: - São três figuras públicas que hoje vivem de suas pacas aposentadorias, pessoas de classe média baixa e nunca tivemos conhecimentos que surrupiaram o erário ou viveram encrencados com os juízes MOROS da vida!!! Enquanto isso... Mas deixa pra lá!!! Pula esta página!!! Rasga esta folha!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o Eduardo Suplicy de Pernambuco

    ResponderExcluir