PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA, ARRAES E A TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO

Quando da inauguração simbólica ou popular da transposição das águas do Rio São Francisco, no domingo, dia 19, em Monteiro (PB) o ex-presidente Lula disse para a multidão, mas como se estivesse confidenciando um segredo para o governador paraibano Ricardo Coutinho:

“Em 1989, quando disputei a eleição de presidente pela primeira vez, tive uma conversa com Miguel Arraes que nunca vou esquecer. Ele me disse, naquela ocasião: Lula se você for presidente vai ter que fazer duas coisas: a transnordestina e a transposição do Rio São Francisco”.

Ficou claro, assim, que a opinião de Arraes teve muito peso e foi levada em conta por Lula quando enfim chegou à presidência em 2002.

Dom Pedro II prometeu gastar as joias da coroa para fazer a obra de transposição, porém nunca levou à frente o projeto, que começou a ser discutido no século XIX.

Depois veio a República, nenhum presidente teve coragem e determinação para realizar tão grande obra e somente Lula, com sua origem nordestina, enfrentou o desafio e iniciou os trabalhos, embora criticado por diversos setores inclusive do PMDB, PSDB e até da Igreja.

Agora que as águas já estão chegando em estados como Pernambuco e Paraíba, todo mundo bate palmas e quer ser o “pai da criança”.

Michel Temer e seus aliados querem fazer crer que uma obra que se arrasta há 10 anos foi feita em apenas seis meses.

Mas o povo não é tão bobo quanto se pensa e por isso recebeu o peemedebista com frieza e indiferença, chegou a vaiá-lo, enquanto o petista foi aclamado por mais de 100 mil pessoas.


E Lula, de forma digna, ainda arranjou no seu discurso um momento para dar o crédito a Arraes. E a fala do ex-presidente foi testemunhada por uma neta do ex-governador, a vereadora recifense Marília, prima de Eduardo Campos.

*Teresa Maia fez para o Diário de Pernambuco, em 2002, a foto histórica de Arraes e Lula, que ilustra este post.

7 comentários:

  1. Marília Arraes, vereadora do PT em Recife no 2o. mandato, torna-se forte candidata a Governadora de Pernambuco nas Eleições em 2018. Jovem Mulher trabalhadora, guerreira e de personalidade forte, têve o discernimento espiritual de entender o GOLPE PARLAMENTAR e defender a Legítima Presidenta Dilma Roussef. Por isto e muito mais merece ser destaque no Cenário Político Nacional.
    Estamos com Você, Marília Arraes.
    Escrevam esse nome: Marília Arraes!!!!
    Roberto Brito
    Paranatama - PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO Putê, ela não tem chance nem para rapariga chefe em Maria Gorda

      Excluir
  2. UMA MULHER TÃO BONITA COMETEU UM ATO TÃO FEIO E HORROROSO. FILIAR-SE A UM PARTIDO POLÍTICO QUE ESTÁ NO GUINNESS BOOK(LIVRO DOS RECORDES) COMO UMA SEITA POLÍTICA QUE MAIS ROUBOU AO REDOR DO PLANETA TERRA EM TODOS OS TEMPOS. SÓ DA ESTATAL PETROBRAS O BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS SURRUPIARAM A BAGATELA DE 88 BILHÕES DE REAIS...

    P.S.: - Que coisa mais feia, Marília!!! Honre as cuecas do seu avô!!!

    ResponderExcluir
  3. Dom Pedro II disse que gastaria as joias da Coroa e não gastou, aí Lula e seus CUMPADI vieram e roubaram todas as Jóias da Coroa!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que na última eleição, Marília Arraes foi a única pessoa do PT em quem votei. - E creio que acertei... Conheço mais ou menos a família do doutor Miguel Arraes. - Conheci bem o ex-governador Eduardo Campos... Meio louco, umas vezes... Muito equilibrado, em outras! - 2. Todavia, está para nascer um Miguel Arraes de Alencar... - 3. Com respeito à Transposição das águas do São Francisco, o projeto nasceu em 1847, com Dom Pedro II... Creio que naquela época, os recursos da engenharia não eram, nem de longe, adequados pra levar o projeto adiante. – 4. Quanto ao fato de as obras terem-se arrastado por tanto tempo, note-se que Lula não a inaugurou, por conta dos inúmeros entraves, como os citados no texto... - Toda essa gente quis embargar as obras!! E houve embargos, sim... – Promoviam-se reuniões... Criavam-se “conselhos” disso e daquilo... E nada se podia fazer... Inclusive, quando sinhá Marina Silva era ministra do Meio Ambiente, a turma dela soltou os cachorros contra as obras!! - Mas, hoje, esses pilantras que, por acaso estão no poder, vêm inaugurá-las!! – Porém, DEBAIXO DE VAIAS!! - PODERIA SER DEBAIXO DE VARA!! – Nada obstante, LULA foi APLAUDIDO POR MULTIDÃO INCALCULÁVEL... NUMA CIDADE DE POUCOS HABITANTES!! - Contra fatos, NÃO há argumentos!! /.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém pode ter estes três atributos ao mesmo tempo: HONESTO, PETISTA e INTELIGENTE. Se for Petista e Honesto (caso do Suplicy) não é Inteligente; Se for Petista e Inteligente (caso de Zé Dirceu e milhares de cumpanhêrus, inclusive, Lula e os filhos) não é Honesto; Se for Honesto e Inteligente (caso de você, eu e milhões de brasileiros) não é PETRALHA… E O QUE DIZER DA LEALDADE DE LULA, DILMA E TEMER, HEIN?!!?!?! Nos seis anos de convivência desses três malassombrados, a trairagem comia no centro!!!

    P.S.: – No campo da lealdade política, o PT é uma quenga arreganhada sem o menor escrúpulo. Afinal de contas, não pode haver pudor numa prostituta nem ética num ladrão!!!

    ResponderExcluir
  6. Apenas comungo com o texto escrito acima.Não é preciso argumentar mais nada.Para o bom entendedor basta apenas 2 palavras!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA