PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AOS POUCOS GARANHUNS TEM DE VOLTA O CARNAVAL


Por Daniela Batista

O último dia do Carnaval de Garanhuns deu continuidade à mistura de ritmos proposta este ano. Na terça-feira, dia 28,   o Parque Euclides Dourado recebeu a participação da cantora Geiici Gomes, que encantou o público com canções da Música Popular Brasileira. No Polo Boa Vista a festa foi comandada pela Orquestra Metais do Frevo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Kiara Ribeiro. Para a Secretaria de Turismo e Cultura, responsável pelo evento, o sucesso de público representa a consolidação da folia na cidade.

Além de cantar MPB, a cantora de 21 anos, Geiici Gomes, presenteou a plateia com pop rock, músicas atuais e frevo, em comemoração à época. “Assim como quem veio aqui me prestigiar, também prefiro um carnaval mais tranquilo. Fico muito feliz em saber que existe festa para todos os gostos”, comenta Geiici, que também faz parte da Orquestra Manoel Rabelo.

Um desses ávidos por tranquilidade foi o casal Salomé e Valdir Santos, que veio do Recife para usufruir da programação de Garanhuns durante o Carnaval. “Conhecemos a cidade há mais de 30 anos, mas é a primeira vez que viemos nesta época. Gostamos das festas que acontecem na capital, mas estamos adorando o Parque Musical. É totalmente diferente do que estamos acostumados”, relatou Salomé.

No Polo Boa Vista, a musicalidade foi diversificada. A Orquestra Metais do Frevo, regida pelo Maestro Lulinha, esquentou o público com músicas tradicionais da folia momesca. O repertório viajou entre o axé e o frevo. “É um prazer imenso tocarmos em casa. Assim, mesmo quem não pôde viajar teve a oportunidade de festejar o carnaval”, disse Francielly Araújo, vocalista do grupo. Em seguida,  a Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha fez da Praça Dom Pedro II um sambódromo e ainda se uniu aos participantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Heliópolis e do município de Iati.    

Para encerrar com chave de ouro o Carnaval de Garanhuns, a cantora garanhuense Kiara Ribeiro cantou músicas de axé. É o terceiro ano no qual Kiara encerra o carnaval e comemora com alegria a quantidade de participantes da festa. “Fazemos um repertório cheio de clássicos da Bahia e é sempre muito especial. O público cresce a cada ano e a tendência é se tornar tradição na região. A Prefeitura de Garanhuns está de parabéns pela realização do evento”, comentou.


A secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, celebrou o sucesso da festa. “O evento superou nossas expectativas e impulsionou o turismo na cidade. O Parque Musical, no Parque Euclides Dourado, foi bem aceito pela população e pelos visitantes. Os polos localizados nos bairros também nos surpreenderam positivamente. Foi um grande público e a população contribuiu muito para que todos tivessem um carnaval em paz. Só temos a agradecer a toda a equipe que contribuiu para que o evento fosse de tanto sucesso”, disse.


(Fotos cedidas pela Secretaria de Comunicação).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA