Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PREFEITURA INSTALA CÂMERAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS

Como forma de colaborar com a segurança nas vias públicas e obter um controle sistemático da cidade, está em andamento em Garanhuns o processo de instalação de câmeras de monitoramento. Os postes estão sendo posicionados em pontos estratégicos a exemplo de vias públicas, terminais de ônibus e acessos das rodovias federais e estaduais para o município. O trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento faz parte do projeto Conecta Garanhuns, que integrará em rede todos os serviços e dados internos da Prefeitura para promover maior controle e gerenciamento. Após a instalação dos postes, serão colocadas as câmeras e ativada a Central de Monitoramento, sob fiscalização da Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.


Dez pontos já começaram a receber os postes, entre eles a Rua Nilo Correia de Melo, na Boa Vista; a Rua Dom José, nas proximidades da Praça Dom Pedro II; a Avenida Santo Antônio, em frente à Catedral e à Igreja Assembleia de Deus; o Parque Euclides Dourado  e a Rua da Liberdade. Outros três locais já contemplados foram a Avenida Duque de Caxias, a Avenida Caruaru e a Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). Para os próximos meses estão planejadas as instalações em outras localidades a exemplo da Boa Vista, Francisco Figueira, Centro e Heliópolis. De acordo com José Augusto Branco, gerente de Tecnologia da Informação, ligado à Secretaria de Planejamento, as câmeras devem funcionar nos próximos quatro meses. (Edméa Ubirajara, da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. Esta Câmeras nada mais é para multar os carros. NÃO TEM NADA HAVER COM SEGURANÇA. Segurança existe gastos e multa é a galinha dos ovos de ouro da prefeitura. Não se vê nenhum guarda na rua Quinze, Simôa Gomes, Frei Caneca, Dantas Barreto e ao lado do Bonanza (Rua Quinze com Dr. José Mariano. Estes pontos são críticos o dia inteiro, e não se vê um Guarda para controlar o transito. Os guardas estão concentrado exclusivamente na zona azul.
    Jonas Feliciano.
    Jonas

    ResponderExcluir