Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PETROLINA TERÁ INTERNET DE ALTA VELOCIDADE

Principal cidade do Sertão de Pernambuco, Petrolina partiu na frente, no interior, e através do prefeito Miguel Coelho (PSB) negociou a implantação de internet banda larga no município, num projeto que irá garantir até 300 megabytes por segundo de velocidade e deve estar à disposição dos moradores do lugar até dezembro deste ano.

Na conversa com os representantes da Empresa Vivo, o prefeito de Petrolina garantiu agilizar os trâmites e a burocracia municipal para o início da instalação dos cabos de fibra ótica. "Petrolina é uma cidade conhecida pelo seu pioneirismo e busca por desenvolvimento. Assim, não poderíamos deixar passar essa oportunidade de garantir uma internet de ponta e propiciar não apenas maior velocidade no serviço para a população,  mas ser referência nesse tipo de tecnologia em nossa região", destacou Miguel Coelho.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o projeto de internet ultra banda larga é pioneiro em Pernambuco e só está previsto para 19 cidades brasileiras neste ano. Atualmente, a média de velocidade na região do Vale do São Francisco é de 2 a 12 megabytes por segundo.

Não foram fornecidas informações sobre quanto custará esse serviço ao petrolinense, mas pelo menos eles terão qualidade.


Em Garanhuns, como se sabe, os provedores cobram caro pelo que oferecem e a qualidade dos serviços deixa a desejar.

*Na foto de Ivaldo Reges o representante da Vivo e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Um comentário:

  1. GARANHUNS AINDA ESTA NO MAPA DE PERNAMBUCO? A MAIORIA DAS CIDADES E GARANHUNS A CADA DIA FICA PARA TRAZ. O SHOPPING JÁ VIRO SHOP CHOCO. GARANHUNS SÓ TEM DUAS INDUSTRIAS NESTLÉ E UNILEVER. E PARA PIORAR A SITUAÇÃO TEMOS UM GOVERNADOR QUE FOI BEM VOTADO EM GARANHUNS E É CONTRA GARANHUNS. E AI? ONDE VAMOS PARAR?
    JONATHAS.

    ResponderExcluir