PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA CONFIRMA A MORTE DA ESPOSA MARISA


Do ex-presidente Lula, em sua página do Facebook:
A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.
No site Brasil 247 foi republicado um texto primoroso da jornalista Hildegard Angel, homenageando a ex-primeira-dama:
"Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de "a Cara" por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À "companheira" número 1 da República, muito osso, afagos poucos. Ah, dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: E o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi constantemente tratada, sem a menor cerimônia, por grande parte da mídia? Arremedando-a, desfeiteando-a, diminuindo-a? E as frequentes provas de desconfiança, daqui e dali? E – pior de tudo – os boatos infundados e maldosos, com o fim exclusivo e único de desagregar o casal, a família? Ah, meus queridos, Marisa Letícia Lula da Silva precisou ter coragem e estômago para suportar esses oito anos de maledicências e ataques. E ela teve.
Começaram criticando-a por estar sempre ao lado do marido nas solenidades. Como se acompanhar o parceiro não fosse o papel tradicional da mulher mãe de família em nossa sociedade. Depois, implicaram com o silêncio dela, a "mudez", a maneira quieta de ser. Na verdade, uma prova mais do que evidente de sua sabedoria. Falar o quê, quando, todos sabem, primeira-dama não é cargo, não é emprego, não é profissão? Ah, mas tudo que "eles" queriam era ver dona Marisa Letícia se atrapalhar com as palavras para, mais uma vez, com aquela crueldade venenosa que lhes é peculiar, compará-la à antecessora, Ruth Cardoso, com seu colar poderoso de doutorados e mestrados. Agora, me digam, quantas mulheres neste grande e pujante país podem se vangloriar de ter um doutorado? Assim como, por outro lado, não são tantas as mulheres no Brasil que conseguem manter em harmonia uma família discreta e reservada, como tem Marisa Letícia. E não são também em grande número aquelas que contam, durante e depois de tantos anos de casamento, com o respeito implícito e explícito do marido, as boas ausências sempre feitas por Luís Inácio Lula da Silva a ela, o carinho frequentemente manifestado por ele. E isso não é um mérito? Não é um exemplo bom?
Passemos agora às desfeitas ao que, no entanto, eu considero o mérito mais relevante de nossa ex-primeira-dama: a brasilidade. Foi um apedrejamento sem trégua, quando Marisa Letícia, ao lado do marido presidente, decidiu abrir a Granja do Torto para as festas juninas. A mais singela de nossas festas populares, aquela com Brasil nas veias, celebrando os santos de nossas preferências, nossa culinária, os jogos e as brincadeiras. Prestigiando o povo brasileiro no que tem de melhor: a simplicidade sábia dos Jecas Tatus, a convivência fraterna, o riso solto, a ingenuidade bonita da vida rural.
Fizeram chacota por Lula colar bandeirinhas com dona Marisa, como se a cumplicidade do casal lhes causasse desconforto. Imprensa colonizada e tola, metida a chique. Fazem lembrar "emergentes" metidos a sebo que jamais poderiam entender a beleza de um pau de sebo "arrodeado" de fitinhas coloridas. Jornalistas mais criteriosos saberiam que a devoção de Marisa pelo Santo Antônio, levado pelo presidente em estandarte nas procissões, não é aprendida, nem inventada. É legitimidade pura. Filha de um Antônio (Antônio João Casa), de família de agricultores italianos imigrantes, lombardos lá de Bérgamo, Marisa até os cinco de idade viveu num sítio com os dez irmãos, onde o avô paterno, Giovanni Casa, devotíssimo, construiu uma capela de Santo Antônio. Até hoje ela existe, está lá pra quem quiser conferir, no bairro que leva o nome da família de Marisa, Bairro dos Casa, onde antes foi o sítio de suas raízes, na periferia de São Bernardo do Campo. Os Casa, de Marisa Letícia, meus amores, foram tão imigrantes quanto os Matarazzo e outros tantos, que ajudaram a construir o Brasil.
Outro traço brasileiro dela, que acho lindo, é o prestígio às cores nacionais, sempre reverenciadas em suas roupas no Dia da Pátria. Obras de costureiros nossos, nomes brasileiros, sem os abstracionismos fashion de quem gosta de copiar a moda estrangeira. Eram os coletes de crochê, os bordados artesanais, as rendas nossas de cada dia. Isso sim é ser chique, o resto é conversa fiada. No poder, ao lado do marido, ela claramente se empenhou em fazer bonito nas viagens, nas visitas oficiais, nas cerimônias protocolares. Qualquer olhar atento percebe que, a partir do momento em que se vestir bem passou a ser uma preocupação, Marisa Letícia evoluiu a cada dia, refinou-se, depurou o gosto, dando um olé geral em sua última aparição como primeira-dama do Brasil, na cerimônia de sábado passado, no Palácio do Planalto, quando, desculpem-me as demais, era seguramente a presença feminina mais elegante. Evoluiu no corte do cabelo, no penteado, na maquiagem e, até, nos tão criticados reparos estéticos, que a fizeram mais jovem e bonita. Atire a primeira pedra a mulher que, em posição de grande visibilidade, não fez uma plástica, não deu uma puxadinha leve, não aplicou uma injeçãozinha básica de botox, mesmo que light, ou não recorreu aos cremes noturnos. Ora essa, façam-me o favor!
Cobraram de Marisa Letícia um "trabalho social nacional", um projeto amplo nos moldes do Comunidade Solidária de Ruth Cardoso. Pura malícia de quem queria vê-la cair na armadilha e se enrascar numa das mais difíceis, delicadas e técnicas esferas de atuação: a área social. Inteligente, Marisa Letícia dedicou-se ao que ela sempre melhor soube fazer: ser esteio do marido, ser seu regaço, seu sossego. Escutá-lo e, se necessário, opinar. Transmitir-lhe confiança e firmeza. E isso, segundo declarações dadas por ele, ela sempre fez.
Foi quem saiu às ruas em passeata, mobilizando centenas de mulheres, quando os maridos delas, sindicalistas, estavam na prisão. Foi quem costurou a primeira bandeira do PT. E, corajosa, arriscou a pele, franqueando sua casa às reuniões dos metalúrgicos, quando a ditadura proibiu os sindicatos. Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo. Foi amável e cordial com todos que dela se aproximaram. Não há um único relato de episódio de arrogância ou desfeita feita por ela a alguém, como primeira-dama do país. A dona de casa que cuida do jardim, planta horta, se preocupa com a dieta do maridão e protege a família formou e forma, com Lula, um verdadeiro casal. Daqueles que, infelizmente, cada vez mais escasseiam.

Este é o meu reconhecimento ao papel muito bem desempenhado por Marisa Letícia Lula da Silva nesses oito anos. Tivesse dito tudo isso antes, eu seria chamada de bajuladora. Esperei-a deixar o poder para lhe fazer a Justiça que merece."

14 comentários:

  1. Nossos sentimentos pelo falecimento da Mulher de Bem, Forte, Guerreira, Batalhadora, e acima de tudo COMPANHEIRA.
    O conforto à Família Lula da Silva vem de Deus.
    Que Deus os Proteja!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Marisa Letícia é uma vítima da imprensa porca, dos políticos corrutos e de toda podridão que toma conta do Brasil, foi muita pressão, foram calúnias e mentiras um jogo sujo que sem dúvidas provocou o AVC e um dos maiores responsáveis por essa morte é o juiz imoral fabricado pela Globo sem caráter e venerado pelos midiotas.

    ResponderExcluir
  3. Próceres petistas, como Paulo Okamoto, tesoureiro de Lula, atribuem o AVC de Marisa Letícia às tensões decorrentes das investigações contra seu marido, mas a verdade é que ela convivia havia 14 anos com um aneurisma cerebral que não quis operar, optando pelo seu controle com medicamentos. Foi esse aneurisma que rompeu.

    ResponderExcluir
  4. Dona Marisa merece uma estatua.

    ResponderExcluir
  5. Foram muitas as acusações mentirosas e caluniosas, estúpidas e grosseiras contra um casal que deram suas vidas pelo Brasil sem fome,sem juros de 84,32% a.m. era do SARNEY em 1989 e contra os juros de 24,95% a.m.taxa selic em 2002.

    Aquela prisão do Lula com 200 homens fortemente armados com metralhadora abalaram demais essa mulher.O Lula chegou a dizer dentro de casa,"eu quero ir algemado e cruzou os dois braços e disse aos policiais me algeme".Aquela brutalidade do Dr. Gilmar Mendes proibindo da Dilma nomear o Lula Ministro quando não existia nada que impedisse dela nomeá-lo foi outro gesto covarde e pequeno desse Juiz defensor dos maiores crimes cometidos contra o Brasil que são as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    Dizer o filho de Lula era dona da Friboy outra mentira.Dizer que o Lula era dono do Triplex do Guarujá e dono do Sitio Atibaia também contribuíram para o agravamento da saúde dela.

    O Maluf entrevistado em São Paulo por dois repórtes chegou a afirmar o seguinte: " estão pegando o Lula em cima de um Triplex pequeno,eu tenho mais de 10 em Guarujá e se ele quiser eu dou um de graças para ele morar.Um sitio pequeno de Atibaia,eu tenho várias fazendas em São Paulo e se ele quiser eu dou uma fazenda para ele morar!

    Aos familiares do Luiz Inácio Lula da Silva os meus sentimentos em nome dos mais de 12 milhões de famílias que não passam fome hoje por causa desse casal,LULA E MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA.

    Deus é maior de todos e saberá lhes dá conforto espiritual nesse momento de dor e perda!

    ResponderExcluir
  6. Globo, que perseguiu Lula e sua família, finge não ver propinas a Aécio.

    A família Marinho, que controla a Globo, maior grupo de comunicação do País, demonstrou nesta sexta-feira que mantém blindados o PSDB e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que ontem mereceu a capa da Folha de S. Paulo por ter sido delatado por dois executivos da Odebrecht por comandar propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais; assim como o Jornal Nacional, o impresso O Globo não dedicou uma única linha ao assunto; postura bem diferente da adotada contra o ex-presidente Lula e sua família que, nos últimos dois anos, foram alvo até de notícias falsas, das quais o jornal foi obrigado a se retratar; seletividade da mídia, em especial do Globo, tem como objetivo provocar um mal maior: a seletividade do Judiciário, com perseguições aos inimigos políticos e proteções aos amigos.



    Folha cobra de Fachin fim da blindagem a Aécio e ao PSDB
    .

    Ao contrário do grupo Globo, que fingiu não ver as denúncias da Odebrecht contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), articulador do golpe de 2016, a Folha de S. Paulo cobrou do ministro Luiz Fachin, novo relator da Lava Jato, em editorial, a punição ao presidente do PSDB; Tendo de início vitimado nomes do PT e do PMDB, a Lava Jato aproxima-se de líderes tucanos e de outras legendas, cujos contratos com empreiteiras no plano estadual clamam por detido exame. O combate à corrupção prossegue, portanto, em frentes novas e antigas —e ao ministro Fachin cumpre levá-lo adiante com celeridade e sem preferências ideológicas, diz o texto do jornal de Otávio Frias de Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. COMO ESSE POVO JÁ GOSTA DE APONTAR OS DEFEITOS DOS OUTROS E CUMPRIR O DITO POPULAR QUE MACACO NÃO OLHA PRO RABO. DEFENDAM-SE JUDICIALMENTE DO ROUBO DE VOCÊS E ACABEM COM ESSE BLÁBLÁBLÁ & MIMIMI DE PERSEGUIÇÃO...

    P.S.: - A caçada judicial ao Seboso de Caetés é um trabalho árduo e implacável de um país decente e de seu povo sensato. Não é à toa que, o Brasil só será pacificado, um dia, com o Seboso na cadeia.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ABRO MÃO EM AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE, QUEM MATOU DONA MARISA LETÍCIA, FOI O LULA, SENÃO VEJAMOS:

    Logo após a morte da ex-primeira dama, O jornalista pernambucano Ricardo Noblat fez uma série de revelações sobre o clima de crescente tensão e crise no qual o ex-presidente Lula enfiou a família, levando Marisa Letícia a um quadro de depressão e pânico diante do que poderia acontecer com os filhos, ameaçados de parar na prisão com pai e mãe. Eis o que escreveu Noblat:

    - Marisa recomendava a Lula que fosse discreto e que não AFRONTASSE o Ministério Público e a Justiça. Estava cada vez mais PREOCUPADA com a situação dos filhos. Foi nesse estado que sofreu o AVC.

    A culpa pelo AVC sofrido por Marisa foi do próprio ex-presidente Lula. Nas redes sociais houve várias reações de leitores condenando o artigo do colunista do Globo, mas o jornalista também foi cumprimentado pela clareza da EXPOSIÇÃO.MARISA, que, diga-se de passagem, involuntariamente, foi uma brasileira que praticou atos ilícitos. Ela juntamente com o seu marido - O MEGA CORRUPTO LULA - assaltaram cofres públicos. Tomara que o Lula tenha longa vida para pagar em vida pelos seus graves crimes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ante o comentário das 8h32, a melhor resposta é o SILÊNCIO!! - Quanto aos demais comentários / comentaristas, todos procuraram expor os fatos seguindo uma linha de raciocínio respeitosa e verdadeira!! - SEM ataques, NEM mentiras afrontosas. /.

      Excluir
  9. TODO SOFRIMENTO ME COMOVE, TODA MORTE ME CAUSA PESAR, MAS NÃO VI TANTA APELAÇÃO POLITIQUEIRA CONTRA OS CAUSADORES DA MORTE DE RUTH CARDOSO COMO FAZEM AGORA OS ABUTRES CARNICEIROS DA PUTADA PETRALHA CONTRA OS RESPONSÁVEIS PELA LAVA JATO. OPERAÇÃO ESTA, QUE ESTÁ LIMPANDO O BRASIL AO COMBATER DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA PRATICADA PELO PT QUE SURRUPIOU SÓ DA PETROBRÁS, A BAGATELA DE 88 BILHÕES DE REAIS...
    .
    QUEM LEU E RELEU O LIVRO "FRAGMENTOS DE UMA VIDA", POR IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO, QUE RETRATA DE FORMA BRILHANTE QUEM FOI A INTELECTUAL E EX-PRIMEIRA DAMA RUTH CARDOSO, SUA HISTÓRIA E SUA TRAJETÓRIA DEDICADA A MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS. QUEM FOI FUNDO AO LIVRO, PERCEBE QUE EM CERTO MOMENTO O AUTOR CONTA, POR EXEMPLO, QUE A SOCIÓLOGA RUTH CARDOSO MORREU MAGOADA COM O DOSSIÊ FORJADO POR DILMA ROUSSEFF E ERENICE GUERRA.

    VEJAM TRECHO DO LIVRO:

    "Ruth Cardoso tinha razão quanto a querer se distanciar da política como ela é feita no Brasil e em certos setores de Brasília. Ela, que sempre foi uma pessoa célebre pela integridade e pelo cuidado com a coisa pública, se viu ameaçada pela então chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com um escândalo em torno de um dossiê sobre os gastos corporativos da Presidência, em que alegava que Ruth havia despendido milhares de reais ou dólares em compras fúteis, inúteis e banais, em vinhos e comidas. Caiu mal no mundo político, no qual Ruth sempre foi respeitada até mesmo pelos adversários mais ferrenhos. O jornalista Augusto Nunes, que tem um blog dos mais visitados, não resistiu e comentou: "Dilma foi a primeira a agredir uma mulher gentil, suave, e também por isso tratada com respeito até por ferozes inimigos do marido". Pegaram pesado e Ruth sentiu o baque, logo ela que sempre teve o cuidado de separar o privado do público, até mesmo no aluguel de filmes exibidos no palácio. O dossiê teria sido preparado pela secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra. As reações contra o dossiê foram imediatas e a chefe da Casa Civil se desculpou, voltou atrás. Ruth, elegantemente, ainda que magoadíssima, aceitou as desculpas, porém o círculo íntimo sabe quanto isso a feriu e atingiu um coração já afetado."...

    ResponderExcluir
  10. "Assassinos." Placa em frente à sede da PF em Brasília amanheceu pichada.

    ResponderExcluir
  11. EIKE BATISTA, PILOTO DO AVIÃO DO TIME DA CHAPECOENSE, DUNGA, DILMA, GEDDEL, A BANCADA DA CHUPETA DO PT, GUGU, COLLOR DE MELLO, XUXA, EDIR MACEDO, BOLSONARO, LULA, FAUSTÃO, CARLINHOS BRAW, José Fernandes Costa... O MUNDO SERIA BEM MELHOR SEM ELES...

    P.S.: - Vai trocar tua fralda geriátrica...

    ResponderExcluir
  12. Como diria Shakespeare, há algo de podre nos comentários de JOSÉ FERNANDES COSTA...

    ResponderExcluir
  13. Independente de simpatia partidária ou ideologia política, deve prevalecer, neste momento o respeito e a solidariedade com o momento difícil que passa toda a família(mesmo composta por impostores e pessoas chegadas ao que é alheio: tanto o marido quanto os filhos). Acima de tudo a humanidade. Considero-me de afinidade para com o marido e os filhos dela em vê-los na cadeia, mas isso não tira a torcida nem muito menos o desejo que ela venha a ter um bom lugar conforme à crença que praticava. No mínimo rogo-lhe que a terra lhe seja leve.

    P.S1.: AGORA, VENHAMOS E CONVENHAMOS, UM POUCO DE HUMOR NEGRO NÃO MATA NINGUÉM... SE A PF QUISER ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL ESSE VELÓRIO SERÁ O LOCAL IDEAL PARA FAZER A PRÓXIMA OPERAÇÃO. DÁ PARA PRENDER TODOS DE UMA SÓ VEZ NUM SÓ LOCAL, HAJA VISTA QUE TODA A PETEZADA ESTÁ SE PENITENCIANDO AO LADO DO CAIXÃO OU DA URNA MORTUÁRIA CREMADA!!!

    P.S2.: - ESPERO QUE O LULA POSSA VIVER SEU LUTO SEM TENTAR CAPITALIZAR UNS VOTINHOS COM A MORTE DA ESPOSA. MAS CONFESSO QUE NÃO FICAREI NADA SURPRESO SE ELE COMEÇAR A PEDI-LOS ANTES MESMO DE PARTICIPAR DA MISSA DE SÉTIMO DIA.

    P.S3.: - OS PETISTAS AGORA ESTÃO COM A CONVERSA FIADA DE ATRIBUIR A CULPA PELA MORTE DA MARISA AO MORO, ARDILOSA E PEÇONHENTAMENTE ESQUECENDO-SE DE QUE, NÃO FOSSEM AS BESTEIRAS OU OS MALFEITOS DO LULA E DA DILMA, QUE LEVARAM AO DESPRESTÍGIO E À DESGRAÇA DO PT, ISTO SIM, CERTAMENTE ELA AINDA ESTARIA VIVA!!!

    P.S4.: - COMO SE TRATA DE UMA PESSOA AMORAL E SEM ÉTICA, LULA AINDA VAI QUERER GANHAR DIVIDENDOS POLÍTICOS COM A SUA VIUVEZ (PODEM APOSTAR!!!), E TERÁ UM NOVO CASTIGO. ELE INICIA A PAGAR PELOS SEUS CRIMES DESTA FORMA, ENTÃO OS DEUSES ESTÃO INDISCUTIVELMENTE MUITO IRADOS COM O EX-PRESIDENTE PELO QUE ELE PRATICOU...

    P.S5.: - A CAÇADA JUDICIAL AO LULA É UM TRABALHO ÁRDUO DE UM PAÍS DECENTE E DE SEU POVO SENSATO. AFINAL DE CONTAS, O BRASIL SÓ SERÁ PACIFICADO, UM DIA, COM LULA NA CADEIA.

    P.S6.: - SE ISSO SERVIR DE CONSOLO, DEIXO AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO DE CLEMÊNCIA MISERICORDIOSA: AO MENOS A COITADA DE DONA MARISA, ESPOSA, MÃE E AVÓ, NÃO ESTARÁ VIVA PARA VER A PRISÃO DA FAMÍGLIA INTEIRA...

    P.S7.: - SINTO PENA DE TODA A FAMÍLIA LULA DA SILVA. DELA EM ESPECIAL.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA