Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sábado, 25 de fevereiro de 2017

IZAÍAS E HAROLDO ENTREGAM KITS ESCOLARES

Esta semana o prefeito Izaías Régis (PTB) e o vice, Haroldo Vicente, estiveram nas escolas Gabriela Mistral, no Magano; e Oscar Francisco, no Sítio Cachoeirinha; para a entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal, conforme planejamento da Secretaria de Educação do Município.

Com o objetivo de favorecer o processo de ensino-aprendizagem, o Governo Municipal está disponibilizando para os alunos do Infantil I até o 5º ano, kits escolares compostos por bolsa escolar, cadernos, caneta hidrográfica, massa de modelar, lápis, borrachas, apontador, lápis de cor, giz de cera, tintas, cola branca, canetas, régua e tesoura.

Na Escola Gabriela Mistral os alunos realizaram uma apresentação de dança e leram uma mensagem ao prefeito em demonstração da gratidão pela entrega dos kits. “Quem vai ser o futuro prefeito desta cidade? Um dia todos nós que estamos aqui já fomos crianças iguais a vocês. Queremos hoje dar condições para que vocês estudem e tenha direito às melhores coisas. Zelem por esse material, porque esse dinheiro é de cada um de vocês”, disse Izaías aos pequenos.

No sítio Cachoeirinha, pais e alunos aguardavam ansiosamente a chegada do prefeito, que foi recebido ao som do hino de Garanhuns, cantado pelos estudantes. Na oportunidade, a secretária de educação Kauely Almeida agradeceu o apoio da população e comemorou o número de alunos da unidade após a reorganização das vagas. “Hoje eu aproveito para agradecer a presença de vocês aqui e externar a minha alegria de ver que agora temos mais de 100 alunos na Escola Municipal Oscar Francisco. Por isso, escolhemos esta unidade para dar início à entrega dos kits”, explicou.

Durante as entregas, o prefeito ressaltou ainda a forma como encontrou algumas escolas e todo o investimento que vem sendo realizado para melhorar a educação em Garanhuns. Além disso, lembrou da implantação do programa Boa Visão que com o apoio da Fundação Altino Ventura, tem como objetivo identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados na rede municipal de ensino.


Texto e fotos Camila Juliette, da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário