PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DANNILO GODOY TEM ENCONTRO COM REITOR DA UPE

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, Dia 2, no Recife, mais uma reunião da extensa agenda que o prefeito Dannilo Godoy está cumprindo na capital pernambucana.

Desta vez o encontro foi com o reitor da UPE, professor Pedro Falcão. Também participaram da conversa, o secretário municipal de Infraestrutura, Luís Henrique e o secretário municipal de Finanças, Renato Ramos.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos, entre eles, a educação a distancia que é a extensão de diversos cursos da UPE para Bom Conselho.  Dannilo também conversou sobre o Curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE, onde alunos se preparam num cursinho de alta qualidade para o vestibular.

O prefeito defendeu a ideia da criação de um núcleo de cursos de pós-graduação para os professores, em diversas áreas, com Bom Conselho sendo a sede que receberá estes profissionais. O reitor ouviu atentamente a proposta.

CONCURSO - Dannilo também tratou com Pedro Falcão sobre o concurso público municipal,  que encontra-se autorizado e a respeito de outros assuntos ligados à universidade, do interesse de Bom Conselho.

”Não paramos de buscar parceiros para tornar nossa cidade cada vez mais atrativa e que ofereça mais oportunidades. Investir em educação é prioridade do nosso governo e é isso que temos feito”,  comentou Dannilo Godoy para o blog.

CONQUISTA DA POÇOS ARTESIANOS

Na sua agenda de compromissos no Recife, o prefeito Dannilo Godoy participou de reuniões com o Secretário de Agricultura de Pernambuco, Nilton Mota e com o Presidente do IPA - Instituto Agronômico de Pernambuco, Gabriel Maciel e o Diretor do IPA-Garanhuns, Francisco de Oliveira Júnior.

Nesses encontros foram discutidas ações para amenizar os efeitos da seca em Bom Conselho. Dannilo expôs toda dificuldade que o município vem enfrentando no abastecimento d’agua da zona rural.

Encaminhamentos para auxiliar a população no combate à estiagem, recuperação de nascentes, fortalecimento da agricultura foram alguns dos assuntos tratados. Dessas reuniões saíram conquistas: 20 novos poços artesianos serão perfurados em Bom Conselho. Autorizados pelo secretário Nilton Mota, esses poços são frutos de uma parceria entre o Governo do Estado, entidades diversas e o deputado federal Danilo Cabral.

Dannilo Godoy ainda discutiu projetos de plantio de palma, sorgo forrageiro e distribuição de sêmen.


“Não temos medido esforços para diminuir o sofrimento dos nossos amigos que sofrem com a falta de chuvas. Sempre estamos buscando parcerias e conquistamos algumas ações que vão ajudar os moradores da zona rural da nossa cidade. Ainda solicitamos ao IPA mais carros-pipas para ajudar na distribuição d’agua”, disse o prefeito. 

Um comentário:

  1. O nosso país adota o sistema federal. Infelizmente, é do tipo centrípeto, ou seja, a União concentra a maior parte da riqueza, os Estados um pouco menos e os municípios quase nada, o que obriga os prefeitos a constantemente correr atrás das outras esferas. É só assim que investimentos de vulto são realizados ou até mesmo questões simples como perfurar poços artesianos. O prefeito de Bom Conselho faz a parte dele, enquanto que o prefeito de Garanhuns nem pensa em correr atrás de investimentos para a cidade. Garanhuns abandonou a zona rural, deixou morrer boa parte do seu rebanho e agora está as voltas com uma crise hídrica... é hora de parar de culpar o governo estadual e agir. O fruto da inércia é o sofrimento do povo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA