Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 12 de fevereiro de 2017

COLÉGIO NORMAL GANHA PARQUE ECOLÓGICO

Com o início do novo ano letivo, o Colégio Normal de Lajedo vai receber os alunos do 2º ao 5º ano com um Parque Ecológico feito com pneus reutilizados. A iniciativa partiu da gestão da escola com o propósito de aproveitar o espaço para trazer um lazer a mais para esses estudantes de 6 a 11 anos e contou com a ajuda da Escola Ambiental de Lajedo.

A proposta é construir um parquinho com pneus velhos partindo da alternativa da sustentabilidade e reciclagem sendo ecologicamente correta e durável, como disse a gestora do Centro Municipal de Educação Ambiental (CMEA), Andréa Félix. Essa realização já recebeu elogios da Gerência Regional de Saúde (V Geres) que tem a intenção de multiplicar a ação para outras cidades.

Fazendo mais com menos, o Parque Ecológico do Colégio Normal também se preocupou com o quesito saúde pública, não permitindo que os pneus se tornem foco do mosquito Aedes Aegypti. “Os pneus são vazados para que não acumule água e traga prejuízo para a saúde de toda a comunidade”, contou a gestora da escola.

Outros trabalhos semelhantes foram realizados em locais como a praça do povoado Santa Luzia, a Praça Ecológica do aterro e oficinas com o S.C.F.V. (antigo Projovem).


Dessa vez os pneus foram doados pelo empresário da oficina Agreste Pneus e ajuda do músico e design Rogério Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário