PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE GARANHUNS FAZ LIMPEZA DE BARREIROS


Por Edméa Ubirajara

A dificuldade de lidar com a estiagem prolongada já é histórica em Pernambuco, mas em Garanhuns o Governo Municipal está buscando alternativas para auxiliar os produtores rurais. Uma das ações começou nesta segunda-feira (23), com a limpeza de barreiros realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. A primeira comunidade a receber o serviço é a Riacho Fundo, a 18 km da sede, mas toda a região está no planejamento da Secretaria. A primeira etapa do trabalho deverá seguir pelos próximos 15 dias.

Para o senhor José Feitosa Dias, de 75 anos, que há 50 vive no Riacho Fundo, essa é a pior seca que já testemunhou, mas ele já se preparava para as chuvas que prevê, estarem chegando. “Gostei muito do serviço. Quem estava sofrendo como eu estava limpando de mão e sozinho sem ter uma ajuda e achar quem me dê uma ajuda, desafio uma riqueza maior do mundo. Esperando agora somente as vontades de Deus para encher”, diz. O agricultor lembra que há algum tempo os vizinhos se uniram para alugar 10 horas de trabalho de uma máquina, mas não foi suficiente e eles não tinham mais condições financeiras para outro aluguel.


O secretário titular da pasta, João Paulo Sobral, afirma que a intenção é auxiliar quem não pode pagar, mas precisa do serviço para aproveitar alguma precipitação de chuvas. “Estamos fazendo a limpeza, retirando a lama e fazendo retoques nos paredões. Faremos o máximo de propriedades possíveis. Também virá a outra retroescavadeira para agilizar o serviço. Eles poderão captar mais água e ter um reservatório com água limpa para uso próprio e para os animais”, explica. O trabalho da Secretaria continuará nas comunidades de Bravos, Furnas e Buraco D’água.

*Fotos Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA