PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS É EMPOSSADO PARA MAIS QUATRO ANO DE MANDATO

Haroldo Vicente e Izaías Régis

Reeleito em outubro deste ano com uma votação estrondosa e tendo a satisfação de ver os 13 vereadores do município do seu grupo político ocuparem as vagas da Câmara Municipal, o prefeito Izaías Régis toma posse hoje, a partir das 15h, para mais quatro anos de mandato.

Também será empossado o vice-prefeito Haroldo Vicente, que ocupará o lugar que até ontem foi de Rosa Quidute.

Natural de Terezinha, Izaías veio para Garanhuns ainda criança. Começou  a trabalhar aqui na cidade muito moço, com um fiteiro de cigarros, depois foi vendedor de lojas até instalar o seu próprio negócio, uma sapataria.

Tornou-se dirigente da Associação Comercial e este foi o primeiro passo para entrar na política. Tentou a prefeitura uma primeira vez, mas apesar de bem votado não conseguiu êxito.

Mas a experiência abriu as portas para que em 2002 se elegesse deputado estadual com grande votação, quando o município estava há 14 anos sem representação na Assembleia Legislativa do Estado.

Izaías renovaria o mandato em 2006 e 2010, sem muitas dificuldades.

Além do trabalho parlamentar, estabeleceu uma parceria com o empresário e depois deputado federal (hoje senador) Armando Monteiro que possibilitou a instalação na cidade de uma clínica médica para atendimento de pessoas de menor condição financeira.

A Clinical Armando Monteiro Filho ainda hoje funciona, em local amplo, oferecendo conforto e médicos nas mais diversas especialidades.

Uma consulta que num consultório particular custa R$ 200,00 ou mais na clínica sob a direção de Michelle Régis sai até por R$ 40,00.

A Clinical chega a atender 800 pessoas num único dia.

Pessoas sem nenhuma condição de pagar uma consulta, mesmo com valor simbólico,  conseguem o atendimento totalmente de graça.

Deputado atuante, sempre lutando pelas causas de Garanhuns, Izaías se credenciou a disputar novamente a prefeitura, desta vez com sucesso.

Foi eleito pela primeira vez para governar Garanhuns em 2012, tendo recebido o apoio até do ex-prefeito Silvino Duarte, médico, vereador por três mandatos, vice-prefeito e prefeito do município duas vezes.

Consagrado nas urnas, Izaías Régis surpreendeu os que viam nele o perfil de parlamentar e eram céticos quanto a sua capacidade de comandar o Executivo.

Montou uma boa equipe com pessoas capacitadas e que vestem a camisa da cidade. Cuidou das finanças com rigor, aumentou a arrecadação, se articulou bem no Estado e em Brasília e todo dinheiro que conseguiu aplicou no município.

Fez uma grande reforma no Caic, que estava em “petição de miséria”, está praticamente concluindo uma nova Ceaga, recuperou todas as praças da cidade, que estavam abandonadas, investiu na saúde e educação, trabalhou nos distritos e na zona urbana de Garanhuns pavimentou mais de 400 ruas, transformando completamente a Brasília, João da Mata, a grande Boa Vista, Cohab II, Mundaú, Magano, Indiano,  Manoel Chéu Várzea, Brahma e demais áreas da cidade.

Investiu no Festival de Inverno, resgatou a festa de Natal em Garanhuns e criou o Festival Viva Dominguinhos, que já é um sucesso completo.

Com muito trabalho realizado, boa articulação política, o fato de estar presente na vida da cidade, inclusive circulando pela Avenida Santo Antônio com frequência, Izaías tornou-se possivelmente o melhor prefeito da história de Garanhuns, fato reconhecido por pessoas de todas as classes sociais.

Junto com o vice Haroldo, o prefeito acena para uma segunda administração que pode até superar a primeira. Muito ainda há por se fazer na Suíça Pernambucana e Izaías Régis não medirá esforços para ser reconhecido como um dos melhores gestores de Pernambuco em todos os tempos.

CÂMARA – Além do prefeito e vice-prefeito serão empossados também os 13 vereadores do município. Ainda neste domingo será escolhida a nova Mesa Diretora da Câmara. Quem está cotada para assumir a presidência é Carla, filha do ex-vereador Zé de Vilaço.

Ela conseguiu reunir mais nove parlamentares em torno do seu nome e deve ser confirmada logo mais como dirigente da Casa Raimundo de Moraes.

Juntamente com Carla, deverão fazer parte da Mesa Diretora os vereadores Ary Júnior (1º Secretário), Marinho da Estiva (2º Secretário) e Zaqueu Lins (Vice-Presidente).
Carla e o pai, Zé de Vilaço

3 comentários:

  1. Depois de ter lido essa matéria acima sobre a trajetória política do Prefeito de Garanhuns,somente me resta lhe desejar boa sorte e que faça uma administração muito melhor que a primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim se consagre para ser um dos maiores Deputados mais votado por Garanhuns depois de tantas lutas consagradoras.Garanhuns precisa ter dois representantes a nível Estadual e Federal.O que já teve no passado recente.Ivo Amaral,Dr. Tinoco e Cristina Tavares brilharam sim representando Garanhuns terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

      Excluir
  2. Eu vou contar uma simples história que aconteceu comigo em Terezinha terra natal do Prefeito de Garanhuns,IZAÍAS RÉGIS.Em 1999 se eu não estou enganado houve as eleições para governador e Deputados Estaduais e Federal e eu fui convidado para levar o Carro de Som e fazer a locução.

    Os candidatos a deputados do prefeito Izaú Gomes eram outros.No palanque eu senti que estavam Jarbas com o Prefeito e chegou um locutor de Recife e tomou o meu lugar e era proibido se falar no nome de Izaías Régis.

    Hoje o Prefeito deu a volta por cima e se tornou Prefeito por 2 vezes da maior cidade do Agreste Meridional.É motivo sim para festejar com chaves de ouro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA