Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

IZAÍAS CONVOCA CONCURSADOS E PASSA O CARGO AO VICE

O prefeito Izaías Régis (PTB) convocou mais 226 aprovados no último concurso público realizado pelo município, por meio de portarias publicadas no Diário Oficial dos Municípios/Amupe. 
“Assinei os documentos convocando 150 professores de nível I; 70 professores de nível II, 4 fiscais de obras e 2 auditores fiscais. Ser servidor público é muito gratificante, pois podemos realizar, por meio do nosso trabalho, o melhor para o povo. O meu desejo é que todos os que estão ingressando agora, como os que já fazem parte da Prefeitura, honrem essa função, buscando prestar o melhor serviço à nossa população”, detalhou o dirigente do município.
Com essas novas convocações,  por parte do prefeito, já foram convocados 553 candidatos aprovados no concurso homologado em julho de 2015.
CARGO - Nesta sexta-feira (13), o prefeito Izaías Régis  transmitiu o cargo para o seu vice,  Haroldo Vicente (PSC), por motivo de viagem particular.
“Entrego hoje a prefeitura de Garanhuns a Haroldo com confiança e sei da responsabilidade que ele terá em administrar a nossa cidade durante minha ausência. Ele terá total autonomia durante esses dias para governar”, disse o gestor.
O termo de transmissão foi assinado na presença de secretários, vereadores e servidores municipais. Izaías Régis reassume as funções de prefeito do município no dia primeiro de fevereiro próximo.
COBRANÇA – Ainda esta semana o prefeito Izaías Régis cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) a liberação das verbas do FEM, prometidas aos municípios no início da gestão do socialista. Segundo o petebista, as prefeituras estão trabalhando com a verba do ano de 2014 porque a dos dois anos seguintes não foram liberadas pela Secretaria do Planejamento e Gestão.
Segundo o jornalista Inaldo Sampaio essa queixa também tem sido verbalizada por prefeitos da própria corrente política do governador, os quais iniciaram obras com esses recursos mas não conseguiram concluí-las por falta de liberação das parcelas seguintes.

De passagem por Garanhuns, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), justificou o atraso no repasse do dinheiro. “Diante dos desafios fiscais enfrentados pelos municípios, é preciso valorizar e não politizar o FEM, que beneficia todas os municípios pernambucanos, independentemente de coloração partidária”, disse o parlamentar.

Um comentário:

  1. O EXMº SR. PREFEITO,IZAÍAS RÉGIS,pode ter o maior defeito do mundo,mas esse defeito ele nunca teve "tirar férias" o que é natural,entregando o cargo ao seu vice -prefeito.Esse gesto ele fez com a Rosa Quidute.Ela não soube agradecer pacificamente esse gesto e fez coisas que um aliado não deveria ter feito.O vice precisa está em sintonia e harmonia com o titular evitando todo e qualquer atrito de ordem administrativa.É uma passagem rápida,porém de grande responsabilidade e os dois pés e as duas mãos precisam andarem harmônica e solidariamente com o chefe que se ausentou confiando na amizade que deve existir entre Prefeito e vice prefeito.Existem prefeitos em nossa região que nunca confiou nem nos parentes para tirar férias em nenhum momento de suas vidas.

    ResponderExcluir