PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS COMEÇA DE FATO O 2º MANDATO NESTA QUARTA

Depois de 15 dias ausente do município, por motivo de viagem, o prefeito Izaías Régis (PTB), que já está no Recife, retorna hoje à noite a Garanhuns e amanhã pela manhã reassume a titularidade do mandato, que estava sendo exercido interinamente pelo vice, Haroldo Vicente (PSC).

O prefeito deve chegar ao Palácio Celso Galvão logo pela manhã, às 10h30 participa da abertura do Ano Legislativo, na Câmara Municipal, devendo depois retornar ao seu gabinete.

À noite, às 18h30, Izaías prestigia a abertura do Ano Letivo, na AGA, juntamente com a Secretária de Educação, Kauely Almeida, diretores de escolas e professores da Rede Municipal.

Durante a ausência do prefeito houve um pequeno “desencontro”, entre o vereador/professor Márcio e a Secretaria de Educação, mas logo os dois sentaram, conversaram e o problema foi superado.

Pelas redes sociais, alguns garanhuenses, usando o próprio nome ou através de fakes, atacaram o gestor e até pessoas de sua família. É provável que ao reassumir o cargo Izaías imponha seu estilo e corte pela raiz essa tentativa da oposição em desgastar sua imagem.


Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, começa de fato a segunda gestão do petebista.

5 comentários:

  1. Oh conversa repuxada desse vereador com essa secretária de cristal. Parece que ela tá muito blindada mesmo pra tanta justificativa sem necessidade. Isso é medo da rejeição?
    Melhor mostrar serviço de que ficar só de conversa besta.

    ResponderExcluir
  2. Queria deixar minha opinião na área de saúde deste município.

    E sabido por todos que uma das coisas mais corriqueiras que acontecem quando um novo governo e eleito (reeleito ou nao) por um período de 04 anos, a famosa "dança das cadeiras", quando o prefeito resolve demitir algumas pessoas e admitir outras. Tudo bem. Nada contra isso e nem contra ninguém que venha a entrar. Acho até que há espaço e chances para qualquer um mostrar seu serviço. Porém, quando se fala na área da SAÚDE e preciso mais cautela. E preciso ter a certeza de que quem estará saindo será reposto por alguém tão bom quanto ou melhor do que o anterior.

    Pois bem. Neste mês de janeiro o Samu Garanhuns resolveu mudar.... Bom. . Deixa eu me apresentar primeiramente. Chamo-me Crystiano, sou médico com especialidade em UTI, resido e trabalho nesta região e já trabalhei (por 03 anos) no Samu daqui. Com muito orgulho. Solicitei meu desligamento do Samu desde março/16 por discordâncias gerais.

    Mas o que me fez escrever aqui e a preocupação com algumas pessoas de capacidades reconhecidas e comprovadas que foram afastadas por telefone,recentemente,sem sequer conversarem o porquê.

    Sem citar nomes, exemplifico uma médica que trabalha no Samu de grandes centros do NE, todos CONCURSADOS, por exemplo em jaboatao dos guararapes pelo samu de lá, ou em Sergipe também pelo Samu. Médica essa ÚNICA especialista do samu local em pediatria e neonatolgia, área inclusive deficiente na nossa região como é sabido por todos. Pois bem, existia essa profissional no quadro do Samu Garanhuns. Há Ate pouco tempo. Pois ao invés de aproveitar uma pessoa dessa para treinar a equipe e passar um pouco de sua experiência (vide a mesma trazer equipamentos próprios de acessos venosos centrais em pediatria), ela simplesmente foi demitida sem motivo aparente algum.

    Citarei outro, um condutor socorrista PRECEPTOR de vários cursos de atendimento pré hospitalar de sucesso na região, uma pessoa diferenciada realmente na área que foi afastada também sem motivos e por telefone.

    Posso citar Vários outros. Mas não precisa.

    Bem. Nenhuma dessas pessoas eu tenho qualquer relação. Apenas as conheci em ambientes profissionais e não tenho mais contato com nenhuma delas.

    Lembro que falei a secretários de saúde que aqui passaram, a coordenadores (passado e atual) que eu estaria disposto a convidar médicos da região (cirurgiões e intensivistas - uteistas) para apresentarem palestras e treinamentos à equipe sem NENHUM ÔNJS ao município. Mas não houve interesse de ninguém. Uma pena.

    Basta dizer que há alguns meses eu ia trabalhar em Caruaru e precenciei um grave acidente de carro. Solicitei a ambulância de suporte avançado ao 192 (com medico) do Samu de Garanhuns e esta ambulância veio sem médico,pois neste dia,o samu não tinha médico (saiu em um blog daqui da região esta noticia, segue o link:

    http://www.arletesantos.com.br/2016/04/porvolta-das-07h55-de-ontem-10.html?m=1

    e após ter socorrido até o HRDM, solicitei a coordenadora do samu uma declaração comprovando que naquele horário eu estava prestando um serviço para que eu não me prejudicasse em Caruaru.Isso me foi negado. Mesmo me prejudicando jamais me arrependi do que fiz pois tenho o dever de prestar assistência se alguém precisar onde quer que eu esteja.

    Portanto, nobres colegas, Sugiro a vocês, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem: passem ao menos 01 ano em emergências de um grandes hospitais. Pode ser o dom Moura. Ou outro. Adquiram experiência. Peçam auxílio à profissionais mais experientes, estudem, Então depois disso tudo vocês poderão ir trabalhar no Samu, se for da vontade. E bom pra vocês e melhor ainda para nós, potenciais consumidores.

    E aos gestores, façam reunião e perguntem qual o problema que se passa e qual a solução sugerida. E, acima de tudo, respeitem que já trabalhou com vocês e olhem, nesse caso, para a coordenação desastrosa que tem hoje o samu Garanhuns

    P.S.: Não tenho qualquer interesse em trabalhar novamente no Samu Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. É inapropriado atacar a pessoa do prefeito pelas redes sociais. Por mais que se discorde de suas ações, o homem merece o respeito devido a qualquer um e também pelo cargo que ocupa, afinal foi eleito e constituído como autoridade pública. Isso não se confunde com fazer críticas sérias à uma gestão que vive de propaganda e de ações pontuais de impacto, mas se furta a cumprir com suas obrigações constitucionais, como na área da saúde. Garanhuns já está há tempos ficando para trás e sendo ultrapassada por cidades menores, mas mais ousadas. A zona rural vai morrendo, as pessoas continuam indo embora para tentar a vida em outro lugar e a participação econômica na cidade na geração de riqueza do Estado continua caindo. É nesses pontos que críticas devem ser concentradas. O desvio para questões pessoais só acentua o bairrismo cego que faz perpetuar toda essa estagnação.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, amigo Jorge, plenamente. Por isso mesmo não foi citado nomes de ninguém . Citei que ficamos, infelizmente, sem algumas pessoas realmente capacitadas. Que venham outras com mais experiência até. Vamos aguardar. Como trabalho mais em caruaru do que aqui. Tenho 2 filhos, mãe e esposa em Garanhuns, preocupo-me com a saúde deles e de todos. Além do que é importante opinarmos em algo que temos conhecimento de causa, apontando, inclusive algumas soluções. Quanto a questões pessoais realmente não é aqui o meio apropriado para se falar. Até tenho questões pessoais pendentes, mas que competem apenas a mim e a secretaria. Só nos resta, como cidadãos de Garanhuns, acompanhar a gestão, fiscalizar e apontar possíveis falhas, pedindo soluções, faz parte do nosso dever como cidadão... Capacitar, estudar e treinar não é demérito para ninguém. Um grande abraço.

    Crytiano Dias

    ResponderExcluir
  5. Acabei esquecendo. Atacar a pessoa de alguém, como o prefeito que o amigo Jorge se referiu, por redes sociais, realmente não faz parte de minha educação tudo aqui que falei foi dito pessoalmente ao atual prefeito. Tenho respeito pelo mesmo apesar de não concordar com muita coisa dele. Faz parte. Até porque críticas construtivas serão sempre muito bem vindas em qualquer setor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA