Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CDL PARTICIPA DE MOMENTO HISTÓRICO DA CIDADE


Neste domingo, dia 15 de janeiro, o Município registrou um importante marco de sua história. Relembrando os 100 anos do episódio que ficou conhecido como a Hecatombe de Garanhuns, onde 18 pessoas, entre políticos locais, policiais, membros da sociedade e jagunços foram mortas, foi realizada uma caminhada pela paz envolvendo centenas de pessoas. 

O Evento desenvolvido pelos membros do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns - IHGG, em parceria com a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL e o grupo de Caminhantes do Parque marcou o fim das comemorações que serviram como conscientização e registro histórico do fatídico Episódio.

Ao término das homenagens às vítimas do massacre, os caminhantes foram recepcionados com um café ofertado pela CDL para marcar de forma definitiva a congregação social e a convivência harmoniosa entre as famílias que foram protagonistas do fato registrado no século passado.

Para o presidente da CDL Garanhuns, José Geraldo Nogueira, as atividades desenvolvidas durante toda a semana serviram como fortalecimento da sociedade garanhuense e resgate da historia do Município. “Fico feliz em poder, através da CDL, contribuir para o resgate dos fatos históricos do nosso Município”, enfatizou o Presidente.


Tendo participado da comissão que organizou os eventos alusivos à data centenária, a diretoria da CDL Garanhuns registrou que uma sociedade que preserva o seu passado com a conservação dos fatos históricos contribui de forma significativa para a definição daquilo que seremos no futuro. (Da Assessoria da CDL Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário