Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 4 de dezembro de 2016

TEMER É HUMILHADO PELO SILÊNCIO EM CHAPECÓ

Do jornalista Paulo Nogueira:

O que é pior: ser vaiado ou desprezado? Ser apupado ou ignorado?

Não são questões fáceis estas que devem estar ocorrendo agora a Michel Temer.

Para resumir, pode-se dizer que ele teve o que merecia neste sábado em Chapecó.

Depois de uma série de idas e vindas, em que o pânico das vaias falou alto para sua alma medrosa como de hábito, ele decidiu ir ao estádio do Chapecó para as homenagens às vítimas da tragédia.

Seu nome foi anunciado. Nenhuma manifestação. Nem vaia, nem aplauso. Foi como se tivessem dado a hora.

O nome do embaixador da Colômbia foi anunciado: palmas. Palmas de pé.

O contraste foi humilhante para Temer. Foi um silêncio gritante.

Se tinham vontade de vaiar Temer, os presentes ao estádio deram uma lição de civilidade e humanidade. Não era, definitivamente, hora de misturar política e tributo. Cada coisa tem sua hora e seu lugar.

Vaiar Temer seria desrespeitar muito mais as vítimas da tragédia do que o próprio Temer.

O silêncio foi um gesto de grandeza da multidão. Ao mesmo tempo, foi mais uma prova de que Temer é menor que os brasileiros.

*O experiente jornalista Paulo Nogueira é editor do Diário do Centro do Mundo. O texto acima foi reproduzido do Blog Capoeiras.

11 comentários:

  1. E PENSAR QUE UM TRASTE DESSE JÁ FOI VICE DA ANTA TONTA...

    P.S.: - A esquerda no Brasil, hoje, FELIZMENTE é para os ignorantes...

    ResponderExcluir
  2. OS BLOGS SUJOS E A PETRALHADA NOJENTA E SEM PUDOR TENTARAM A TODO CUSTO, JOGAR NO COLO DO VICE-PRESIDENTE DA ANTA TONTA, HOJE, RESPALDADO CONSTITUCIONALMENTE PELO CONGRESSO NACIONAL, COMO O NOSSO PRESIDENTE EFETIVO DO BRASIL DE FATO E DE DIREITO, A TRAGÉDIA DE QUE FORA ACOMETIDA OS ATLETAS E JORNALISTAS CHAPECOENSES. FEZ-SE UM BAITA DE UM ESFORÇO PARA ASSOCIAR O NOME DO MORDOMO DE VAMPIRO AO DESASTRE. TUDO EM VÃO!!! PERDERAM MAIS UMA...

    CHEGOU-SE A ANUNCIAR QUE O INDECISO E ENROLADO PRESIDENTE NÃO COMPARECERIA. A PETEZADA PERDEU MAIS OUTRA!!! SEM SUA BELA MULHER, O PRESIDENTE COMPARECEU AO VELÓRIO COLETIVO E LOGO AO CHEGAR, ORDENOU, QUE SUA PRESENÇA FOSSE A MAIS DISCRETA POSSÍVEL. CLARO, QUE ISSO É UMA QUESTÃO DE ESTILO. AFINAL, O PAÍS HOJE, TEM, NA REPÚBLICA DA MESÓCLISE, UM GENTLMAN E, NÃO AQUELES MUNDIÇAIS HORROSOS QUE OS ANTECEDEU.

    O NÍVEL DAS PESSOAS PRESENTES NO FUNERAL, POR NÃO SEREM MUNDIÇA DO PÉ RAPADO, NÃO VESTIREM VERMELHO E MUITO MENOS MASTIGARAM MORTADELA E FALANDO AO MESMO TEMPO COM A BOCA CHEIA, ERAM GENTE NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA E NÃO RABUJO PETRALHA. O POVO CIVILIZADO, DE VERDADE, QUE ESTAVA NAS ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO, NÃO VAIOU O PRESIDENTE, MUITO PELO CONTRÁRIO!!! ASSIM QUE CHEGOU, CIVILIZADAMENTE, O PRESIDENTE FOI ARRODIADO POR CENTENAS DE FAMILIARES DAS VÍTIMAS, TEMER FOI APLAUDIDO, JAMAIS OS PRESENTES USARAM DO EXPEDIENTE DO FAMOSO VTNC. AFINAL, O QUE SE PASSAVA NAQUELE AMBIENTE NÃO ERA UM ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA, ERA APENAS UMA OCASIÃO DE CELEBRAÇÃO. TRATAVA-SE DE UM APLAUSO SURDO, TRISTONHO, BASTANTE PESAROSO, DECOROSO, COMO PEDIA A SITUAÇÃO DAQUELE FUNERAL.

    P.S.: - Um texto recentíssimo escrito por J. R. Guzzo, o qual li, onde critica o alheamento da imprensa marrom (aqui e alhures) em relação à realidade, inclusive, citando o caso Donald Trump. Essa propensão ridícula que têm os jornalistas, em regra, para o esquerdismo comuna ou petralhismo safado deve ser um fetiche. Porém, estamos vendo, ultimamente, os fatos sobrepondo as versões e desmoralizando esse modo de pensar desses jornalistas engajados na blogosfera suja, mamateira e mamadeira de tetas. NÃO TEM JEITO!!! ELES PERDEM SEMPRE... QUE BOM!!!



    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa4 de dezembro de 2016 14:28

    Em horas que tais, SEMPRE me lembro de Dom Hélder Câmara: - "Vocês pensam que o povo não pensa. O povo PENSA!!!" - 2. Naquela multidão expressiva e enlutada, o povo chapecoense soube distinguir e separar as coisas!!! - E, ao distinguir e separar, FOI MUITO CIVILIZADO, a ponto de simplesmente IGNORAR QUEM DEVERIA SER IGNORADO: o Temerkistão!!! - E SOUBE DAR VALOR A QUEM FEZ POR ONDE MERECER: A Colômbia!!! E ESTA, por meio do seu embaixador, foi saudada efusivamente!!! - Ressalte-se que a Colômbia foi MUITO SOLIDÁRIA EM TODAS AS OCASIÕES DESSA TRAGÉDIA, que percorreu o mundo!!! – Dai a Cézar o que é de Cézar!!! /.


    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa4 de dezembro de 2016 17:17

    Esse Temerkistão parece um rato acuado!!! - ISSO É UM ANIMAL MIÚDO MESMO!!! - Temerkistão = Temeroso = Rato Miúdo !!! /.

    ResponderExcluir
  5. NAO ERA PRA MENOS O POVO TEM QUE MOSTRAR QUE TRAIDOR NAO MERECE VALOR.ANTONIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa5 de dezembro de 2016 18:23

      ASSINO EMBAIXO do comentário do ANTONIO !!! - "O povo pensa..." /.

      Excluir
  6. ALÔ, ALÔ, ALFREDO GOIS... TONHO DA LUA VOLTOU!!! ALFREDO, VOCÊ QUE AGORA É CHEFE DOS DOIDOS DA PROVIDÊNCIA TOME ALGUMA MEDIDA COM TONHO DA LUA QUE VOLTOU PARA O BLOG DE ROBERTO ALMEIDA, MAIS DOIDO DE PEDRA, AINDA!!! USE DOS MEIO NECESSÁRIOS PARA "AQUETAR" MALUCO, ALFREDO: AMARRE-O; PRENDA-O; JOGUE-O NUMA CAMISA-DE-FORÇA E PINDURE PELOS CUNHÃO NO ESTEIO DO QUARTO DO MANICÔMIO; ACORRENTE-O NA CAMA DE FERRO E SOQUE UM SUPOSITÓRIO DE REMÉDIO FAIXA PRETA NO RABO DESSE ALUADO, ALFREDO!!! TOME CONTA DESSA INSANIDADE AMALUCADA, SECRETÁRIO DE SAÚDE!!!

    P.S1.: - Antonio(nome de araque)? lembre-se que(se é que tem juízo): Remédio de doido é outro doido batendo na porta. Na se confie na conivência do administrador do blog publicar suas asneiras não, a meu respeito, viu!!! Porque comigo o buraco é mais embaixo... Prepare-se para mastigar brita e tendo como ponche, piche!!! COMIGO VOCÊ CHOCA, MAS NÃO TIRA PINTO SEU DOIDO SAFADO!!!

    P.S2.: - Será que esse amalucado TONHO DA LUA é careca, hein?!?!?! Se for tem "fimose" na cabeça, só pode!!!

    ResponderExcluir
  7. SER TUTOR DE DOIDO OU MESMO PUXA-SACO - LEIA-SE: TONHO DA LUA - CORRE O RISCO DE SE ENVOLVER NA LOUCURA DELE...

    P.S1.: - Assumir loucuras dos outros é assinar um atestado de burrice, ou, quem sabe, de SENILIDADE...

    P.S2.: - Mas, fazer o que com o peso da idade...

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS POR MINHAS PALAVRAS,É PORQUE ESTE PALHAÇO NAO SABE PERDER PRA NINGUÉM EM UM COMENTARIO,PARA ELE TODO MUNDO TEM QUE CONCORDAR COM ELE SENAO O HOMEM VIRA UM DESBOCADO ,ONDE NAO RESPEITA NINGUÉM E AINDA FICA PONDO O NOME DE PESSOAS QUE NAO PERTENCE A CLASSE DESTE PISCOPATA,CACHACEIRO,INGNORANTE E MAL EDUCADO.QUEM ELE PENSA QUE É E QUEM ELE PENSA QUE EU SOU ALGUM MOLEQUE QUE VOU ESTA ACEITANDO UM DESMORALIZADO DESTE ESTAR ME ESCULHANBANDO.SOU PAI DE FAMILIA, AVO MAIS SOU MACHO E NAO AGUENTO ESTAR SENDO AFOITADO POR UM IMBECIL,SEM NOÇAO.É BOM ELE PARAR ENQUANTO AS COIZAS NAO TOMAM OUTRO RUMO.OBTIGADO ROBERTO.ANTONIO.

    ResponderExcluir
  9. TONHO DA LUA!!! Além da doidice e do seu analfabetismo, o seu mal é ser entrão demais, se meter onde não lhe cabe e a vaidade desmedida, que desequilibra o comportamento, prejudica o raciocínio(se é que você tem) e corrompe sua educação civil básica. Sua postura é insuportável!!! MESMO SENDO UM DOIDO...


    P.S.: - COMO DIRIA CAETANO: ESSE PAPO TEU TÁ QUALQUER COISA...

    ResponderExcluir
  10. Que disputa vazia... um pseudo intelectual e um popular ingênuo...moral da história....................

    ResponderExcluir