GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NOGUEIRA ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR CALÇADO

Expedito Nogueira, 58 anos, quando mais jovem trabalhou em banco, aqui em Garanhuns e quando saiu do emprego virou empresário. Teve uma loja de miudezas muito bem sortida na Rua Dom José, à época fazendo concorrência com Reinaldo, também conhecido como Bolinha.

Mas foi no ramo de combustíveis que ele mais se destacou, principalmente com o Nogueirão, Posto de Gasolina localizado às margens da BR-423, na entrada da cidade que dá acesso à AESGA e a estação rodoviária.

Anos depois, já tendo vendido o estabelecimento, o empresário instalou o “Nogueirinha”, bem menor que o outro e localizado na Avenida Rui Barbosa, pertinho do Restaurante Terraço.

Sempre com um sorriso no rosto, brincalhão, o garanhuense sempre soube ganhar dinheiro e fazer amizades.

Em 1996, fez a sua primeira tentativa na política quando foi candidato a vice-prefeito de Garanhuns, na chapa de Ivo Amaral, que era o favorito na disputa, mas foi surpreendido por Silvino Andrade. Este, apoiado pelo governador Miguel Arraes e todas as forças ligadas ao PSB se tornou prefeito e Nogueira esqueceu a política.

Anos atrás, o empresário teve um problema sério de saúde, porém conseguiu superar a doença e hoje está forte, jovial e pronto para enfrentar os desafios que vêm pela frente.

Confessa que nunca lhe passou pela cabeça entrar em política novamente nem disputar a prefeitura de Calçado, município que em linha reta fica a apenas 25 km de Garanhuns.

Nogueira foi ser secretário em Calçado “para prestar um favor a um amigo”, terminou caindo nas graças do prefeito e da população e agora se prepara para no próximo domingo, dia 1º de janeiro, assumir o comando administrativo do lugar.

Nesta entrevista exclusiva ao blog, Nogueira conversou com seu jeito franco, brincou com alguns fatos, revelou como está encontrando o município e disse quais são as suas prioridades como gestor. Confira.

R.A. – Como é atualmente a situação do município de Calçado?

NOGUEIRA – Recebo a Prefeitura em dia com o funcionalismo, os fornecedores e a Previdência Municipal completamente saneada. Poderia dizer que Calçado se encontra em uma ótima situação, quando comparada com outras cidades da região e isso é bom, porque facilita o trabalho que iremos desempenhar.

R.A. – O prefeito que está saindo, então, fez uma boa gestão?

NOGUEIRA – José Elias Macena fez um excelente trabalho, realizou muito em todo o município e sai do Governo com 87% de aprovação por parte da população. Graças ao seu apoio vencemos a eleição sem muita dificuldade e vamos procurar fazer uma boa administração se espelhando na competência dele.

R.A – Quais serão suas prioridades como prefeito de Calçado?

NOGUEIRA – Pretendo focar as ações da Prefeitura no setor de Agricultura, uma vez que Calçado sempre foi um grande produtor de grãos. Vamos investir muito também na saúde, com médicos para o povo todos os dias e equipamentos necessários para realizar exames de sangue e outros na própria cidade. Queremos ainda ampliar o número de PSFs no município.

R.A. – E a questão do abastecimento d´água?

NOGUEIRA – Como quase todas as cidades da região, Calçado também sofre com a escassez de água. Vamos nos desdobrar para minimizar o sofrimento do povo e tentaremos inclusive construir uma adutora, com uma estação elevatória,  para captar água da barragem que serve os municípios de Canhotinho e Lajedo.

R.A. – Calçado sempre foi um município muito tranquilo, com índices de homicídio perto de zero. A violência ainda não chegou à cidade, como acontece em outros centros da região?

NOGUEIRA – Infelizmente a tranquilidade já não é a mesma, embora o índice de homicídios continue pequeno, comparando com outras cidades. Mas estão acontecendo assaltos e outros tipos de violência que precisamos combater. Queremos ter diálogo com o governador do Estado, conseguir reforçar o policiamento e de nossa parte instalar câmeras de monitoramento. Tudo será feito para garantir a segurança do nosso povo.

R.A. – O Sr. tem mais alguma coisa em mente para a sua administração?

NOGUEIRA – Como já disse vamos investir muito na agricultura. Por isso iremos fazer um grande programa de aração de terras para beneficiar o homem do campo. Na educação investiremos na capacitação do professor e melhoraremos as escolas do município. Temos ainda o projeto de construir duas quadras poliesportivas, uma na Pitombeira e outra no Riacho Dantas.

R.A. – Como será sua posse no próximo domingo?


NOGUEIRA – Será às 17h na quadra do Colégio Maria Célia de Barros. À noite, na praça de eventos, teremos shows com Marreta é Massa e Cláudio Rios. Aproveito e convido a população de Calçado e de municípios vizinhos para prestigiar a festa.

*Na foto Nogueira e Jailma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA