PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ SÉRGIO MORO PERDE FORÇA

Lindbergh e Moro

Uma cena quase surrealista aconteceu no senado federal esta semana. Frente a frente com o juiz Sérgio Moro, o senador Lindbergh Farias (PT) acusou o magistrado de ter praticado “abuso de autoridade" várias vezes no exercício do cargo, lembrando que o mesmo chegou a gravar ilegalmente conversas entre advogados, de Dilma Rousseff quando estava na presidência da República, além de ter vazado os áudios para a imprensa, o que também não é permitido por Lei.

Lindbergh se posicionou contra uma emenda apresentada por Moro ao projeto aprovado pela Câmara contra o abuso de autoridade, alegando que a proposta do juiz é corporativista. O juiz se defendeu dos questionamentos do senador, que, no entanto, teve a seu favor a opinião do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que não costuma ficar ao lado de petistas.

Para Sérgio Moro, o projeto aprovado na Câmara Federal tem o objetivo de enfraquecer a Operação Lava Jato, intimidando juízes e promotores.

Esse argumento é refutado por parlamentares e até juristas, pessoas que não concordam que o Ministério Público e o Judiciário sejam "intocáveis".

Tido como paladino da Justiça por uns e acusado de abusos por outros, Sérgio Moro vem sendo confrontado por gente de peso nos últimos meses e já não é unanimidade nem mesmo entre os chamados coxinhas.

Primeiro,  Moro foi chamado de “messiânico” pelo professor e engenheiro Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em artigo publicado na Folha de São Paulo, com muita repercussão, principalmente depois que o magistrado escreveu ao jornal paulista dizendo que o tal artigo devia ter sido censurado.

Mais recentemente, numa audiência com advogados, profissionais da área do Direito “deram lições” ao juiz como um professor faz com o aluno, acusando-o de viés autoritário e de tomar decisões que ferem frontalmente as leis do país.

Esta semana foi a vez de Sérgio Moro ser colocado no “canto da parede” por Lindbergh e Gilmar Mendes, sem conseguir apresentar argumentos convincentes para se contrapor ao senador e ao ministro.

É estranho que neste momento em que o o magistrado perde muito da pose do herói fabricado pela Globo, Moro anuncie o desejo de se licenciar do cargo de juiz de primeira instância em Curitiba, para passar dois anos estudando nos Estados Unidos.


Pode não ser. Mas está parecendo que ele está correndo da parada agora que o "castelo" construído em torno de sua imagem está ruindo.

*Foto da Veja Online

5 comentários:

  1. Quando esse rapazinho mimado da UNE, QUE NO CHUTE NA BUNDA DA DILMA, fez parte da bancada da chupeta, conseguirá chegar ou atingir à vida adulta?!?!?! Por que os lava-jatistas, bandidos que estão atolados até o eixo no petrolão se fazem que são a favor à lei que pune abuso de autoridade?!?!?! eis a resposta que o ilustre juiz prega nas fuças do lindinho senador petralha: “Parece-me claro que a intenção que subjaz – não digo em relação a todos – é de que o projeto de lei de abuso de autoridade seja utilizado especificamente para criminalizar condutas de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato. PARA MIM, FICOU EVIDENTE, COM O DISCURSO DO EMINENTE SENADOR, QUE O PROPÓSITO É EXATAMENTE ESSE, ao afirmar aqui categoricamente que eu teria cometido atos de abuso de autoridade na condução dessa operação”.

    O que se vê, de um lado, os petralhas; de outro, os fanáticos. Sinceramente foi deprimente ter que ouvir os latidos de Lindinho atacar o Juiz Moro. Aliás, o Moro tem razão . Querem usar a lei para freá-lo na Lava Jato. Mas pensando bem, o que dizer de aberrações como Lindinho, Gleisi e a comuna Grazziotin?!?!?! Vamos Incluir nesse roll de figurinhas o togado e folgado petralha Toffoli que está se desdobrando em defender os bandidos como o Cangaceiro de Alagoas quando pede vistas em todos os casos que são julgados e que possam prejudicar os Ratos da Republica Petralha. Toffoli, já está dando muito na cara esse seu desespero (ou obrigação) em defender a turma... A corja... A súcia...

    Este mauricinho engomadinho, baba ovo do Seboso de Caetés, que já foi um cara pintada PELEGÃO DA UNE é o retrato do Congresso. Todos MORREM de medo do Moro. A verdade é essa!!! O homem de maior credibilidade no país hoje, como fora o NEGÃO QUICAS há pouco tempo, titio Moro, que a cada dia que passa aumenta seu prestígio perante à população brasileira. O nosso querido juiz foi suficientemente claro e coerente em impugnar o INOPORTUNO de se tratar da questão em meio ao desenrolar da lava-jato. o interessante é que esta lei tava arquivada desde o ano de 2009, por que só agora foi desengavetada, hein?!?!?! NESSA TUBA TEM GATO!!!

    Realmente o Brasil vive um momento de grande chiqueiro, graças aos excrementos PETRALHAS p que tangem o odor para infestar outras partes do país. A cada dia alguém faz alguma para piorar a coisa. Tá difícil chegar a 2017 em clima de novo ano. A postura desse trombadinha do PT do Rio de Janeiro, tem tudo a ver ou faz recordar aquele Sergio Malandro do programa de Silvio Santos. Só que lá ele era pago para escrachar a atração. O vagabundo do Lindinho petista rouba a nação para piorar a política e rebaixar o Senado. É ou fica claríssima a afirmação desse menininho safado em ter a intenção de intimidar e livrar sua corja das mãos da justiça. É muito estranho quando um juiz em vez de julgar um ladrão passa a ser o ACUSADO. A situação fica mais complicada quando o ladrão tem como pagar milhões (roubados do erário público OU GANHOS ATRAVÉS DE "palestras"(?)) aos melhores advogados ou comprar desembargadores ou ministro do Supremo(que já foi do PT) para se livrar do crime e consequentemente, punir juízes, promotores e delegados. INVERSÃO DE VALORES INCRÍVEL!!!

    P.S.: - QUEM VÊ UM PILANTRINHA DESSA MAGNITUDE SE ACHANDO UM SENADOR DA REPÚBLICA BERRANDO PARA TUDO QUE É LADO NÃO IMAGINA QUE, BASTA O SENADOR RONALDO CAIADO LEVANTAR O DEDO OU BATER O PÉ QUE LINDINHO SE BORRA DE MEDO... AFINAL DE CONTAS, ESSES CANALHINHAS MORTADELAS SÃO ESPECIALISTAS EM DEIXAR A BOLA QUICANDO NA ÁREA E, SE MANDA!!!

    ResponderExcluir
  2. pobre homem deve ser apaixonado pela dilma nao esquece ela um so momento.fala da matéria bosta esquece a mulher.porque tu nao fala um pouco do teu temerzinho ou trumpzinho.ESTAIS NADANDO EM MERDA.ANTONIO.

    ResponderExcluir
  3. ALÔ, ALÔ!!! MEU QUERIDO ALFREDO GOIS, SECRETÁRIO DE SAÚDE E DOS DOIDOS DA PROVIDÊNCIA, TAMBÉM... TOME CONTA DE TONHO DA LUA, MEU CARO!!! ENFIE SUPOSITÓRIO DE GARDENAL NO FIOFÓ DE TONHO DA LUA, MEU QUERIDO ALFREDO!!! TONHO DA LUA TEM PROBLEMA PATOLÓGICO DE DESVIO MENTAL SÉRIO, ALFREDO!!! POR ISSO, A GENTE IMPLORA: ALFREDO, OU ALFREDO GOIS?!?!?! TOME CONTA DE TONHO DA LUA!!!

    P.S.: - Só há duas terapias que surtem efeitos para doidos tipos TONHO DA LUA, que vive anestesiado de tanto tomar GARDENAL... Fueiro de catingueira no lombo ou então mandar esse imundo procurar emprego na Vigilância Sanitária. VAI TE LIMPAR TONHO DA LUA!!!


    ResponderExcluir
  4. O que há em comum entre Lindberg Farinha e Gilmar Mendes?


    Ambos estão atolados até o pescoço nas investigações tocadas por Sergio Moro.

    E ter dois MERDAS de auto escalão contra si não enfraquece ninguém, pelo contrário, o reforça.

    ResponderExcluir
  5. Conforme nos informam o jornalista do Globo, Merval Pereira, que os petralhas babam de ódio(enquanto isso, a petezada adora os ex-jornalistas do Brasil/247), diz Merval que a esperteza de Dias Toffoli durou pouco. Ele protegeu Renan Calheiros pedindo vista do processo que poderia afastá-lo da presidência do Senado. Em seguida, alegou que não havia tomado uma decisão porque o processo ainda não estava com ele.

    MARCO AURÉLIO MELLO desmentiu-o. Merval Pereira explicou o truque usado por Dias Toffoli para retardar – e impedir – o afastamento do Cangaceiro de Alagoas: “O procedimento descrito por Toffoli em suas notas oficiais não se coaduna com os tempos informatizados do Supremo".

    Antigamente, bem antigamente, os autos eram físicos e o pedido de vista significava justamente ter acesso ao processo, que ficava sob a guarda do relator. Já há muito tempo, porém, os processo são ELETRÔNICOS, e estão disponíveis a todos os ministros, sem necessidade de que o relator os libere. Se o ministro Dias Toffoli tivesse se debruçado sobre o processo no dia seguinte à sessão em que pediu vista, poderia tê-lo liberado dez ou vinte dias depois. Toffoli usou a seu favor argumentos ‘analógicos’ em tempos digitais”.

    P.S.: - DAÍ, TEM-SE UMA DIMENSÃO QUANTO OS PETRALHAS SÃO SAFADOS. USAM ATÉ DO PODER DE FOGO DE UM MINISTRO DO SUPREMO PETRALHA, PARA LIVRAR O CANGACEIRO DE ALAGOAS A SER EXPULSO DO SENADO. ALIAS, A PETEZA ELEGEU ESSE CANGACEIRO POR DUAS VEZES PRESIDENTE DAQUELA CASA, MESMO CARREGANDO NAS COSTAS 11 PROCESSOS, SÓ OITO PERTENCEM A LAVA-JATO, DONSE O PT, SÓ DA PETROBRAS, JUNTO COM A BANDIDAGEM, ROUBARAM 88 BILHÕES DE REAIS DE UMA EX-MAIOR EMPRESA PETROLÍFERA DO MUNDO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA