PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLOMBIANOS EMOCIONAM NA HOMENAGEM À CHAPE


Os torcedores do Atlético Nacional de Medellín e colombianos em geral fizeram uma homenagem emocionante à Chapecoense e seus jogadores, vítimas de um desastre de avião no início da semana.

O estádio Atanasio Giradort ficou completamente lotado e os desportistas usaram celulares ou lanternas para iluminar de maneira intensa a noite colombiana, reforçando a luz dos refletores.

Polícia Militar e Exército estavam presentes e integrantes dessas instituições carregavam coroas de flores numa homenagem singela aos brasileiros que morreram na tragédia.

Um grande círculo de flores foi formado em meio ao gramado do estádio e crianças vestidas com o uniforme do time de Chapecó soltaram bolas brancas no local, cada vez que o nome de um jogador da Chape era citado pelos apresentadores do ato.

Faixas por todo o estádio citavam o clube de Santa Catarina, considerado pelos colombianos como “campeão eterno” da América do Sul.

Estavam presentes a esta homenagem o governador da região de Medellín, o prefeito da cidade e outras autoridades. Também representantes do governo brasileiro e da Chapecoense.


O clima de emoção se fez sentir particularmente quando foram executados os hinos da Colômbia e do Brasil, enquanto os torcedores aplaudiam e se comportavam de maneira muito educada.

Numa das faixas erguidas no estádio, os colombianos resumiam tudo numa frase: “Somos todos Chape”.

A tragédia do time de Santa Catarina mexeu com o mundo todo e os jogadores foram homenageados até no Japão.

Na Arena Condá, em Chapecó, as pessoas fazem vigília o tempo todo e se preparam para sepultar seus heróis.

Dificilmente, porém, qualquer ato vai superar em grandeza e solidariedade o que foi feito pelos colombianos.

Disponibilizamos abaixo o vídeo do SportTV no Youtube,  para quem não assistiu o momento singular vivenciado no estádio de Medellín:


Um comentário:

  1. muito emocionante e bonito da parte dos colobianos,mostraram um ato de humanismo que ha paises por ai que nao chegavam ha tanto.parabens colobianos sabemos que voçes tem um coraçao do tamanho do brasil,que tem uma solidariedade imensa e é um pais de pessoas amaveis que faz de tudo para ajudar os irmao.antonio.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA