GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

Por Junior Almeida

O município de Caetés se fez presente hoje na 92a Corrida de São Silvestre na cidade de São Paulo. Como já fora noticiado aqui no blog, o ex-prefeito daquele município, Aercio Noronha e o seu primo Vagner, se prepararam durante todo o ano para fazer bonito na prova. 

Vagner Noronha, que é atleta profissional, chegou na vigésima colocação no geral, em meios aos milhares de participantes.

Aercio Noronha, atleta amador, chegou em quarto lugar na categoria 48 anos, carimbando assim seu passaporte para Bariloche na Argentina, onde vai correr bancado por uma marca de material esportivo, que havia lhe prometido o prêmio, caso o atleta chegasse entre os cinco primeiros.


Em Caetés, parentes e amigos da dupla, ficaram ligados na televisão torcendo pelos ilustres filhos da terra e querendo quem sabe os ver na telinha. Aercio declarou ao blog que espera voltar em breve para Caetés para então comemorar o seu bom resultado com sua família e seus muitos amigos na cidade.

*Fotos: 1- Vagner Noronha durante a corrida; 2- Aercio Noronha após a prova; 3 - medalha conquistada pelo ex-prefeito.

4 comentários:

  1. A corrida da fogueira entre São João e Garanhuns por que acabou? Incentivar a prática esportiva é essencial para os nossos jovens e adultos também!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Professor Zeca. Prova tradicionalíssima, muitas vezes ocorrida inclusive com a participação de militares do 71BI. Há tempo de sobra para que se programe o seu retorno neste ano de 2017. As secretarias de Cultura/Esportes dos municípios já poderiam se movimentar neste sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA,AMIGA.
      MAYR DIAS.

      Em 1977 eu era jogador do Iac de Garanhuns vindo do Ipiranga de Lagoa do Ouro e estudante do Colégio Municipal Jandira Pedrosa em Lagoa do Ouro e do Colégio Diocesano de Garanhuns sobre a Direção do Monsenhor Aldemar da Mota Valença.Naquele ano eu testei a minha capacidade aeróbica para ver se conseguia chegar em Garanhuns representando o IAC e Lagoa do Ouro na CORRIDA DA FOGUEIRA ENTRE GARANHUNS E SÃO JOÃO DISTANTE 14 km.

      Estive em Maceió em 1979 lutando para ser um jogador profissional após a minha participação na Seleção de Garanhuns quando fomos campeões invictos enfrentando as seleções de Belo Jardim, Arcoverde, Cabo, Jaboatão,Caruaru,Gravatá,etc.

      Estive em Recife com Gradin Técnico do Santa Cruz para conseguir uma vaga para jogar bola e me tornar um profissional do futebol.Nada foi possível devido as minhas condições financeiras para permanecer nessas duas Capitais citadas acima.

      Fui Presidente do Ipiranga Futebol Clube de Lagoa do Ouro por 8 anos quando nunca faltou bolas e chuteiras para o time e conseguimos participar de 4 campeonatos ao Agreste Meridional dos amigos Osvaldo Braz e Raimundo Venâncio.

      Achando pouco ainda resolvi murar o Campo de futebol de Lagoa do Ouro em 1999 quando fazia 7 anos que tinha caído com as fortes chuvas de 1993 e que levou 150 sacas de cimento, com R$ 3.500,00 de ferros ,com mais de 30 metros cúbicos de britas.A herança de meu pai foram gastas no Campo de futebol de Lagoa do Ouro.

      Por essas e outras razões e motivos é que sinto profundamente como um cidade do porte médio abandona as tradições do futebol sem IAC,SETE DE SETEMBRO E AGA e sua tradicional CORRIDA DA FOGUEIRA entre São João e Garanhuns duas cidades tradicionais do Agreste Meridional.

      Agradeço a sua lembrança.Saudações cordiais!


      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA