Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SALOÁ PODERÁ AUMENTAR Nº DE SECRETARIAS

Por Wellington de Freitas

A maré não está para peixe! Os tempos são de crise, são tempos difíceis, onde a corda, cada vez mais aperta e só arrebenta do lado do mais fraco, que é o trabalhador é claro! No congresso nacional foi aprovada a PEC 241, mais conhecida como “PEC do teto dos gastos”, que congela os investimentos e os futuros gastos nos próximos 20 anos ou até a situação financeira do Brasil melhorar. Pelo menos irá congelar os investimentos em saúde, educação, reajustes salarias, realização de concursos etc.

Na contramão da crise, a prefeitura de Saloá, que é governada pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), possui um dos maiores gastos com pessoal do estado, pretende aumentar seu número de secretariados e com isso aumentará cada vez mais os gastos públicos. Mesmo ultrapassando todos os índices prudenciais da administração pública tão alardeados e cobrados pelo TCE-PE, nos últimos anos o município foi incapaz de reduzir os custos de sua folha salarial e da máquina pública.

Atualmente o governo Saloaense possui oito secretarias, que são: Educação, Saúde, Turismo, Obras, Agricultura, Governo, Assistência Social e Administração. Com o projeto em tramitação na câmara municipal pretende-se criar a secretaria de Esportes, Cultura e o departamento de recursos hídricos do município.

Sem entrar no mérito de que o município precisa ou não de novas secretarias, o fato é que nos próximos anos haverá um aumento nos gastos públicos municipais a partir de janeiro de 2017. Juntas as duas secretarias custarão R$ 480 mil em quatro anos de funcionamento gerando dois (02) empregos no curto prazo. 


Para os tempos de crise que vivemos e o aperto nas contas públicas, o governo de Saloá, parece estar na contramão da contenção de despesas. Os projetos encontram-se em apreciação na câmara de vereadores e precisarão de no mínimo seis votos favoráveis para sua aprovação.

Um comentário:

  1. O nobre vereador esqueceu de fazer uma matéria sobre a aprovação de mais duas cadeiras na câmara de vereadores sera que isso não vai aumentar os gastos não?

    ResponderExcluir