PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ PODERÁ AUMENTAR Nº DE SECRETARIAS

Por Wellington de Freitas

A maré não está para peixe! Os tempos são de crise, são tempos difíceis, onde a corda, cada vez mais aperta e só arrebenta do lado do mais fraco, que é o trabalhador é claro! No congresso nacional foi aprovada a PEC 241, mais conhecida como “PEC do teto dos gastos”, que congela os investimentos e os futuros gastos nos próximos 20 anos ou até a situação financeira do Brasil melhorar. Pelo menos irá congelar os investimentos em saúde, educação, reajustes salarias, realização de concursos etc.

Na contramão da crise, a prefeitura de Saloá, que é governada pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), possui um dos maiores gastos com pessoal do estado, pretende aumentar seu número de secretariados e com isso aumentará cada vez mais os gastos públicos. Mesmo ultrapassando todos os índices prudenciais da administração pública tão alardeados e cobrados pelo TCE-PE, nos últimos anos o município foi incapaz de reduzir os custos de sua folha salarial e da máquina pública.

Atualmente o governo Saloaense possui oito secretarias, que são: Educação, Saúde, Turismo, Obras, Agricultura, Governo, Assistência Social e Administração. Com o projeto em tramitação na câmara municipal pretende-se criar a secretaria de Esportes, Cultura e o departamento de recursos hídricos do município.

Sem entrar no mérito de que o município precisa ou não de novas secretarias, o fato é que nos próximos anos haverá um aumento nos gastos públicos municipais a partir de janeiro de 2017. Juntas as duas secretarias custarão R$ 480 mil em quatro anos de funcionamento gerando dois (02) empregos no curto prazo. 


Para os tempos de crise que vivemos e o aperto nas contas públicas, o governo de Saloá, parece estar na contramão da contenção de despesas. Os projetos encontram-se em apreciação na câmara de vereadores e precisarão de no mínimo seis votos favoráveis para sua aprovação.

Um comentário:

  1. O nobre vereador esqueceu de fazer uma matéria sobre a aprovação de mais duas cadeiras na câmara de vereadores sera que isso não vai aumentar os gastos não?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA