Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 26 de novembro de 2016

MORRE FIDEL CASTRO, UMA LENDA DO COMUNISMO

Morreu hoje de madrugada, aos 90 anos, o ex-presidente de Cuba,  Fidel Castro.

Jovem advogado, liderou em 1959, ao lado de Che Guevara, a Revolução Cubana, que terminou por instalar um regime comunista na paradisíaca ilha da América Latina.

Fidel ficou no poder até poucos anos atrás, quando a idade e os problemas de saúde fizeram com que deixasse a presidência e passasse o comando do país ao seu irmão, Raul Castro.

Quando a União Soviética existia e era forte,  ajudou financeiramente Cuba, que viveu tempos bons. Mas com a falência do comunismo o regime cubano entrou em colapso, para o qual colaborou muito o bloqueio econômico determinado pelos Estados Unidos até os dias de hoje.

Depois de mais de 50 anos como inimigos, Cuba e os Estados Unidos se reaproximaram, graças ao presidente Barack Obama, com intermediação do Papa Francisco.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, deve rever o reatamento das relações diplomáticas com os comunistas, como já foi anunciado.

Fidel Castro inspirou a luta pela libertação em muitos países e em Cuba conseguiu conquistas importantes nas áreas da saúde e da educação.

É acusado, porém, de ter fuzilado dissidentes, perseguido inimigos políticos e homossexuais, de mandar prender ou expulsar do país os que discordaram dele, controlar a imprensa e cercear a liberdade dos cidadãos.

Chamado por muitos de "Comandante", o comunista Fidel teve amigos no Brasil entre os artistas e até religiosos, dentre eles Chico Buarque, o escritor Fernando Morais, e Frei Beto. Este último chegou a publicar um livro com uma longa entrevista com o líder político cubano intitulado "Fidel e a Religião".

8 comentários:

  1. OS PETISTAS ESTÃO DE LUTO; A PETEZADA ABRIU UM CHORORÔ QUE SÓ, PELA MORTE DE SEU ÍDOLO MAIOR; ONTEM, OS PETRALHAS MORRERAM DE BLACK FRIDAY DE TANTAS VELAS COMPRADAS... ENQUANTO ISSO, OS CUBANOS EM MIAMI COMEMORAM E O MUNDO INTEIRO NÃO TEM MAIS DÚVIDA QUE, O RESTO QUE SOBRAVA DO REGIME COMUNISTA FOI SEPULTADO PARA SÉCULO SEM FIM, AMÉM!!!

    P.S.: - Agora, não se há de negar que morreu um dos homens mais inteligentes do Século XX e do começo do XXI. Sem sombra de dúvidas: FIDEL E CHE TINHAM INTELIGÊNCIAS ACIMA DA MÉDIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Altamir Pinheiro,,vc fala demais e ninguém entende nada afd,essa sua maneira de se expressar é uma piada!!! AFF...

      Excluir
  2. O que eu desejo pra ele é o mesmo que desejo para todos os malditos ditadores, que não descanse em paz , já vai tarde, gente da qualidade desse esquerdopata presta um grande serviço ao mundo quando deixa de existir, Que o diabo o carregue , afinal de contas ele passou a vida servindo a ele.

    Edcleison Albio

    ResponderExcluir
  3. Agora Cuba pode não pagar o empréstimo feito pelo Brasil: Vai que o fidel é o fiador...

    ResponderExcluir
  4. Não é cristão se gloriar da morte de um ser, mas Fidel Castro não parecia ser humano. Somente durante a implantação da “revolução cubana” ele FUZILOU, mas de 20 mil prisioneiros. E o comunismo exportado por Fidel para outros países, inclusive ao Brasil (Lula e Dilma são adeptos de Fidel) milhões de pessoas foram prejudicadas.
    O comunismo matou milhões e desgraçou muitos países. No momento em que a esquerda vem perdendo força ( Paraguai, Argentina, Brasil, EUA,) a morte de Fidel é uma pá de cal no esquerdismo. Deus está fazendo a limpeza.

    As escolas e universidades brasileiras inundadas por professores desinformados e esquerdistas não contam a verdadeira história. Ele morreu bilionário e pregando a divisão igualitária da miséria.

    Por que a imprensa tradicional não chama Fidel Castro de ditador? Será que o povo cubano arriscava a vida nadando para sair da ilha, e Fidel governou Cuba por mais de 50 anos (por ele ser um bom presidente e Cuba ser um paraíso? Sabemos que a alternância do poder é essencial para a democracia. Destacamos também os prisioneiros de pensamento, a censura a internet, miséria do povo , desabastecimento de alimentos, empresas sucateadas, (máquinas, automóveis caindo aos pedaços) a escravidão dos médicos cubanos que são obrigados a enviar mais 90% do salário para o governo cubano. Será que a culpa de tudo isso é do antigo e já extinto embargo dos EUA?

    Se Cuba e esse maldito sistema admirado pelos esquerdistas é um paraíso? por que os esquerdopatas do Brasil não vão morar lá?

    ResponderExcluir
  5. RESPONDENDO A DONZELA Anônimo 26 de novembro de 2016 21:37

    Tabacuda!!! Você manja tanto de política quanto um macaco sabe equação de segundo grau… Procura tua turma, frangota de primeira menstruação!!!

    P.S.: - ACHO-TE. DIGNA DE DÓ!!!! AFF...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria muito de ler muito mais sobre o COMUNISMO DE FIDEL CASTRO e sobre o CAPITALISMO do BUSH.

    Sobre todas as mortes praticadas pelo sistema COMUNISMO e do CAPITALISMO.Qual ou quais delas foram mais cruéis e desnecessárias? E por que se mata tanto?

    O maior medo da direita no Brasil que em Pernambuco teve como seus representantes DRs. MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA MACIEL,ROBERTO MAGALHAES E JOAQUIM FRANCISCO contra o Drs.Miguel Arraes de Alencar,Marcos Freire, Gregório Bezerra e Jarbas Vasconcelos.

    Passados 30 anos Arraes assumiu o governo e uma das metas de Dr.Arraes era retirar a espingarda 12 do campo.Mas quando pressionado no palácio do governo em 1989 sobre a violência em nossa cidade ele assim se expressou: " vocês vieram aqui para tirar um sargento que é contra vocês.Vocês tem apenas um contra vocês e eu tenho mais de 100 contra mim".

    E continuou sua palestra. " Não adianta tirar um sargento de Lagoa do Ouro e colocá-lo em Correntes ou Garanhuns que será o mesmo sargento.O que precisamos é melhorar o salário das polícias que estão passando fome.viemos embora com a resposta dada por ele.Na época eu exerci primeiro mandato de Vereador por Lagoa do Ouro.

    0 pior assunto e tema a ser debatido por todas as administrações do mundo se chama violência!

    ResponderExcluir