GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MORRE FIDEL CASTRO, UMA LENDA DO COMUNISMO

Morreu hoje de madrugada, aos 90 anos, o ex-presidente de Cuba,  Fidel Castro.

Jovem advogado, liderou em 1959, ao lado de Che Guevara, a Revolução Cubana, que terminou por instalar um regime comunista na paradisíaca ilha da América Latina.

Fidel ficou no poder até poucos anos atrás, quando a idade e os problemas de saúde fizeram com que deixasse a presidência e passasse o comando do país ao seu irmão, Raul Castro.

Quando a União Soviética existia e era forte,  ajudou financeiramente Cuba, que viveu tempos bons. Mas com a falência do comunismo o regime cubano entrou em colapso, para o qual colaborou muito o bloqueio econômico determinado pelos Estados Unidos até os dias de hoje.

Depois de mais de 50 anos como inimigos, Cuba e os Estados Unidos se reaproximaram, graças ao presidente Barack Obama, com intermediação do Papa Francisco.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, deve rever o reatamento das relações diplomáticas com os comunistas, como já foi anunciado.

Fidel Castro inspirou a luta pela libertação em muitos países e em Cuba conseguiu conquistas importantes nas áreas da saúde e da educação.

É acusado, porém, de ter fuzilado dissidentes, perseguido inimigos políticos e homossexuais, de mandar prender ou expulsar do país os que discordaram dele, controlar a imprensa e cercear a liberdade dos cidadãos.

Chamado por muitos de "Comandante", o comunista Fidel teve amigos no Brasil entre os artistas e até religiosos, dentre eles Chico Buarque, o escritor Fernando Morais, e Frei Beto. Este último chegou a publicar um livro com uma longa entrevista com o líder político cubano intitulado "Fidel e a Religião".

8 comentários:

  1. OS PETISTAS ESTÃO DE LUTO; A PETEZADA ABRIU UM CHORORÔ QUE SÓ, PELA MORTE DE SEU ÍDOLO MAIOR; ONTEM, OS PETRALHAS MORRERAM DE BLACK FRIDAY DE TANTAS VELAS COMPRADAS... ENQUANTO ISSO, OS CUBANOS EM MIAMI COMEMORAM E O MUNDO INTEIRO NÃO TEM MAIS DÚVIDA QUE, O RESTO QUE SOBRAVA DO REGIME COMUNISTA FOI SEPULTADO PARA SÉCULO SEM FIM, AMÉM!!!

    P.S.: - Agora, não se há de negar que morreu um dos homens mais inteligentes do Século XX e do começo do XXI. Sem sombra de dúvidas: FIDEL E CHE TINHAM INTELIGÊNCIAS ACIMA DA MÉDIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Altamir Pinheiro,,vc fala demais e ninguém entende nada afd,essa sua maneira de se expressar é uma piada!!! AFF...

      Excluir
  2. O que eu desejo pra ele é o mesmo que desejo para todos os malditos ditadores, que não descanse em paz , já vai tarde, gente da qualidade desse esquerdopata presta um grande serviço ao mundo quando deixa de existir, Que o diabo o carregue , afinal de contas ele passou a vida servindo a ele.

    Edcleison Albio

    ResponderExcluir
  3. Agora Cuba pode não pagar o empréstimo feito pelo Brasil: Vai que o fidel é o fiador...

    ResponderExcluir
  4. Não é cristão se gloriar da morte de um ser, mas Fidel Castro não parecia ser humano. Somente durante a implantação da “revolução cubana” ele FUZILOU, mas de 20 mil prisioneiros. E o comunismo exportado por Fidel para outros países, inclusive ao Brasil (Lula e Dilma são adeptos de Fidel) milhões de pessoas foram prejudicadas.
    O comunismo matou milhões e desgraçou muitos países. No momento em que a esquerda vem perdendo força ( Paraguai, Argentina, Brasil, EUA,) a morte de Fidel é uma pá de cal no esquerdismo. Deus está fazendo a limpeza.

    As escolas e universidades brasileiras inundadas por professores desinformados e esquerdistas não contam a verdadeira história. Ele morreu bilionário e pregando a divisão igualitária da miséria.

    Por que a imprensa tradicional não chama Fidel Castro de ditador? Será que o povo cubano arriscava a vida nadando para sair da ilha, e Fidel governou Cuba por mais de 50 anos (por ele ser um bom presidente e Cuba ser um paraíso? Sabemos que a alternância do poder é essencial para a democracia. Destacamos também os prisioneiros de pensamento, a censura a internet, miséria do povo , desabastecimento de alimentos, empresas sucateadas, (máquinas, automóveis caindo aos pedaços) a escravidão dos médicos cubanos que são obrigados a enviar mais 90% do salário para o governo cubano. Será que a culpa de tudo isso é do antigo e já extinto embargo dos EUA?

    Se Cuba e esse maldito sistema admirado pelos esquerdistas é um paraíso? por que os esquerdopatas do Brasil não vão morar lá?

    ResponderExcluir
  5. RESPONDENDO A DONZELA Anônimo 26 de novembro de 2016 21:37

    Tabacuda!!! Você manja tanto de política quanto um macaco sabe equação de segundo grau… Procura tua turma, frangota de primeira menstruação!!!

    P.S.: - ACHO-TE. DIGNA DE DÓ!!!! AFF...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria muito de ler muito mais sobre o COMUNISMO DE FIDEL CASTRO e sobre o CAPITALISMO do BUSH.

    Sobre todas as mortes praticadas pelo sistema COMUNISMO e do CAPITALISMO.Qual ou quais delas foram mais cruéis e desnecessárias? E por que se mata tanto?

    O maior medo da direita no Brasil que em Pernambuco teve como seus representantes DRs. MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA MACIEL,ROBERTO MAGALHAES E JOAQUIM FRANCISCO contra o Drs.Miguel Arraes de Alencar,Marcos Freire, Gregório Bezerra e Jarbas Vasconcelos.

    Passados 30 anos Arraes assumiu o governo e uma das metas de Dr.Arraes era retirar a espingarda 12 do campo.Mas quando pressionado no palácio do governo em 1989 sobre a violência em nossa cidade ele assim se expressou: " vocês vieram aqui para tirar um sargento que é contra vocês.Vocês tem apenas um contra vocês e eu tenho mais de 100 contra mim".

    E continuou sua palestra. " Não adianta tirar um sargento de Lagoa do Ouro e colocá-lo em Correntes ou Garanhuns que será o mesmo sargento.O que precisamos é melhorar o salário das polícias que estão passando fome.viemos embora com a resposta dada por ele.Na época eu exerci primeiro mandato de Vereador por Lagoa do Ouro.

    0 pior assunto e tema a ser debatido por todas as administrações do mundo se chama violência!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA