GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

RAQUEL LYRA É A PRIMEIRA PREFEITA DE CARUARU

Com todas as urnas apuradas, Raquel Lyra (PSDB) é a primeira mulher a se eleger prefeita de Caruaru. A representante dos tucanos na capital do Agreste obteve  53,15% dos votos, contra 46,85% de Tony Gel (PMDB).
Raquel correu o risco de não ir para o segundo turno, pois até perto do dia 2 de outubro (no primeiro turno), estava atrás do Delegado Lessa, ultrapassando o candidato do PR na reta final.
Nas primeira pesquisas do segundo turno Tony Gel tinha mais de 10 pontos de vantagem, mas fazendo uma campanha bonita, limpa, organizada, moderna, Raquel conquistou o eleitorado e até a simpatia dos moradores dos municípios próximos, como Garanhuns, Belo Jardim e São Bento do Una.
De tradicional família política, a prefeita eleita é filha de João Lyra Neto, que foi prefeito de Caruaru duas vezes, vice-governador de Eduardo Campos e governador de Pernambuco por 10 meses.

Seu avô, João Lyra Filho, também governou a cidade duas vezes e seu tio, Fernando Lyra (já falecido, como o avô), foi deputado federal por sete mandatos.

RECIFE, OLINDA E JABOATÃO - Geraldo Júlio (PSB) foi reeleito no Recife com mais de 60% dos votos, enquanto Anderson Ferreira (PR) venceu em Jaboatão dos Guararapes.

Em Olinda o irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos (PSB), foi derrotado pelo professor Lupércio. O candidato do Solidariedade venceu com 30 mil votos de diferença.

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa30 de outubro de 2016 às 20:07

    Agora ficou provado que o KY gel só está “bombando” mesmo nos motéis. - Espero que a recém-eleita Raquel Lyra se aproxime do atual prefeito José Queiroz. - 2. A eleição de Recife não foi surpresa pra ninguém! - Já eram favas contadas! - Infelizmente, Jaboatão e Olinda não tiveram sorte! - Dos dois candidatos que foram para o segundo turno nesses dois municípios, NENHUM presta. - Quem quer que ganhasse, deixaria, como deixou, o povo em maus lençóis! - O povo de Olinda deu as costas pra Luciana Santos! - Bem feito! - Agora, a população de Olinda vai ter do que reclamar, com justa razão! - Porque os olindenses sempre reclamaram de suas administrações! - Nesses próximos anos, contudo, têm mais motivos pra reclamarem. - Não votaram em Luciana Santos por retaliação! - Já que o PCdoB apoiou a presidenta Dilma em todos os momentos. Também porque Renildo Calheiros foi eleito e reeleito por Luciana Santos. - Agora, Inês é morta e não vale chorar o leite derramado. /.


    ResponderExcluir
  2. Quanto mais forças políticas e menos forças hegemônicas, melhor para o povo, infelizmente a população é sistematicamente adestrada para acreditar em salvadores da pátria que uma vez, lá chegando querem engolir o estado inteiro, e no Nordeste isso é mais acentuado que em todas as outras regiões. Aqui o povo escolhe um SANTO (geralmente um canalha que não vale o que o gato enterra), e define que aquele é o bom e todo o resto é o inimigo a ser EXTERMINADO. Isso tem de acabar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA