PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PRÉ-SAL AGORA É AMERICANO

Por Junior Almeida

A Câmara aprovou na noite de ontem (5) o projeto de lei 4567/2016, de autoria do senador tucano, e atualmente chanceler, José Serra, que permite a empresas multinacionais explorar o petróleo da camada pré-sal sem realizar consórcios com a Petrobras. O texto, prioridade do governo Michel Temer, foi aprovado por 292 votos a favor e 101 contrários. 

Ainda há trechos específicos para ser analisados e a votação desses detalhes deve ocorrer já na próxima semana, mas sem alterar a essência do projeto, que a liberação para a participação estrangeira sem a estatal. Depois dessa votação a lei segue para a sanção presidencial.

Em uma sessão tensa, a Câmara se dividiu entre governo e oposição. Apenas seis partidos recomendaram voto contrário ao projeto: PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB. Todos os outros, a começar por PMDB e PSDB, os principais na base aliada ao governo, recomendaram voto sim, a favor do fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal.

O deputado petista Paulo Pimenta argumentou em vão que no mundo inteiro o petróleo está nas mãos dos governos de seus países, e que Iraque e Kuwait entregaram suas riquezas aos americanos à força, por que foram invadidos e tiveram seu petróleo tomado, mas que aqui no Brasil, bastou um governo golpista e entreguista.

Como não poderia deixar de ser, a internet foi dominada no dia de hoje com postagens de protesto e memes onde mostram o autor do projeto de entrega do pré-sal aos Estados Unidos, José Serra, em situações um tanto constrangedoras. O que se viu muito foram postagens em que mostram a atual subserviência do Brasil aos americanos, alem de duras críticas ao juiz Sérgio Moro, acusado pela esquerda de ter travado o país a serviço dos conspiradores.

Dos deputados pernambucanos, alguns votaram a favor da abertura do pré-sal para as empresas estrangeiras, o que para muitos é um dos piores retrocessos vividos pelo Brasil, tendo em vista que o país está se desfazendo de um patrimônio que vale nada mais nada menos do que 30 trilhões de dólares. A venda dos direitos de exploração do pré-sal vai inviabilizar os 75% de investimento em educação e 25% para saúde, segundo os deputados contrários ao projeto. Os parlamentares de Pernambuco que disseram SIM ao projeto foram:

André de Paula – PSD, Betinho Gomes – PSDB, Carlos Eduardo Cadoca – PDT, Creuza Pereira – PSB, Daniel Coelho – PSDB, Eduardo da Fonte – PP, Fernando Monteiro – PP, Gonzaga Patriota – PSB, Jarbas Vasconcelos – PMDB, João Fernando Coutinho – PSB, Kaio Maniçoba – PMDB, Marinaldo Roseno – PSB, Pastor Eurico – PHS, Ricardo Teobaldo – PTN e Tadeu Alencar – PSB.

*A lista completa dos deputados e como eles votaram você pode ver aqui

Foto do Facebook do deputado Paulo Pimenta (PT/RS).

8 comentários:

  1. Pré-sal é dos Estados Unidos? Façam bom proveito dessa porcaria e façam boa viagem indo buscar esta merda a 7 mil metros em baixo do chão!

    PRE-SAL É CONVERSA DE BANDIDO PETRALHA PARA ENROLAR OS DEBILOIDES PETISTAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem. A Globo anda te fazendo mal.

      Excluir
  2. Qual é o pior, privatizar o pré-sal, ou continuar como estatal e os políticos roubarem, cujas divisas vão sempre para os paraísos fiscais? Não sou eu que disse, foi a força tarefa do lava-ajato!

    ResponderExcluir
  3. A BANDIDAGEM PETRALHA É DA FILOSOFIA QUE O PETRÓLEO É NOSSO. É NOSSO UMA OVA!!! QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO QUE ESTACIONA SEU CARRO NUMA BOMBA DE GASOLINA SE NÃO TIVER 4 PAUS NÃO PÕE UM LITRO DE GASOLINA NO TANQUE E ESSES IMUNDOS AINDA TENTAM ENGABELAR O POVO EM QUERER AFIRMAR QUE O PETRÓLEO É NOSSO. ENQUANTO ISSO, NA VENEZUELA, PARA ENCHER UM TANQUE DE GASOLINA BASTA VOCÊ TER 1 DÓLAR NO BOLSO, AQUI, COM UM DÓLAR VOCÊ SÓ CONSEGUE COLOCAR UM MÍSERO LITRO DE GASOLINA. TODO O BRASIL SABE PORQUE A VAGABUNDAGEM PETRALHA ADORA O PRÉ-SAL, ADORA A PETROBRAS E OUTRAS ESTATAIS...

    P.S.: - O povo brasileiro está cansado de ser enganado e espoliado por governantes inescrupulosos como foram os governos petralhas e aposta firme no saneamento do aparelho estatal, principalmente na Petrobras, até o ponto em que isso é humanamente possível. A Lava Jato fica, a tigrada petralha – a que não for presa – passa." ESTATAIS COM A ESQUERDAS, NUNCA MAIS!!! ELES SÃO LADRÕES CONTUMAZES. O QUE ROUBARAM EM 13 ANOS MACACO NÃO PULA EM UM SÉCULO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir, na Venezuela, você enche o tanque com um dolar, mas uma Maçã custa 50 dólares.

      Excluir
  4. É VERDADE, PURA VERDADE. LÁ, O POVO TAMBÉM QUE SE LIVRAR DO VERMELHÃO CRIMINOSO!!!

    ResponderExcluir
  5. Só em pensar o que a petezada, sob o comando de Lula e Dilma fizeram com a nossa pátria, dá vontade de mudar para um país mais confiável, como o Paraguai ou Venezuela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARÍSSIMO AMIGO,ALTAMIR PINHEIRO.

      Quem ficou no lugar da Dilma foi exatamente o homem mais honesto do PMDB,Michel Temer.Por 15 anos o cara foi presidente do PMDB.

      Aquele velho PMDB que no Senado Federal aprovou o fim das doações empresariais aos partidos e aos políticos por 36 x 31 e aquele velho PMDB que na Câmara aprovou a legalização de todas as doações empresariais cujo presidente foi deposto do cargo por corrupção e roubo.

      Foi por Jarbas Vasconcelos tratado como psicopata e corrupto.Você se sente representado pelo PMDB de Michel Temer? Eu mesmo não me sinto!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA