PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOVO SECRETÁRIO DA DEFESA DE PERNAMBUCO É SUSPEITO DE FAVORECER O TRÁFICO DE DROGAS NO RIO DE JANEIRO

Com um mandato marcado por cobranças de soluções para a área de segurança pública, o deputado estadual Álvaro Porto (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira (06.10), que entrará com um pedido de informação ao Governo do Estado sobre a lisura da carreira do novo secretário de Defesa Social.

O delegado aposentado e ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro,  Ângelo Fernandes Gióia, anunciado por Paulo Câmara como substituto de Alessandro Carvalho, é suspeito de favorecer o tráfico no estado fluminense.

A informação foi publicada em reportagem on-line da Istoé de 11 de maio de 2012, mas atualizada em 21 de janeiro deste ano. A revista destacou que o procurador da República no Distrito Federal, Peterson Paula Pereira, agiu para a Justiça anulasse a nomeação de Gióia para o cargo de adido policial na embaixada brasileira em Roma (durante o primeiro Governo de Dilma Rousseff) e o mandasse de volta ao Brasil para responder a uma ação penal pelos crimes de denunciação caluniosa, abuso de autoridade e coação.

Segundo a revista, Gióia também foi alvo de uma outra ação por improbidade administrativa.

"Ainda que o Estado já tenha declarado estar tranquilo em relação ao teor da reportagem, é importante ficar claro para a população que o Governo tem garantias de que o delegado tem currículo limpo e carreira idônea", destaca Porto. "O governador Paulo Câmara tem pleno conhecimento da trajetória do Gióia? Assegura que ele é tem condições de ressuscitar o finado Pacto pela Vida?", indagou.


Por pelo menos duas vezes Álvaro Porto pediu, em discurso na Assembleia Legislativa, ainda em 2015, a saída de Alessandro Carvalho da pasta da Defesa Social. Para o deputado, o ex-secretário há tempos vinha dando provas de incapacidade de combater a violência e recuperar a função do Pacto pela Vida. (Da Assessoria do Parlamentar).

*Foto da reproduzida da Revista Isto É.

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa6 de outubro de 2016 às 18:33

    Afinal de contas, o que está querendo esse deputado Álvaro Porto?? - Se Álvaro Porto estiver querendo ser secretário de Segurança Pública, em Pernambuco, peça logo o cargo ao governador!! – Peça, sim!! - E se for aceito e empossado, assuma e resolva o problema da criminalidade!! - Não só da criminalidade em Pernambuco!! - Mas, da criminalidade no Brasil e em quase todo o Mundo!! /.


    ResponderExcluir
  2. Com um secretário de "defesa" assim, quem precisa de bandido!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA