Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

GARANHUNS REALIZA AÇÃO PELOS IDOSOS


Por Ruthe Santana

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, uma ação de saúde e bem-estar foi realizada no Espaço Colunata, no centro da cidade. A programação, que segue até amanhã,dia sete,  é uma realização do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga), formado pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, e contou com algumas parcerias, como o Serviço Social do Comercio (Sesc) e a Ótica Diniz. A ação iniciou às 9h e seguiu até 12h, alcançando mais de 200 garanhuenses. O tema da mobilização deste ano é “Cuidar é Preciso”.

Na ocasião, foram realizados exame de acuidade visual, testagem rápida de HIV, sífilis, Hepatite C, aferição de Pressão Arterial (PA) e avaliação antropométrica - método de investigação utilizado por nutricionistas, com base na medição das variações físicas e na composição corporal global. Além disso, os garanhuenses que passaram pelo centro da cidade nesta manhã, puderam reservar um tempo para praticar exercícios físicos e receberem orientações sobre como manter uma alimentação saudável. “É uma maravilha para o povo. Isso é uma beleza. Às vezes a gente está com uma doença e não sabe que tem. Então aqui a gente faz o exame e descobre aquilo que a gente pensa que não tem e pode se cuidar”, afirmou José Reinaldo Tenório, de 66 anos de idade, que participou da ação.


A coordenadora do Neviga, Bruna Paixão, falou sobre a importância de realizar ações como essa em Garanhuns. “Mais uma vez nós estamos aqui para chamar a atenção do público para esse dia e pela importância que é repassar essas informações aos idosos, tanto sobre os cuidados que eles devem ter, quanto para informá-los a respeito dos serviços para os idosos que nós temos aqui em Garanhuns. Mobilizações assim são de suma importância”, completou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário