PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA POLÍTICA EM CAPOEIRAS

A campanha política foi encerrada oficialmente ontem (30) em Capoeiras pelo candidato da oposição Carlos Batata. Militantes do Partido Democratas, que usam a cor verde no município, se concentraram nas proximidades da feira de animais, de onde desceram num enorme arrastão pelas ruas da cidade. O fato curioso dos eleitores de Batata, é que enquanto seguiam no arrastão, gritavam em coro que o povo queria o liso, numa alusão a falta de recursos financeiros da campanha do Democratas.

As ruas ficaram tomadas de gente no dia de ontem. Além do povo que veio para a feira, eleitores de Batata e também curiosos do outro lado que queriam ver e comparar a manifestação de ontem com a igual realizada por Neide Reino sete dias atrás. Um feirante morador de Lajedo chegou a opinar que não se arriscava a dizer quem ganhava a eleição em Capoeiras, tamanho o emparelhamento das duas campanhas.

Neide Reino, prefeita e candidata à reeleição já tinha feito um arrastão no dia da feira da cidade uma semana antes, e na quarta feira (29) fez seu comício de encerramento de sua campanha na cidade. Militantes do PSB, que usam o amarelo na campanha, chegaram em carreatas à cidade, e lotaram as imediações do seu comitê, que fica próximo à igreja matriz. O palanque (trio elétrico) dos discursos foi estacionado ao lado da “casa” de São José. Quem esteve também prestigiando o comício de Neide Reino foi sua colega de São Bento do Una, a também socialista Débora Almeida.

Falta pouco para saber quem tem razão em Capoeiras. Eleitores empolgados dos dois lados cantam vitória, mas os mais comedidos não se arriscam a opinar numa eleição que tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos anos no município. Amanhã depois das 17 horas veremos se a cidade vai ser verde ou amarela.

Fotos: 1) Vista aérea das manifestações dos dois partidos na praça principal da cidade; 2) Arrastão de Batata no dia de ontem; 3) comício de Neide Reino na quarta feira. Todas as fotos são do Facebook dos militantes.

2 comentários:

  1. NO CASO ESPECÍFICO DE NEIDE REINO, Foi um espetáculo à parte. Fantástico, um comício digno das tradições políticas de uma capoeiras que se cobriu com o manto AMARELO abençoado pelos cristãos sensatos e que pensam Capoeiras, que não querem mais viver nas trevas como há vinte anos e nem muito menos viver por aí perambulando no breu das tocas. No estrondoso comício de quinta-feira, no encerramento da campanha dos CANARINHOS, os capoeirenses deram uma nítida e efusiva demonstração que preferem o moderno, o atual, o novo, jamais o cafona, o demodê do tempo do ronco. Por isso se fizeram presentes na Praça João Borrego, para assinar o veredicto da reeleição de Neide Reino e assinar a sentença de morte política da TURMA QUE NUNCA FEZ.

    Enquanto a linda festa democrática rolava num imenso quarteirão de cores tonificados de um estampado AMARELÃO que era de perder de vista, como também a satisfação de todos. Percebia-se claramente que num contexto como esse, são coerentes os discursos, ficam casadas a alegria do povo com os pronunciamentos dos seus representantes. Porém, do outro lado, baseado em “CONTA-SE”, “COMENTA-SE”, “DIZ-SE”, “É VOZ CORRENTE”, que a TURMA DO NUNCA FEZ se escondeu e, de butuca, pelo buraco da fechadura, em estado de choque e a pressão lá em cima, assistia ao espetáculo de tanta grandeza que, faltou chão para tanta gente...

    Por fim, a eleição está batendo em nossas portas e, na sua última e desesperada tentativa, o dito cujo juntamente com um magote de adeptos houvera por bem ou por mal apelar para o sinal derradeiro que seria o último tiro da TURMA DO QUE NUNCA FEZ, deu azar, saiu pela culatra. Não é à toa que, no dia 2 de outubro, domingo, o autêntico, BATATEIRO, decepcionado, vai dar uma de TATU se enfiar num buraco e sumir para não presenciar a festança e a comemoração da exuberante e estrondosa vitória... E aí, vai se cumprir a profecia da frase emblemática do escritor Machado de Assis que daqui fazemos uma apologia: ao VENCIDO OU ESMAGADO, ódio ou compaixão; a VENCEDORA, as batatas!!!

    P.S.: - BATATA NÃO FOI PRA PANELA, AINDA, MAS VAI PRO VINAGRE...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA