Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MORRE AOS 99 ANOS GABRIEL BRANCO - O PRIMEIRO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS

Morreu às 20h deste domingo, dia 23, no Hospital Santa Joana, no Recife, Gabriel Bezerra dos Santos, que tinha 99 anos de idade. 

Gabriel Branco,  como era conhecido, passou um mês internado no Sta. Joana e depois de ligeira melhora recebeu alta. Sábado passado (22) seu estado de saúde piorou e ele foi internado novamente, vindo a falecer ontem, uma semana depois de sua irmã Teodora, que morreu no último dia 15.


Nascido em março de 1917, Gabriel Branco foi nomeado o primeiro prefeito de Capoeiras, porém, não chegou a assumir por conta do golpe militar de 1964. 

O corpo de "Seu Gabriel", de uma das mais tradicionais famílias capoeirense,  está sendo transportado da capital pernambucana, para ser velado na Câmara Municipal, de onde sairá o enterro para o cemitério de Capoeiras,  às 11 horas da manhã de hoje,  24 de outubro.

*A segunda foto dessa postagem foi tirada em um carnaval nos anos 60, em Capoeiras. Dos 11 homens da foto, Gabriel Branco (terceiro da direita pra esquerda com o copo na mão), era o único que estava vivo até a noite de ontem.

Os homens da foto são: Manoel Antônio, Adalberto Bezerra, Doca Teixeira, José Manoel (sentado de chapéu), Gabriel Branco, Euclides Almeida e Luiz Branco. Gildo Marques (foto incompleta), Zé Galindo (com cigarro), Zé Pretinho e Louro Tenório

2 comentários:

  1. Eternas saudades da minha vó e Gabriel Branco ��

    ResponderExcluir
  2. Eram os dois remanescentes desta geração da família, vão deixar saudades com certeza.

    ResponderExcluir