GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GLOBO IMPÕE JOGO "ENLATADO" PARA PERNAMBUCO

Por Junior Almeida

Que a Rede Globo de Televisão dita o que os brasileiros devem comer, vestir, ouvir, assistir e até votar, não é novidade pra ninguém. No futebol não seria diferente, a plim plim quer também escolher quais os times que o povo do país deve torcer.

Um campeonato que já começa com uma distribuição de cotas de televisão que busca descaradamente favorecer os apadrinhados da emissora, em que times como Santa Cruz e América, sobem de divisão em um ano para cair em outro, não se pode esperar muita coisa em relação a respeito ao torcedor.

Jogos que começam em um dia e muitas vezes termina em outro, no imoral horário das dez da noite, afasta torcedores dos estádios e a ditadura do que se deve assistir, revolta muitos. O dia de hoje, domingo, por exemplo, Pernambuco tem um representante (Sport) que joga fora do estado, no horário da grade da emissora, que é de 16 horas, e mesmo assim o jogo veiculado em Pernambuco é Flamengo X Corinthians, os queridinhos da emissora carioca.

Enquanto o torcedor nordestino vai se aculturando via parabólica, ficando cada vez mais alheio a sua própria cultura, os nossos times vão perdendo torcedores, conseqüentemente vendas de produtos e muito dinheiro, levando-os a ficar com o pires na mão, dependendo cada vez mais da TV que os mantém na rédea curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA