PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LÉSBICA ASSUMIDA É A PREFEITA ELEITA DE PASSIRA

Passira, município pernambucano de 28.935 habitantes, segundo o IBGE, este ano entrou para a história.
É possivelmente o único município do Estado que este ano elegeu uma lésbica assumida para comandar os seus destinos.
Renya Carla (PP), 37 anos,  eleita vereadora em 2012, este ano participou da disputa majoritária e derrotou o prefeito Severino Silvestre (PSD), que disputava a reeleição, por uma diferença de apenas 116 votos, num colégio eleitoral de mais de 20 mil votantes.
Por ser lésbica e viver há quatro anos em união conjugal com Karla, a representante do PP sofreu todo tipo de agressão, durante a campanha. Mas os eleitores souberam separar a vida pessoal dos candidatos da capacidade de exercer um cargo público e o prefeito machista e conservador terminou amargando uma derrota humilhante para a "sapatão", como alguns chamam a prefeita eleita, de modo pejorativo.

Passira é conhecida como a "Terra do Bordado e da Renda" e fica no Agreste Setentrional, a 70 km de Caruaru.
*Na imagem do Google, Renya e seu vice "Boy de Zezé", na foto de campanha.

4 comentários:

  1. José Fernandes Costa26 de outubro de 2016 às 14:31

    NÃO interessa a identidade ou preferência sexual da pessoa!! - ELA foi eleita pra governar o município. - Que os perdedores se calem e ajudem, se puder!! - Se continuarem com atitudes vis, ignóbeis, só têm a perder!! - O povo está cansado de sujeiras na política. - Os tempos mudam e o povo pensa!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era criança e adolescente eu já ouvia falar que uma determinada mulher em Lagoa do Ouro era uma SAPATÃO,pois deixou de viver com o seu marido e foi viver com outra mulher.

      Hoje a mulher tem mais de 68 anos e é a mesma pessoa.Em nada foi tirado o seu mérito,jamais sua família a abandonou e eu mesmo nunca achei nada demais.

      Agora,aqui pra nós,nunca vi uma pessoa tão boa,honesta,servidora municipal e cumpridora de suas funções e nunca faltou com o respeito as outras mulheres e muito menos aos homens que lhe cercavam e trocavam informações.

      Na qualidade de Professor jamais cheguei junto dessa pessoa e tirei ou lhe perguntei qualquer coisa.Fomos amigos e trocamos ideias, bebi algumas cervejas em seu ponto comercial e assim os anos se passaram desde menino quando os seus pais e seus irmãos inclusive tinha um deles que foi um dos grandes seresteiros de nossa cidade que gostava de duas coisas na vida: mulheres e cantar as velhas canções dos velhos seresteiros do Brasil.

      A vida segue o seu ritmo normal e que a Prefeita se alie a bons profissionais e façam uma grande administração pública.Duas coisas não faça de jeito nenhum: não roube e não deixe roubar.O resto tudo passa e amanhã a CIDADE DE POÇÃO terra de um grande amigo meu que morou comigo na CASA DOS ESTUDANTE DE PERNAMBUCO em Recife e que morou em Garanhuns, FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA (in memorian), possa dizer valeu a mudança!

      PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

      Excluir
    2. UMA RETIFICAÇÃO: A CIDADE DE PASSIRA.CONFUNDI COM POÇÃO.PEÇO DESCULPAS.

      Excluir
    3. Ela pode ser o cão chupando manga,agora que ela é bonita, é!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA