GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO FORMA 1500 ESTUDANTES PELO PROERD

Nesta quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) com 1.500 alunos da rede municipal. O PROERD é um projeto da Secretaria de Defesa Social e do Governo do Estado e Polícia Militar voltado para as escolas. Em Lajedo foram 3 escolas contempladas: Padre Antônio Barbosa, Sebastiana Ferreira da Silva e Frei Fernando Rossi.

Junto com pais e alunos, educadores e funcionários a formatura do PROERD contou com a secretária de assistência social Marconeide Félix, Neide Félix gestora da Educação, a vereadora Vânia Cosme, o Capitão Leone Sena e o Sargento Marconi Zacarias, instrutor durante todo o processo de aprendizagem socioemocional. As gestoras das escolas também fizeram parte das homenagens.

Logo de início, todos participaram da entrada das bandeiras ressaltando os deveres cívicos e patriotas. Em seguida, três alunos leram as redações escolhidas sobre o PROERD e ao som da Orquestra 24 de Dezembro foram homenageados. Todos os alunos participantes da formatura fizeram o juramento e receberam o certificado de “proerdianos”.

Segundo o instrutor e sargento Zacarias, o projeto visa utilizar a parceria família, governo e escola para inserir a polícia dentro das instituições de ensino educando e protegendo as crianças com base na prevenção. “Segurança Pública não se faz só com polícia na rua. Se faz com toda sociedade e com investimento na educação”, enfatizou o Capitão Leone, Comandante da 2º CPM.

A secretária de educação Neide Félix agradeceu o empenho da família e do PROERD nas instituições e adiantou que o município tem interesse em estender o projeto para outras escolas públicas. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA