PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTELIONATO ELEITORAL

Dos 39 vereadores eleitos no Recife, na eleição do dia dois deste mês, 14 são novos, acenando com um “sopro” de renovação para a Casa Legislativa. Acontece que segundo o advogado Gustavo Gesteira, do DEM, quase todos eles fizeram a campanha de acordo com a “velha política”, utilizando métodos condenáveis na conquista dos votos.

O democrata cita o caso de Romero Albuquerque (PP), ligado ao deputado federal Eduardo da Fonte, que fez campanha com fotos ao lado do prefeito Geraldo Júlio (PSB), candidato à reeleição, e de Daniel Coelho, do lado oposicionista (foto que ilustra a matéria).

Segundo Romero Albuquerque,  foram muitos os crimes eleitorais praticados na eleição da capital do Estado, com candidatos praticando verdadeiro “estelionato eleitoral”.

Se no Recife a política está assim, imagina aqui no Agreste Meridional, nas pequenas cidades do interior.

2 comentários:

  1. A POLÍTICA NOSSA de cada dia cada vez que passa fica difícil mesmo se saber quem é quem.O rolo compressor é tão grande que quase todo mundo está usando as mesmas fórmulas,os mesmos métodos,os mesmos esquemas tanto condenado por mais de 50 anos.

    Esse foi o mal herdado por Lula e sequenciado por todos os seus nestes 13 anos de PT e que seguiu com a mesma velocidade no governo de MICHEL TEMER do PMDB,esse mesmo PMDB fisiológico condenado por 20 anos pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos.

    Os candidatos a deputados estaduais e federais usam os mesmos esquemas,os candidatos a governadores e governadores eleitos usam e abusam dos mesmos esquemas.

    Fizemos uma pequena reforma política reduzindo o prazo de filiação,o tempo de campanhas,mas os métodos e os costumes na captação dos votos são os mesmos desde 1970.E agora ficou muito pior com as compras de votos por quase todos os que foram eleitos e reeleitos sejam prefeitos e vereadores.

    Ficou muito difícil mesmo se conseguir um mandato de vereador por trabalhos,por competência, por serviços prestados,por simpatia, por amizade,etc.Agora,é preciso entrar de corpo e alma nos esquemas,pois a grande maioria do eleitorado aguardando a chegada do dinheiro seja de noite ou de dia,seja antes e durante a votação.Isto é uma vergonha,mas é a realidade.Esses mandatos estão sendo todos comprados de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Quase ninguém aparece para comentar o ESTELIONATO ELEITORAL.Prefeitos corruptos,vereadores corruptos,candidatos corruptos,eleitores corruptos.Afinal,quem se salva nesse mundo selvagem em que o eleitor se vende feito bois e vacas? Feito cachorro e veados vindo das selvas? Agora é tudo uma verdadeira putaria.Que país é esse? Todos nós combatemos a ação da polícia federal,os crimes que ocorrem entre nós,mas comprar votos é ou não é CRIME ELEITORAL? E por que quase todos nós temos que comprar nas barbas da justiça eleitoral,perante as polícias civil e militar e ninguém é preso?

    Vem a justiça eleitoral e se preocupa com um carro de som ,de candidatos pobres,mas os ricos compram e compram na cara deles e não faz nada.

    Muitos de nós que criticamos a operação lava jato achamos ruim,mas pior com ela do que sem ela.Nenhum político deste país gosta,mas quando se rouba os bancos,os caixas eletrônicos,os compradores de bois,os comerciantes imediatamente todo mundo diz cadê a polícia, cadê a justiça?

    Pois é ,a maioria dos prefeitos roubam,os governadores roubam,deputados estaduais e federais roubam, os senadores roubam e os presidentes do Brasil desejaram encobrir os roubos com os seus amigos.

    Todos dissemos não se tem justiça.Mas a policia federal hoje com mais de 15.000 homens fortemente armados estão prendendo EXATAMENTE aqueles que financiaram e abasteceram e ainda hoje abastecem todas as campanhas política há ais de 500 anos e até agora não aconteceu nada? De 2005 para cá as coisas não ficaram mais engavetas como era com GERALDO BRINDEIRO.

    Abertura de CPI nem pensar .O PSDB e PFL com FHC DIZIAM ENGAVETA TUDO.Põe debaixo do tapete senão atinge os amigos.

    Agora,senhores leitores e eleitores precisamos sim de deixar de vender os nossos votos senão você e nós passamos a ser também criminosos.Então não adianta correr atrás da polícia.CRIME ELEITORAL,CRIME ELEITORAL,bandidagem e o escambau precisam sim ser combatido ostensivamente.

    RUIM OU BOA,DEVAGAR OU LENTA,QUE TENHA OU NÃO GENTE BOA E MÁ,VIVA A POLÍCIA FEDERAL,VIVAS AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL .Vem de cima dos grandes EXECUTIVOS o sinal verde dizendo assim: ROUBE,ROUBE,ASSALTE E ASSALTE.

    E OS PADRES dizem nas IGREJAS CATÓLICAS, se roubou não roube mais, se matou não mate mais.Quanto mais se diz aí é que os CABOS ELEITORAIS com os candidatos estão nos roubando.!kkkkkk


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA